Autor Tópico: Clio 2 1.5dci não pega  (Lida 14283 vezes)

Offline Garcia_mdd

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #15 em: 12 de Outubro de 2017, 21:58 pm »
Esse problema é devido ao sensor de posição da cambota, podes desmontar e dar uma limpeza a ver se resolve se não compras um novo que isso ronda os 30€
abraço
« Última modificação: 13 de Outubro de 2017, 01:14 am por Sls a GPL »

Offline cassgrilo

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #16 em: 13 de Outubro de 2017, 14:46 pm »
Vou falar com o meu mecanico,
mas eu julgo que ele meteu esse sensor novo quando esteve la à cerca 15 dias por causa deste problema, mas ficou igual.

Eu ja tive outro clio que lhe acontecia o mesmo, os mesmos sinais, tudo igualzinho.
só que no outro sempre que acontecia o problema era da chave, ficava a luz a piscar porque não a reconhecia

neste reconhece, ou pelo menos a luz fica sempre acesa e não a piscar

 :cry:

Offline Garcia_mdd

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #17 em: 13 de Outubro de 2017, 15:01 pm »
Isso era um problema do anel leitor do código do imobilizador.
Neste caso se a luz do imobilizador apaga tem de ser outra coisa :s

Offline cassgrilo

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #18 em: 13 de Outubro de 2017, 15:05 pm »
pois, os sintomas são mesmo identicos, mas o problema deve ser outro porque a luz fica sempre acesa....

Mas ninguem me consegue descobrir o problema do carro, ja ando nisto o tempo....

:(

Offline Sls a GPL

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #19 em: 13 de Outubro de 2017, 18:43 pm »
já viram se chega corrente à bomba de combustível? e se esta debita a pressão correcta?

Offline Garcia_mdd

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #20 em: 13 de Outubro de 2017, 19:36 pm »
pois, os sintomas são mesmo identicos, mas o problema deve ser outro porque a luz fica sempre acesa....

Mas ninguem me consegue descobrir o problema do carro, ja ando nisto o tempo....

:(

O meu neste momento está igual, luz permanentemente acesa e nada de ligar :s

Offline cassgrilo

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #21 em: 20 de Novembro de 2017, 16:37 pm »
Problema identificado,

2 injectores estragados
os outros 2 estão assim assim
bomba injectora tambem deve estar desfeita, que aquilo é limalha por tudo quanto é sitio

sujestoes para comprar 4 injectores mais bomba???
locais ou assim

Offline Pedrob

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #22 em: 20 de Novembro de 2017, 18:36 pm »
já viram se chega corrente à bomba de combustível? e se esta debita a pressão correcta?
Um dci com bomba de combustível? Mais uma...
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Offline rui_ferreira

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #23 em: 20 de Novembro de 2017, 18:39 pm »
Que me lembre, por acaso os Dci's tinham tipo uma bomba de combustivel.....
Debaixo do banco de pendura e nos comerciais debaixo do tapete da mala....

Mas posso estar equivocado.....

Offline PapOiteE

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #24 em: 21 de Novembro de 2017, 20:16 pm »
Já tive problemas de arranque com o meu. As vezes pegava bem à primeira, as vezes mal, outras vezes só à segunda ou mesmo terceira... o motivo foi a árvore de cames que estava a trabalhar incorretamente, assim como o motor que não estava a trabalhar no ponto. O meu mecânico conseguiu resolver esse problema e agora o carro pega sempre à primeira.
Não sei é se contigo passa-se o mesmo...

Offline Sls a GPL

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Re: Clio 2 1.5dci não pega
« Responder #25 em: 21 de Novembro de 2017, 23:04 pm »
rui ferreira, o pedrob tem razão, o k9k não tem bomba no deposito, mas todos os outros motores que equipam o clio 2 têm.

Alem disso quando eu respondo a algum tópico normalmente baseio-me em respostas já dadas por outros users, uma pesquisa atenta mostra isso mesmo. Por outro lado o k4m tem bomba de combustível, e eu não sei os códigos de motor de cor e salteado, e por isso um erro de leitura pode acontecer.

Ainda continuo à espera da fundamentação para o calor gerado pela injecção  :laugh: :laugh: :laugh:

Adiante, se já existe limalhas, vais ter que ponderar a limpeza de todo o circuito de combustível quando colocares a bomba nova. A quem sugira a troca das tubagens e deposito, visto ser difícil fazer a limpeza completa de todo o circuito.

Um dos principais motivos que levam as bombas de alta pressão e as bombas injectoras a ficarem danificadas, para alem do excesso de agua no combustível, é a falta de fluxo de combustível, causado muitas vezes por entupimentos, fugas nas tubagens e obstrução dos filtros de combustível.

É que o único lubrificante que estas bombas têm é o próprio combustível, se este chega em quantidades insuficientes À bomba, não faz a lubrificação adequada da bomba, levando a que esta tenha um desgaste prematuro.
Na minha opinião estes motores deviam ter uma bomba de combustível que garantisse a chegada em quantidades suficientes À bomba, como têm as bombas injectoras convencionais. Apesar de as bombas de alta pressão fazerem vácuo suficiente para puxar o combustível do deposito, em caso de fuga ou obstrução perdem logo uma grande parte da capacidade de alimentação, e perdem a capacidade de lubrificação necessária.