Àrea Tecnica > Comparativos e Assuntos Gerais

Carrinhas por 20000€

(1/3) > >>

rike1:
Tal como em casa da @Clio2000, tambem se anda à procura de um carro de familia NOVO que ande na casa dos 20.000€.

Ao contrario dos país da Clio, aqui não se faz questão de andar alto e a potência só é critério em caso de desempate.

Critérios:

Até +-20 mil Euros (estamos mesmo no limite)
Diesel ou a Gás
Espaço para passageiro e carga
Conforto
Económico (combustivel)
Baixo custo de manutenção (IUC, pneus, oficina)
Fiabilidade

Opções:

Seat Ibiza ST 1.4 TDI 90cv
Skoda Fabia Brak 1.4 TDI 90cv
Dacia Duster 4x2 1.5 dCi 110cv S&S FAP Tour
Dacia Logan 0.9 TCe 90cv (a mim não me compensaria o Diesel como expliquei em outro forum)
Fiat Tipo SW 1.3 multijet 95cv
Renault Clio Sport Tourer dci 90cv

A escolha cá em casa foi feita. Agora venho aqui incendiar o forum da Renault  :evil:

Daqui a uns dias quando o veiculo chegar apresento-o e explico o porquê, mas para já gostava de ouvir a vossas opiniões (se possível sustentadas)

Lipe:
Se for pelo espaço da mala, Logan. Terias também a vantagem do IUC mais baixo, assim como a manutenção. Vantagem de ter a opção GPL.
Se for pelo conforto e espaço interior, Duster. A nível de pneus, estará +/- ao mesmo preço que o Clio IV. IUC não varia mt também do Clio.
Nessas opções só iria para o Clio caso quisesse o estilo daquele carro, mas tendo em conta o valor em relação aos outros dois do grupo, não seria a minha escolha.

Ibiza, demasiado acanhado atrás. Não sou também fã dos TDi 3cilindros.
Dependerá da versão, mas poderás arrepender-te bem dos preços para os pneus. principalmente com a jante 17 :/

Fabia, pode ter as suas vantagens, mas sinceramente não consigo encontrar nenhuma em relação aos outros. Não é propriamente bonito, tens as mesmas desvantagens do Ibiza (se bem que já não tenho a certeza se será ligeiramente mais espaçoso).

Fiat, gosto destes novos, é um segmento acima, portanto terás pelo menos mais espaço. mas aquele 1.3 95 não me impressiona, nem mesmo nos carros mais pequenos, quanto mais nesses mais pesados.
Com o 1.6 a resposta seria diferente :)

De qualquer forma, estou curioso com a vossa escolha

wulfric:
Com esse plafond e espaço para pessoas e carga... Ia buscar uma Octavia  :wink:

pjrcampos:
Experimentei a Fiat tipo... e fiquei impressionado​, sinceramente. Muito confortável, espaçoso, e terrivelmente agradável de conduzir. Não parecia estar ao volante de um fiat... recomendo. O 1.6 é muito agradável. O 1.3... esforçado, mas suficiente... uma muito boa relação preço/qualidade

profiesta:
Com essas opções, ia sem mais rodeios para a Logan MCV 0.9 TCE a gpl e na versão Stepway.
Bem equipada, baixo IUC, motor com potência e binário suficiente para movimentar o carro e com preço bastante em conta. Manutenção mais barata e simples que um diesel semelhante e com o preço por 100km capaz de ombrear com os diesel mais poupados.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa