Autor Tópico: clio Dci 1.5 48 KW  (Lida 10868 vezes)

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #15 em: 19 de Agosto de 2017, 21:46 pm »
ok . wd40 e 15w40 não..

mas em termos de 5w40 não é um óleo fino?? o veiculo esta com 189000 Km.

cumps


Offline WD40

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #16 em: 19 de Agosto de 2017, 23:30 pm »
Perda/consumo de óleo , nunca é culpa do óleo , é sinal de fuga ou seja probl€ma a corrigir e nunca a "engrossar" a viscosidades do óleo para servir de "tapa fugas".

Muda sem medo , 5W40.

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #17 em: 19 de Agosto de 2017, 23:52 pm »
ok.. w40 Chegou a ler msm o tópico desde o inicio?? o que me diz desta anomalia? para eu perceber se leu e se esta dentro do que o carro me faz..  :grin: 


5w40 será um caso a ponderar, e qual seria o melhor??


cumps

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #18 em: 20 de Agosto de 2017, 21:17 pm »
Pesquisa no forum por EGR, e vais ver qual a razão para a necessidade do bom funcionamento da EGR, esse fumo e essa falta de desempenho é sinal de que a EGR não está a fazer o seu trabalho.

Sem saber se a compressão está dentro dos parâmetros normais, dificilmente sabe-se se o consumo de óleo que tens é devido ao turbo ou não. Como já tinha dito, vestígios de óleo é normal.

Tira umas fotos para se ver ;)

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #19 em: 20 de Agosto de 2017, 23:51 pm »
ok. 
Amanhã vou a Renault comprar a EGR e vou colocar logo..

Tony e em relação ao óleo qual é a sua opinião acerca disso??  5w40 ?


cumps


Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #20 em: 21 de Agosto de 2017, 00:05 am »
Então vamos lá a ver, eu meti o turbo novo e a egr ficou desligada , será que o consumo do óleo vem dai? o andar com ela desligada terá influencia nisso??

estava a pensar levar a Renault para ir a máquina depois de meter a EGR , este tipo de anomalia será que acusa? saber o porque do consumo do óleo??

cumps



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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #21 em: 21 de Agosto de 2017, 13:16 pm »
Se há consumos de óleo, convém manter para já o que tens usado antes, neste caso julgo ser o 10w40.
Entretanto é preciso saber qual a causa do consumo de óleo e resolver essa situação.
No caso de fuga de óleo, usar o 5w40 é contra-producente porque a frio é menos viscoso, e no caso de fuga pelos segmentos ou pelo turbo, a frio é mais susceptível de se perder óleo que o 10w40.

Em relação à egr, é colocar a nova e fazer a calibração da mesma com a clip, e depois aproveitar a leva e verificar a compressão do motor, para perceber se a fuga de óleo é dos segmentos ou do turbo, ou de outra coisa.

A clip não consegue adivinhar o que causa a fuga de óleo, pode é ajudar a perceber onde possa ser, tendo em conta os valores que são dados pelos vários sensores.

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #22 em: 21 de Agosto de 2017, 14:04 pm »
com a clip ? por acaso vou montar a EGR agora a tarde!

mas isso da clip o mecânico não me falouo que é isso tony..

abraco

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #23 em: 21 de Agosto de 2017, 17:24 pm »
É a maquina de diagnóstico especifica da renault, as universais também dão, mas sendo a da renault é sempre preferível ;)

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #24 em: 21 de Agosto de 2017, 17:50 pm »
ele disse me como a egr era igual não era necessario fazer isso...

cumps

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #25 em: 21 de Agosto de 2017, 18:23 pm »
bem, mas posto isto já tenho a egr no veiculo e já me parece bem, puxa e não faz fumo. Isto não terá nada a ver com os consumos de óleo?
Turbo novo , egr nova,  tudo limpo... fumo não faz ... onde e que estas tu óleo!!!!


estou aberto a ouvir qualquer esclarecimento vosso! Ajudem me!!  :smiley:


cumps

Um obrigado ao pessoal!



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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #26 em: 21 de Agosto de 2017, 22:33 pm »
Convém sempre calibrar a egr, eliminar erros e coisas do género.

Se o óleo sai do motor só pode sair por retentores e juntas , segmentos, valvulas, permutador caso tenha (mistura-se na agua de refrigeração), tubagens e turbo. Por isso é procurar nesses sítios ;)

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #27 em: 21 de Agosto de 2017, 22:52 pm »
Na opção da agua de refrigeração acho que não, o liquido não tem vestígios de óleo.. no caso de ser no permutador é onde

-Poderá ser na junta de cabeça?
-Que válvulas é que falas tony?
-No turbo como foi novo também duvido.
Desculpa tony também estar sempre a perguntar coisas, tou um bocado a zero e aflito... 

cumps

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #28 em: 21 de Agosto de 2017, 23:01 pm »
Nas válvulas da cabeça do motor, as válvulas de admissão e escape, por isso é importante fazer um teste de compressão.

Offline L_Amador

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Re: clio Dci 1.5 48 KW
« Responder #29 em: 22 de Agosto de 2017, 09:41 am »
ok, vou ve se faço isso então! agora vou andar com ele assim para ver o comportamento.. mas enfim.. fazendo o teste de compressão do cilindro sabe se se e segmentos , válvulas cabeça, admissão e escape??


cumps
« Última modificação: 22 de Agosto de 2017, 13:24 pm por Tony da Buzina »