Autor Tópico: Montar sensores electromagneticos em laguna break 2  (Lida 10763 vezes)

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Portimão
Re: Montar sensores electromagneticos em laguna break 2
« Responder #15 em: 11 de Setembro de 2010, 13:56 pm »
Os meus sensores dao o ultimo bip prai a 1 palmo do obstaculo,eu ja me habituei e prefiro assim,quanto ao problema da chuva o meu de vez em qd da falsos bips mas repara-se bem que  é um falso bip.
Eu puz estes e tou contente,de furar nem ponderei porque nao gosto nada de ver.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #16 em: 11 de Setembro de 2010, 21:38 pm »
mesmo assim no que diz repeito á aplicação dos sensores é que tenho a minha grande duvida. O parachoques da laguna break é liso por dentro para poder colar a fita?
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #17 em: 11 de Setembro de 2010, 22:42 pm »
mesmo assim no que diz repeito á aplicação dos sensores é que tenho a minha grande duvida. O parachoques da laguna break é liso por dentro para poder colar a fita?

Isso sinceramente nao sei.

O da minha Scenic tive que achar uma zona lisa para o colocar, ficou um pouco baixo, mas era a unica zona lisa que tinha disponivel

Offline Twilight

• 1.0 SCe
  • *
    • Página Pessoal
  • Garagem : Renault Laguna III 2.0 DCI 08'
« Responder #18 em: 13 de Setembro de 2010, 11:46 am »
Também tenho no meu megane os sensores electromagnéticos.

Como não fui eu que montei tive alguns problemas inicialmente com eles pois ficaram mal colados mas depois de me aventurar a desmanchar o para-choques que até é bastante fácil fiz a instalação como deve de ser reforçada com fita-cola e até hoje não tenho qualquer problema. Nunca notei falsos beeps com chuva mas acredito que faça se a chuva for muito intensa.

Em relação a serem melhores ou piores tudo depende do que se deseja. Ambos têm as suas vantagens como desvantagens. Nos electromagnéticos para teres um maior alcança basta teres a banda magnética (fita) mais larga para o alcance ser maior mas nesse caso convém ter a fita em local mais alto pois corres o risco de começar a detectar passeios.

Estava a ponderar adquirir outro kit, onde adquiriste o teu e por quanto se é que se pode saber ;)
89' Renault 5 GTL - 91' Renault Clio RT - 97' Mercedes E220D - 91' Rover 214 GSi - 03' Renault Megane II - 08' Renault Laguna III

Offline carlosbat

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Seixal
« Responder #19 em: 13 de Setembro de 2010, 18:33 pm »
Ora viva,

Também tenho andado a pensar colocar sensores de estacionamento na minha Laguna e até já pesquisei uns kit mutimarcas, que variam sensivelmente entre os 40 e 200 €.  :cool:
Não me recordo ao certo onde os vi (Pixmania ou Redcoon...), mas todos eles, eram dos de aplicação através de furação dos pára-choques. Encontrei conjuntos com 8 sensores, para frente e trás e outros apenas com 4, sendo a minha principal dúvida também, a localização das furações, que abaixo da banda cinzenta do pára-choques traseiro, ficam já num plano ligeiramente inclinado... Pelo que me recordo, nos de origem os sensores ficam posicionados em perpendicular em relação ao chão, através da sua fixação nuns "olhais" adaptadores com angulo  :wink:
Laguna II Break Expression 1.9dci 120cv 11/2003
Fiesta Guia 1.3ie 60cv 10/1993 [IMG]http://img223

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #20 em: 14 de Setembro de 2010, 11:46 am »
os meus ficaram em 30€ nos Leilões (electromagneticos) quando falas em colocar uma fita mais larga onde a posso arranjar? aquilo não é uma simples fita de aluminio? é a primeira sensação que tenho.

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #21 em: 18 de Setembro de 2010, 20:58 pm »
acabei por montar os electromagnetico, comecei por esses assim se não funcionarem devidamente monto dos outros, ao contrario depois dos buracos feitos chapeu, mas digo que até agora estou satisfeito com eles, mais só o tempo dirá!

Offline Joao

• 1.2 TCe
  • *
« Responder #22 em: 18 de Setembro de 2010, 21:47 pm »
Se ficaram bem colados e bem posicionados,acredita que nao vais querer trocar!

Eu sou sincero,se estes nao funcionassem bem e tivesse que desmontar,de certeza que nao montava aquelas bolas que tanto detesto ver!

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
« Responder #23 em: 21 de Setembro de 2010, 22:25 pm »
A mim não me faz diferença a nivel de aspecto os de furar quando vem de origem, apenas não gosto de ver quando são aplicados depois. ainda não testei os meus como deve de ser, mas ficaram um bocado baixos, mas na laguna break ficaram no maximo do para-choques apenas a 46 47 cm. Fazem bem o trabalho deles mas dá uns falsos alarmes numa subida. resumindo até agora são bons e aconcelho, apenas no meu caso deviam ter ficado um pouco mais a cima mas o para-choques da break é baixo, estão no limite