Bom dia,
De há uns meses para cá ando com um problema no carro (Renault Clio 2002 Diesel): de vez em quando não pega.
O problema começou em Julho, depois de sair de casa de um amigo ele não pegou e só depois de esperar alguns minutos e depois de algumas tentativas é que ele pegou. Voltou a acontecer-me no inÃcio de Setembro, no parque de estacionamento do Colombo, com a mesma solução.
Entretanto no fim do mês voltou a acontecer-me duas vezes no mesmo fim-de-semana. Depois disso fui com ele ao mecânico e ele não conseguiu perceber o que se passava, esteve lá dois dias e nunca teve problemas em pegar. Depois disso comecei a usar só gasóleo do mais caro e misturei no depósito um liquido para limpar os injectores, etc. Disseram-me que podia ser um problema numa bomba no tanque do combustÃvel, que quando atingia o meio deixava entrar ar nos tubos, também tive cuidado para nunca atingir o meio do depósito.
Ainda assim, voltou a acontecer. Já aconteceu mais 3 vezes, ou seja, a frequência tem sido maior. Para piorar, já não basta esperar e insistir para ele pegar, é preciso empurrar o carro ou metê-lo numa rampa para pegar. Mas nunca pega de empurrão, é sempre a dar à chave depois de insistir enquanto se empurra ou está numa descida. E para juntar à festa, na última semana tem acontecido ele ir abaixo em andamento. Começa a perder velocidade/potência, até que se desliga.
Disseram-me que isto pode ser um problema no canhão da ignição e que basta ir à Renault, mudar o canhão e mudar o código das chaves. Mas nesta altura do campeonato já não tenho a certeza de nada, sobretudo depois destes episódios dele ir abaixo.
Desculpem o testamento, pessoal.
João Baltazar
Modificar mensagem