Àrea Tecnica > Outros & Clássicos

Dacia Logan MCV STEPWAY Explorer

(1/4) > >>

Ruben:
Boas pessoal sou novo aqui, então venho por este meio pedir a vossa ajuda para me ajudarem numa decisão, passo a explicar. Tenho intenções de comprar um carro novo então, desloquei-me a sucursal da DACIA/Renault, já com o Dacia Logan MCVStepway Explorer em vista para saber mais algumas informações sobre o mesmo, e também para ver o carro mais de perto. Fiquei maravilhado logo à partida com o disign do carro, os interiores pelo espaço que detém e sem falar no preço. Quando chegou a altura de falarmos do motor, foi ai que eu fiquei reticente, versão gasolina 0.9 Tce 90cv ou versão diesel 1.5 Dci 90cv a minha questão é a seguinte, será o motor 0.9 Tce suficientemente forte para o peso da carrinha em relação ao 1.5 Dci ou será que se irá arrastar? Não irei sentir muita diferença? Irei usar o carro mais em cidade, mas também fora dela (campo) um pouco de autoestrada também mas não muito.
Resumindo, pela diferença de preço entre diesel e gasolina, manutenção, selo, preço de gasolina/diesel, qual o que compensa mais tendo em conta a performance do carro?
Obrigado cumprimentos a todos.  :azn:

Sls a GPL:
Compensa mais a versão a gpl.

O motor 0.9tce é turbinado, por isso terá um desempenho melhor que um simples motor a gasolina atmosférico.

Tendo em conta que o motor a gasolina gasta sempre mais que um diesel, os consumos andarão ela por ela, sendo que depois o preço dos combustíveis é que pode fazer diferença dando vantagem ao diesel. Já a versão a gpl, mesmo a gastar mais litros aos 100km fica substancialmente mais barato que o diesel na hora de abastecer, gastas 18€ a 20€ para atestar e fazes à vontade uns 400km (exemplo do rodrigo no dacia sandero a gpl - http://www.renaultpt.com/index.php?topic=21211.0 )

Dá uma vista de olhos pelos diarios de bordo e vais ver que esse motor 0,9tce é usado em carros bastante pesados, como o captur, clio, etc, e tem um bom desempenho, não é um motor de carro de corridas mas dá para os gastos.

Lipe:
Sls, Atenção que o Clio IV é mais leve que o Dacia ;)

@Ruben,
De qualquer forma, acho que aí dependerá dos km que fazes anualmente.

O 0.9TCe tem menos custos de manutenção, o carro é mais barato logo à partida, etc.
A nivel de condução, claro que terás sempre mais força no dCi, devido ao binário, mas se não fores uma pessoa que faz assim tantos km, se calhar compensa mais o TCe.

Ao pretenderes gastar menos com combustível numa viagem, podes sempre seguir a sugestão do nosso "Pastor" do GPL :)
Sempre tens a garantia de fábrica e sei através de alguns concessionários e utilizadores, que é um carro que não te dará chatisses.

Mas estou na dúvida se o Logan Stepway está já disponível em Bi-Fuel.

RenaultTurbo:
A versão stepway não existe a GPL. É só gasolina ou diesel.

profiesta:
Se existisse Stepway a GPL, não se vendia mais nada.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa