Autor Tópico: Renault acelera sozinho RENAULT MEGANE II (BM0/1_, CM0/1_) 1.5 dCi (8  (Lida 9094 vezes)

Offline almeida00

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: coimbra
  • Garagem : megane 1.5 dci
Boas

Estou com um problema no meu  RENAULT MEGANE II (BM0/1_, CM0/1_) 1.5 dCi (86Cv .
Começo a acelerar sozinho , já li por aqui n soluções , n tipos de aceleração .

O meu é o seguinte , o relantim estável ( normal) ; em andamento  ao passar de  mudança , com a embriagarem em baixo ele acelera até as 3 a 4 mil rpm .   Carrego uma ou duas vezes no acelerador e volta ao normal. Esta situação ocorre aleatoriamente e em intervalos longos de tempo . Uma vez já me acelerou com a segunda metida , tive de fazer o mesmo procedimento.

Fui ao mecânico fez o diagnostico e não tem erro algum .   Segundo a sua experiencial diz que é o pedal do acelerador que tem de ser substituído , por ser electrifico está com problemas , inclusive  meteu um spray mas não atenuou o problema .
Será esta a solução assertiva!! Ou será que vou enterrar mais 200  biscas no carro e fico na mesma . Já li por aqui que poderá ser a  Sonda lambda !! Se fosse a sonda daria erro no diagnostico , Correto ?

Qual é a vossa opinião , obrigado 

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Renault acelera sozinho RENAULT MEGANE II (BM0/1_, CM0/1_) 1.5 dCi (8
« Responder #1 em: 04 de Agosto de 2017, 11:31 am »
Primeiro que tudo, é preciso perceber se a aceleração deve-se a combustivel ou a óleo.
O carro consome óleo? Se sim, em quantidades anormais, pode ser óleo que passa pelo turbo e provoca essas acelerações. (verifica isso para ontem)
Se não consome óleo, é seguramente combustível, nesse caso tem que se verificar se não será nenhum injector danificado, verificar se é realmente do pedal ou não.
Um teste de estrada com a clip pode ajudar a despistar o problema.

Offline almeida00

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 04 de Agosto de 2017, 11:39 am »
O carro  não consome óleo , o mecânico diz que não .   Não seria normal se fosse o injector , ser detectado no diagnostico . 
O que quer dizer teste de estrada com o CLIP !! ?

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #3 em: 04 de Agosto de 2017, 13:28 pm »
Em primeiro lugar sonda Lambda NUNCA.

Em segundo se fosse o pedal tb tinha que acusar erro em diagnostico.

Isso trata-se sem margem para dúvidas de um injector que está a injectar em jacto e não a pulverizar, verifica o quanto antes pois isso vai danificar o piston rapidamente

Offline almeida00

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 04 de Agosto de 2017, 14:10 pm »
 Há uns tempos apareceu me um erro num injector, 8 meses aproximadamente . Fui ao mecânico ele  desmontou tudo e limpou os injectores,   trocou a ordem para ver se o injector que estava a dar erro  se mantinha . O erro desapareceu e nunca mais voltou .  Se o problema for no injector não deveria  aparecer no painel de instrumentos  ?

Offline almeida00

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 04 de Agosto de 2017, 14:55 pm »
EU com o pé fora do acelerador , o carro continua a acelerar  ...  Se fosse do injector ao tirar o pé do acelerador  o carro diminuía as rotações automaticamente . Ou não tem uma coisa a ver com a outra  :cry: :huh:

Offline rui_ferreira

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Pedroso
  • I love the smell of napalm in the morning
  • Garagem : R19 16S, R19 16v e Mégane 16V
« Responder #6 em: 04 de Agosto de 2017, 15:26 pm »
Pode não aparecer no painel.
O meu carro a injecção mancava numa fase inicial, noutra subia-me relanti para as 1000rpm e em fase final fazia retorno ou pulverizava fora de tempo, e nunca me acendeu luz nenhuma, nem a da resistencia.

Vai por mim, revê bem essa injecção, se isso dá uma mijadela fora de tempo, adeus pistão.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #7 em: 04 de Agosto de 2017, 22:03 pm »
Eu não facilitava, verifica os injetores, para ontem, é que depois o custo de reparação é bem maior.

Ps. - o teste de estrada serve para medir valores em condições reais e perceber se os problemas são ou não registados pelos diversos sensores.

Por exemplo se o carro acelera sozinho, o calculador de injecção está em aceleração 0, e o pedal também, é porque o que faz o motor acelerar, não é o pedal. Se fosse registado um valor de aceleração sem ninguém estar a carregar no pedal, ai sim poderia ser um problema no pedal.
Como há certos problemas que só acontecem em andamento é necessário fazer esse teste de estrada para dar com eles.
« Última modificação: 04 de Agosto de 2017, 22:28 pm por Tony da Buzina »