Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
21 de Outubro de 2025, 21:09 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
clio Dci 1.5 48 KW
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
Ir para o fundo
Autor
Tópico: clio Dci 1.5 48 KW (Lida 10866 vezes)
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #15 em:
19 de Agosto de 2017, 21:46 pm »
ok . wd40 e 15w40 não..
mas em termos de 5w40 não é um óleo fino?? o veiculo esta com 189000 Km.
cumps
Registado
WD40
1.0 SCe
Mensagens: 113
Garagem : Megane II
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #16 em:
19 de Agosto de 2017, 23:30 pm »
Perda/consumo de óleo , nunca é culpa do óleo , é sinal de fuga ou seja probl€ma a corrigir e nunca a "engrossar" a viscosidades do óleo para servir de "tapa fugas".
Muda sem medo , 5W40.
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #17 em:
19 de Agosto de 2017, 23:52 pm »
ok.. w40 Chegou a ler msm o tópico desde o inicio?? o que me diz desta anomalia? para eu perceber se leu e se esta dentro do que o carro me faz..
5w40 será um caso a ponderar, e qual seria o melhor??
cumps
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #18 em:
20 de Agosto de 2017, 21:17 pm »
Pesquisa no forum por EGR, e vais ver qual a razão para a necessidade do bom funcionamento da EGR, esse fumo e essa falta de desempenho é sinal de que a EGR não está a fazer o seu trabalho.
Sem saber se a compressão está dentro dos parâmetros normais, dificilmente sabe-se se o consumo de óleo que tens é devido ao turbo ou não. Como já tinha dito, vestÃgios de óleo é normal.
Tira umas fotos para se ver
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #19 em:
20 de Agosto de 2017, 23:51 pm »
ok.
Amanhã vou a Renault comprar a EGR e vou colocar logo..
Tony e em relação ao óleo qual é a sua opinião acerca disso?? 5w40 ?
cumps
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #20 em:
21 de Agosto de 2017, 00:05 am »
Então vamos lá a ver, eu meti o turbo novo e a egr ficou desligada , será que o consumo do óleo vem dai? o andar com ela desligada terá influencia nisso??
estava a pensar levar a Renault para ir a máquina depois de meter a EGR , este tipo de anomalia será que acusa? saber o porque do consumo do óleo??
cumps
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #21 em:
21 de Agosto de 2017, 13:16 pm »
Se há consumos de óleo, convém manter para já o que tens usado antes, neste caso julgo ser o 10w40.
Entretanto é preciso saber qual a causa do consumo de óleo e resolver essa situação.
No caso de fuga de óleo, usar o 5w40 é contra-producente porque a frio é menos viscoso, e no caso de fuga pelos segmentos ou pelo turbo, a frio é mais susceptÃvel de se perder óleo que o 10w40.
Em relação à egr, é colocar a nova e fazer a calibração da mesma com a clip, e depois aproveitar a leva e verificar a compressão do motor, para perceber se a fuga de óleo é dos segmentos ou do turbo, ou de outra coisa.
A clip não consegue adivinhar o que causa a fuga de óleo, pode é ajudar a perceber onde possa ser, tendo em conta os valores que são dados pelos vários sensores.
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #22 em:
21 de Agosto de 2017, 14:04 pm »
com a clip ? por acaso vou montar a EGR agora a tarde!
mas isso da clip o mecânico não me falouo que é isso tony..
abraco
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #23 em:
21 de Agosto de 2017, 17:24 pm »
É a maquina de diagnóstico especifica da renault, as universais também dão, mas sendo a da renault é sempre preferÃvel
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #24 em:
21 de Agosto de 2017, 17:50 pm »
ele disse me como a egr era igual não era necessario fazer isso...
cumps
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #25 em:
21 de Agosto de 2017, 18:23 pm »
bem, mas posto isto já tenho a egr no veiculo e já me parece bem, puxa e não faz fumo.
Isto não terá nada a ver com os consumos de óleo?
Turbo novo , egr nova, tudo limpo... fumo não faz ...
onde e que estas tu óleo!!!!
estou aberto a ouvir qualquer esclarecimento vosso! Ajudem me!!
cumps
Um obrigado ao pessoal!
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #26 em:
21 de Agosto de 2017, 22:33 pm »
Convém sempre calibrar a egr, eliminar erros e coisas do género.
Se o óleo sai do motor só pode sair por retentores e juntas , segmentos, valvulas, permutador caso tenha (mistura-se na agua de refrigeração), tubagens e turbo. Por isso é procurar nesses sÃtios
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #27 em:
21 de Agosto de 2017, 22:52 pm »
Na opção da agua de refrigeração acho que não, o liquido não tem vestÃgios de óleo.. no caso de ser no permutador é onde
-Poderá ser na junta de cabeça?
-Que válvulas é que falas tony?
-No turbo como foi novo também duvido.
Desculpa tony também estar sempre a perguntar coisas, tou um bocado a zero e aflito...
cumps
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Mensagens: 14602
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #28 em:
21 de Agosto de 2017, 23:01 pm »
Nas válvulas da cabeça do motor, as válvulas de admissão e escape, por isso é importante fazer um teste de compressão.
Registado
L_Amador
1.0 SCe
Localidade: beja
Mensagens: 43
Re: clio Dci 1.5 48 KW
«
Responder #29 em:
22 de Agosto de 2017, 09:41 am »
ok, vou ve se faço isso então! agora vou andar com ele assim para ver o comportamento.. mas enfim.. fazendo o teste de compressão do cilindro sabe se se e segmentos , válvulas cabeça, admissão e escape??
cumps
«
Última modificação: 22 de Agosto de 2017, 13:24 pm por Tony da Buzina
»
Registado
Imprimir
Páginas:
1
[
2
]
3
4
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Mecânica Geral
»
clio Dci 1.5 48 KW