Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
25 de Abril de 2026, 17:23 pm
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Apoio de braço, Renault Clio IV
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Apoio de braço, Renault Clio IV (Lida 9140 vezes)
Newt Scamander
0.9 TCe
Apoio de braço, Renault Clio IV
«
em:
17 de Outubro de 2017, 19:23 pm »
Boa tarde!
Investi recentemente num Renault Clio IV, versão Limited, e estou bastante satisfeito com o mesmo - já antes estava com o Clio II, portanto, nada de novo!
A questão é que, aparentemente, estou a ficar demasiado burguês e já não me imagino a conduzir sem o apoio de braço central. Alguém sabe o preço da peça? Já vi uns universais, mas ainda assim especÃficos para o Clio IV, mas não me agrada colocar peças não originais.
O concessionário ficou de me dar uma resposta, mas... bom, já sabemos como é!
Se alguém já tiver colocado, que me dê aqui umas luzes se faz favor!
Muito obrigado!
Newt
Registado
CarM
1.5 DCi
Localidade: Coimbra
Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Re: Apoio de braço, Renault Clio IV
«
Responder #1 em:
20 de Outubro de 2017, 07:27 am »
Boas, o meu trazia de origem e odiei desde o primeiro dia.. com ele, a regulação da inclinação do banco é super difÃcil, como tanto eu como a minha esposa usamos regulações diferentes é um stress sempre.. Não te aconselho...
Registado
clio2000
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #2 em:
20 de Outubro de 2017, 13:18 pm »
se for um kit parecido ao do Captur, então é uma miniatura do apoia-braço (deveria se chamar apoia-cotovelo porque mais não cabe) que
cobre totalmente o travão-de-mão
situado logo abaixo, e tens que levantar o apoio a cada arranque em subida ou estacionamento... mas é verdade que dá jeito quando nao atrapalha e é de dimensões generosas.
Registado
anfil
0.9 TCe
Localidade: Vila Nova de Gaia
«
Responder #3 em:
20 de Outubro de 2017, 21:39 pm »
Na minha opinião totalmente fora de hipotese colocar algum no meu clio gt line.
Pois não estou para ter um estorvo quando quero manusear o travão de mão e ainda por cima com as coisas todas aos tombos lá dentro cada vez que se move o mesmo.
É a minha opinião.
Registado
twingo 96 260 000 kms/Clio Gt line 2015 43 000
kms Civic aerodeck 98 233 000 kms
Newt Scamander
0.9 TCe
«
Responder #4 em:
21 de Outubro de 2017, 12:19 pm »
Olá!
Muito obrigado pelas vossas opiniões.
Eu por acaso já conduzi um Captur com apoio de braço e confesso que me adaptei bem, mas um Clio nunca conduzi.
Estou tão habituado a ele no outro carro que uso que me faz muita confusão não o ter lá neste. Ainda ontem falei com o vendedor mas ainda não sei preços, pois o homem ainda ficou de ver.
Mais uma vez, muito obrigado pelas vossas opiniões. Tenho de ver se encontro um Clio com ele para poder testar.
Em todo o caso, tudo dependerá também do preço, pois os senhores da Renault costumam esticar-se um bom bocado no preço dos acessórios.
Registado
clio2000
Initiale Paris
1.6 DCi
«
Responder #5 em:
21 de Outubro de 2017, 22:03 pm »
no captur acho-o curto e estreito pois estou mal habituada ao scenic, mas suponho que é melhor do que nada no caso do clio!
pena nao serem de serie! boas compras...
«
Última modificação: 22 de Outubro de 2017, 22:51 pm por clio2000
»
Registado
Newt Scamander
0.9 TCe
«
Responder #6 em:
22 de Outubro de 2017, 16:18 pm »
Ainda ando à procura do preço para me poder decidir, mas nem no catálogo de acessórios do carro aparece o preço, apenas tem a referência da peça.
Tenho de lembrar de novo o vendedor...
Registado
Newt Scamander
0.9 TCe
«
Responder #7 em:
18 de Novembro de 2017, 13:14 pm »
Olá!
Entretanto consegui as informações relativas ao apoio, pelo que deixo aqui caso mais alguém tenha interesse no acessório.
