Autor T√≥pico: Dacia Duster II  (Lida 3638 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Agualva-Cac√©m
  • Mensagens: 13297
  • Let's do this!
  • Garagem : Skoda Fabia, Yamaha Fazer, Seat Leon, Volvo V50
Re: Dacia Duster II
« Responder #30 em: 31 de Agosto de 2017, 18:31 pm »
Pessoalmente gosto, mesmo da traseira :)

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1148
  • Garagem : scenic2005
Re: Dacia Duster II
« Responder #31 em: 06 de Setembro de 2017, 11:54 am »
gosto muito ... nomeadamente o preço (até se nao sou fan de "big SUV") mas agora quero saber é se os acabamentos interiores e conforto em longas distancias está ao nivel de um Renault?

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4803
Re: Dacia Duster II
« Responder #32 em: 06 de Setembro de 2017, 14:00 pm »
Por norma os Dacia's são sempre mais fraquinho sa nível de acabamentos comparativamente a um Renault, no entanto e na minha opinião e tendo eu um Dacia, para o que custam são porreiros.

Offline luisnogueira

  • Moderadores
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Parede
  • Mensagens: 2334
  • Garagem : Megane II Fase II 1.5DCi 85Cv Extreme 12/2007
Re: Dacia Duster II
« Responder #33 em: 10 de Setembro de 2017, 00:24 am »
Parece que se confirma uma das noticias que j√° circulava em alguns meios!

Citar
http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/automovel/detalhe/renault-pede-revisao-do-sistema-de-portagens


Renault pede revis√£o do sistema de portagens
O novo responsável da Renault em Portugal, Fabrice Crevola, espera que possam chegar mudanças até ao próximo ano. Em causa está a altura do eixo frontal, que pode fazer alguns modelos passar para a classe 2.

N√£o faz sentido. Todos concordamos com o facto de que devemos mud√°-lo". √Č deste modo que o novo respons√°vel da francesa Renault em Portugal, Fabrice Crevola, classifica o sistema de portagens no pa√≠s.

Em causa est√° o limite de 1,10 metros no eixo frontal das viaturas que, quando ultrapassado, faz os carros passarem para a classe 2 de portagens, mais cara. Esta singularidade em territ√≥rio europeu levou a Renault a n√£o comercializar em Portugal o Scenic curto ou o novo Dacia Duster, que ser√° apresentado na pr√≥xima semana no Sal√£o de Frankfurt. Mas o novo Dacia Duster sofrer√° uma adapta√ß√£o para o mercado portugu√™s, √† semelhan√ßa do Kadjar, cuja suspens√£o traseira foi alterada para ser integrado na classe 1. 

"Esperemos mesmo, e a Renault est√° a pressionar [atrav√©s da associa√ß√£o do sector, a ACAP], que no futuro este sistema seja mudado", acrescenta o respons√°vel, apontando o pr√≥ximo ano como meta. A justificar esta mudan√ßa est√£o a evolu√ß√£o do design e do pr√≥prio mercado, mais orientado para SUV e "crossovers", e com reflexo numa maior visibilidade face aos pe√Ķes.

Apesar de prever excep√ß√Ķes, a situa√ß√£o j√° tinha sido contestada, em Maio de 2016, pelo CEO da alem√£ Opel. "J√° n√£o faz sentido", disse Karl-Thomas Neumann ao Neg√≥cios. Na altura, quando confrontado, o Governo n√£o previa introduzir altera√ß√Ķes ao sistema de portagens, mas j√° este ano admitiu trabalhar com  o sector para eventual mudan√ßa.

Fabrice Crevola, que regressa 22 anos depois a Portugal, onde iniciou o seu percurso no grupo Renault, não deixa, contudo, de se mostrar "entusiasmado" com a nova missão . Vindo da área de marketing para Itália e Grécia, traça como principal meta "permanecer um líder de mercado forte". Actualmente, o grupo conta com uma quota de mercado superior a 17%, se considerada a marca Dacia, e tem o modelo mais comprado pelos portugueses: o Renault Clio.

"O maior desafio é manter este nível de desempenho, trabalhando talvez mais a Dacia. O potencial da Dacia em Portugal é enorme", traça este francês de 46 anos ao Negócios.

Durante a apresenta√ß√£o num almo√ßo com jornalistas esta quinta-feira, 7 de Setembro, Fabrice Crevola destacou o ramo dos carros el√©ctricos em Portugal, onde a marca ocupa quase metade do mercado. At√© Agosto, vendeu 482 destes carros e espera que esse n√ļmero possa aumentar at√© ao final do ano, tendo em conta a exist√™ncia de acordos em negocia√ß√£o com empresas e autarquias. A cidade do Porto foi um dos exemplos dados. "Estamos a falar de futuro, de inova√ß√£o. Portugal √© parte disso", reconheceu.
Extras-AC Auto,Cruise Control,Sensores Estacionamento,Sensor Luz e Chuva DB->http:

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4803
Re: Dacia Duster II
« Responder #34 em: 13 de Setembro de 2017, 23:40 pm »
https://www.noticiasautomotivas.com.br/dacia-duster-2018-e-completamente-revelado-em-frankfurt/

Esperemos que a Dacia não se torne tipo Skoda, o que era suposto ser uma marca acessível, comece a ficar uma marca cara para uma marca low cost...

