Autor Tópico: Clio II "assobio" acima dos 130km/s com vidro aberto.  (Lida 3459 vezes)

Offline NotThisMind

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
Clio II "assobio" acima dos 130km/s com vidro aberto.
« em: 05 de Junho de 2017, 18:16 pm »
Boas, tenho notado de á uns tempos para trás que se eu for acima de 120-130km/h com vidro aberto nota-se um barulho tipo "assobio" quase ensurdecedor que para quando fecho o vidro completamente, tanto com os dois vidros abertos até abaixo como meio como quase fechado nota-se igual... largando o pé do acelerador não altera... é mesmo pela velocidade pelo que consegui perceber, não consigo é perceber de onde vêm exactamente, parece vir da sofagem ou qq coisa mas não sei...

Alguém com alguma ideia? Dantes não acontecia isto e nada foi mudado estéticamente... a não ser uma desforração na porta do condutor mas eu fazendo força na porta o barulho mantêm-se por isso não sei se é daí, agora que estou a escrever lembrei-me que ao desforrar a porta a borracha de cima junto ao vidro descolou-se e eu colei-a sem a substituir... será disso? Não me lembro se o assobio aconteceu logo depois de fazer isso, visto que foi em Janeiro...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Clio II "assobio" acima dos 130km/s com vidro aberto.
« Responder #1 em: 06 de Junho de 2017, 01:05 am »
O assobio deve-se À deslocação do ar.
Verifica lá se colocaste essa borracha no sitio certo.  Pode ser dai mesmo.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Garagem:Clio 2 1.2 RT 98 + Clio 2 1.5dci 80cv 2004
« Responder #2 em: 06 de Junho de 2017, 10:03 am »
Borracha descolou-se??? O clio 2 não possui borrachas colada apenas encaixadas..  Encaixaste o plástico no topo da porta correctamente? É que eu já fiz esse erro.

Offline CAFIGO

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Megane Break 1.5dCi Luxe Dinamique 2004
« Responder #3 em: 20 de Junho de 2017, 14:46 pm »
Normalmente esse barulho está associado aos rolamentos das rodas. Em andamento é quase impossível distinguir qual é a roda. Levantando o carro e rodar as rodas manualmente, consegue-se aperceber (com alguma experiência, dá  a sensação que tem areia dentro do rolamento) qual o rolamento que foi à vida.

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #4 em: 22 de Junho de 2017, 13:55 pm »
Se for rolamentos não faz apenas acima dos 130 faz sempre...

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #5 em: 23 de Junho de 2017, 11:02 am »
Confirmo o que o Blurr diz, a partir dos 30 já ouves. A 80 parece que se está na via metálica da 25 de Abril.

E por vezes é possível identificar, eu na altura sabia da roda frontal esquerda. Surpresa que os traseiros também para lá caminhavam. Depois de trocados, silêncio.

O caso deste membro não tem relação com os rolamentos.

Sent from my ASUS_T00J using Tapatalk

Offline NotThisMind

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Clio II 1.5 dci
« Responder #6 em: 05 de Julho de 2017, 17:49 pm »
Boas, eu tenho tentado ver de onde vêm o barulho e não consigo mesmo descobrir, a borracha que eu falei na porta tava tipo encaixada na parte de cima mas eu "cortei-a" sem querer e depois colei e montei a porta, o plástico da porta tá montado em condições mas já não se junta todo á porta visto não ser novo (estava igual antes de desforrar) , de qualquer das maneiras ele já fazia esse barulho antes de eu tirar aquilo fora, só não consigo perceber é de onde, porque tanto eu a segurar na porta como a empurrar o plástico contra a porta em andamento o barulho não altera, vou ter mesmo de dedicar um dia com um pendura para tentar identificar de onde vêm exactamente o barulho, não sei se será das vibrações acima dos 120-130km/h que ajuda visto este ser de 65cv a essa velocidade já estar nas altas etc...

Obrigado pela ajuda, pelos rolamentos não creio que seja porque já "vi" muitos rolamentos a dar no casco e não tinha nada a ver com isto, de qualquer das formas ele está na altura da revisão poderei pedir ajuda ao mecânico.

Cumps.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #7 em: 05 de Julho de 2017, 23:16 pm »
Não será dos suportes dos espelhos retrovisores ?

Offline Blurr

• 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #8 em: 13 de Julho de 2017, 11:48 am »
Usaste massa caralhuda??