Ora então:
Referência: 82 01 657 108
Preço: 103,54€ + IVA.
Registado
yale
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
28 de Março de 2018, 11:50 am »
Boas,
Comprei um Clio 4 GT Line novo, a ideia era por de origem um apoio de braço, mas só para o por iria demorar mais umas 6 semanas uma vez que o que quero já não dá para alterar. Mesmo instalando quando chegar custa uns incrÃveis 200€ com mão de obra. A minha questão é, alguém instalou algum apoio de braço sem ser de origem? há vários por exemplo no ebay e ficam bem melhor e baratos do que o de origem.
Registado
Newt Scamander
0.9 TCe
«
Responder #9 em:
30 de Março de 2018, 14:43 pm »
Eu entretanto já instalei no meu e optei pelo de origem. O valor e referência que coloquei foi entretanto actualizado, pelo que o preço anda pelos 114€+ IVA. Em relação à mão de obra, não são precisos 10 minutos para montar o acessório, pelo que o valor que te estão a dar, além de um roubo, é ridÃculo!
Se quiseres algo mais em conta, nem precisas de ir ao eBay. A loja xenon tem apoios especÃficos para o Clio IV e até dá para escolher o acabamento do mesmo (tecido ou pele). Na altura que fiz a minha pesquisa, optei pelo original porque além da qualidade ser maior, a diferença de preço não compensava face ao da concorrência, além de que o apoio original segue a orientação interior do carro, o que já será mais complicado com o da concorrência.
Em todo o caso, acho indecente o valor que esse concessionário te está a dar para o apoio, ainda para mais se lá compraste o carro...
Registado
yale
1.0 SCe
«
Responder #10 em:
03 de Abril de 2018, 12:15 pm »
Por ser tão estupidamente caro, é que ando à procura de outra alternativa. Falas em 10 minutos? Pois, se calhar é nisso a diferença, pois falam em uma hora de mão de obra. Tiveram que tirar o banco do teu? Pelo que já vi numa carrinha clio, o apoio encaixa no banco do condutor e não na base, ao pé do travão de mão, como quase todos os carros. Esta é outra razão pela qual prefiro outro que não o de origem uma vez que quase todos que já vi, encaixam no suporte de copos ao pé de travão de mão.
Registado
Newt Scamander
0.9 TCe
«
Responder #11 em:
03 de Abril de 2018, 19:42 pm »
Olá!
O apoio vem com as instruções de instalação, e acredita, dez minutos já com o tempo de discutir a actualidade desportiva com o técnico que está a fazer o trabalho - o bacano é Sportinguista e a instalação foi feita mais ou menos pela altura de um dado golpe de estado.... certo, adiante...
Não é necessário remover nenhum banco; a fixação é feita no túnel central ( onde tens o travão de mão e afins). Não envolve qualquer alteração nos bancos nem altera a regulação destes. Ficas ainda com o porta copos o banco de trás perfeitamente operacional.
Quanto à questão carro/carrinha, há, de facto, diferenças, até porque o banco direito da carrinha rebate, o que significa que poderá haver alguma incompatibilidade. Nada como questionar os senhores da Renault por forma a não haver azares.
Em relação à fixação no banco versus túnel central, tem que a ver com a origem do apoio, ou seja, se vier de fábrica como opcional/equipamento de série, ele vem fixo no banco do condutor; se for adquirido a posteriori, ou seja, como acessório, o mesmo é fixo no túnel central.
Os apoios da "concorrência", esses sim, são fixos no porta copos traseiro, sendo que perdes o mesmo - particularmente grave se gostares de ir ao McDrive!
O meu pequeno conselho, que vale o que vale (0!), é ires pedir orçamento a outro concessionário... eu paguei cerca de 100€ (114€ + IVA) e ninguém me falou em mão de obra....
Registado
yale
1.0 SCe
«
Responder #12 em:
04 de Abril de 2018, 09:59 am »
Olá Newt Scamander,
Obrigado por responderes
Sendo assim, a instalação no túnel central agrada-me bastante mais, vale a pena ir a outro concessionário perguntar pelo preço.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»