Já vi/li algumas coisa que na minha opinião não fazem qualquer sentido numa marca que é suposto ser low cost, tais como:

- sensores de chuva/luz
- chave de cart√£o
- alerta de √Ęngulo morto
- faróis de regulação automática

Do que vi/li no artigo, são 4 coisas que não fazem qualquer sentido no contexto em que se insere a marca Dacia... mas é só a minha opinião...

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1533
Re: Dacia Duster II
« Responder #35 em: 14 de Setembro de 2017, 05:51 am »
Se os pre√ßos se mantiverem com essas novas adi√ß√Ķes ao Duster n√£o acho nada mal de todo.

Apesar da Dacia ser uma marca low cost deveria de ser possível a quem pretende-se colocar esses extras ou neste caso já vindo de origem.

√Č como te digo, se o pre√ßo n√£o alterar muito n√£o √© nada de mais.
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 13403
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
Re: Dacia Duster II
« Responder #36 em: 14 de Setembro de 2017, 07:40 am »
Faz algum sentido esse incremento de extras, pois como qualquer marca, tende a ir ao encontro das necessidades dos clientes, mas deve ser um extra a pedido do cliente, a base deve se manter no low cost e o preço do full extras deve continuar abaixo do preço de um semelhante de marca normal.

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1533
Re: Dacia Duster II
« Responder #37 em: 14 de Setembro de 2017, 07:48 am »
Este Tony é um Marketeer :laugh:

Mas sim é isso mesmo, manter a base e ser possível colocar todos os extras disponíveis onde noutras marcas vem de série :smiley:
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Agualva-Cac√©m
  • Mensagens: 13297
  • Let's do this!
  • Garagem : Skoda Fabia, Yamaha Fazer, Seat Leon, Volvo V50
Re: Dacia Duster II
« Responder #38 em: 14 de Setembro de 2017, 08:31 am »
Nas vers√Ķes sem esses extras, os pre√ßos devem ser semelhantes, mas sinceramente at√© gosto das altera√ß√Ķes e aumento de equipamento extra. Eles est√£o a ter um enorme sucesso e est√£o a apostar cada vez mais na diversidade.

Este novo Duster está mesmo muito engraçado. Até faz lembrar um Land Rover Freelander (3ª geração).


Offline Sls a GPL

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Mensagens: 13403
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
Re: Dacia Duster II
« Responder #39 em: 14 de Setembro de 2017, 10:49 am »
Depois poder√°-se dizer que h√° dacias para todos os gostos  :laugh: :laugh: at√© para aqueles que conseguem comparar o interior de um dacia com um audi  :laugh: :laugh:

Offline Kovinha

  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 3571
  • Garagem : Peugeot 308 1.6HDi 120cv Allure
Re: Dacia Duster II
« Responder #40 em: 14 de Setembro de 2017, 15:54 pm »
Podes ver as coisas pelo lado contr√°rio: como todos esses aspectos j√° se tornaram banais nos carros actuais, a tecnologia tornou-se menos custosa mesmo para um Dacia, dai valer o investimento e n√£o acrescentar valor no produto final em termos de custo!!!

Offline RenaultTurbo

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5845
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
Re: Dacia Duster II
« Responder #41 em: 14 de Setembro de 2017, 19:56 pm »
O alerta de √Ęngulo morto ser√° mais para ajudar nos testes do euro ncap que eles agora d√£o muito mais valor √°s ajudas de condu√ß√£o.
De resto nada do que acrescentaram me interessa, claro que para quem gosta é bom.

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4803
Re: Dacia Duster II
« Responder #42 em: 14 de Setembro de 2017, 21:07 pm »
Depois poder√°-se dizer que h√° dacias para todos os gostos  :laugh: :laugh: at√© para aqueles que conseguem comparar o interior de um dacia com um audi  :laugh: :laugh:

Sim no Facebook aparecem sempre artistas desses...

Offline clio2000

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 1148
  • Garagem : scenic2005
Re: Dacia Duster II
« Responder #43 em: 24 de Setembro de 2017, 08:43 am »
e quando saiu o duster II entao a renault sacou o captur 120cv da cartola LOL
« √öltima modifica√ß√£o: 29 de Novembro de 2017, 12:51 pm por clio2000 »

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Agualva-Cac√©m
  • Mensagens: 13297
  • Let's do this!
  • Garagem : Skoda Fabia, Yamaha Fazer, Seat Leon, Volvo V50
Re: Dacia Duster II
« Responder #44 em: 03 de Agosto de 2018, 18:12 pm »
! No longer available