Autor Tópico: DAR MAIS 30CV Á ESPACE!  (Lida 12239 vezes)

Offline casota

• o mundo aos pés da espace
  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: VILA DO CONDE
  • ESPACE IV PRIVILÉGE
    • casadourada
DAR MAIS 30CV Á ESPACE!
« em: 21 de Setembro de 2010, 21:02 pm »
Boa Noite,

mais uma vez acerca do meu avião, a minha espace 1.9dci de 120cv, tenho falado com várias pessoas ligadas á parte da Renault, sobre a possibilidade de acrescentar mais 30 cv á minha carrinha,

a opiniao deles é que não altera em nada no desgaste da minha carrinha, pelo contrario, até poderá vir a consumir um pouco menos.

Gostaria de saber a vossa opiniao por favor!

obrigado!
RuiCosta

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
Re: DAR MAIS 30CV Á ESPACE!
« Responder #1 em: 21 de Setembro de 2010, 21:14 pm »
quem disse que não altera nada no desgaste não sabe o que diz

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #2 em: 21 de Setembro de 2010, 21:25 pm »
Isso é como os jogadores de futebol.

No inicio tudo lindo, a não ser numa caso ou outro um que dá uma dorzinha.

Mas a médio prazo, as coisas complicam-se e as lesões aparecem.

Ainda por cima 30cv sem mexer em mecanica?  :wink:

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #3 em: 21 de Setembro de 2010, 21:30 pm »
quem disse que não altera nada no desgaste não sabe o que diz
Concordo em pleno com o Artur, o desgaste de material será maior, agora resta saber o quanto maior será e se será que compensa?! Na minha opinião 30 cv a mais nesse motor é um bocado, apesar de haver user com esse motor com 150cv. ainda não tirei essa ideia da cabeça para fazer na minha break com o mesmo motor, mas apenas mais 10cv para combater o peso do carro. Apesar de tudo temos que interiorizar que quer a laguna quer a espace são carros familiares, o forte é a segurança, o conforto e o espaço. A ideia custa a aceitar, mas não á muito a fugir disso! mais 10 cv eu sou a favor, mais que isso é andar a estragar, a não ser que gostes de ir com mais frequencia á oficina!?
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #4 em: 21 de Setembro de 2010, 21:45 pm »
o problema não é meter os 30 cv . o problema começa logo quando se diz uma afirmação completamente errada dessas . Em 2º , meter 30 cv nesse motor é das coisas mais faceis do mundo , mas atenção que os 30 cv não existem sempre , vão existir num pico que vai ser criado . O mais importante é criar uma faixa de binario maior e mais regular , isso sim é que é tirar partido de um motor . Se tem 100 cv ou 200 cv , o que interessa se depois caem a pique ? interessa é ter sempre binario suficiente em qualquer regime do motor .

Offline henriqe

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Ponta Delgada
  • Bazing? :D
  • Garagem : Clio IIFIII @ 80cv
« Responder #5 em: 21 de Setembro de 2010, 21:54 pm »
o problema não é meter os 30 cv . o problema começa logo quando se diz uma afirmação completamente errada dessas . Em 2º , meter 30 cv nesse motor é das coisas mais faceis do mundo , mas atenção que os 30 cv não existem sempre , vão existir num pico que vai ser criado . O mais importante é criar uma faixa de binario maior e mais regular , isso sim é que é tirar partido de um motor . Se tem 100 cv ou 200 cv , o que interessa se depois caem a pique ? interessa é ter sempre binario suficiente em qualquer regime do motor .

Nisso estou totalmente de acordo. O que adoro no clio dci é ter em baixas sempre bastante binário para o peso do carro, coisa que não se encontra em muitos outros carros de outra marca. Consigo no dia a dia ter boa prestações e recuperações mesmo andando em regimos baixos reflectindo nos consumos.

Chego aos 120/130 e a força já não é a mesma mas também já são velocidades que no dia a dia não me adianta.

Isso tudo para chegar à conclusão que em vez de aumentares x cavalos, é preferiveil ajustares o binário ao teu andamento.

Offline casota

• 1.0 SCe
  • *
  • ESPACE IV PRIVILÉGE
    • casadourada
« Responder #6 em: 22 de Setembro de 2010, 00:41 am »
Por isso acho fantastico esta familia da renault

agradeço os comentarios, tb fui da mesma opiniao  que a vossa, achava muita fruta para o meu camiao,

vou levar em conta estes comentarios

obrigado
RuiCosta

Offline casota

• 1.0 SCe
  • *
  • ESPACE IV PRIVILÉGE
    • casadourada
« Responder #7 em: 22 de Setembro de 2010, 00:46 am »
o que noto na minha carrinha é que com 5 ou 6 pessoas, em arranque é bastante lenta, atenção, não quero nem sou de loucuras, de peões, aceleradelas, nem arranques a patinar, estimo mt a minha maquina, apenas achava que para a carrinha que é poderia ser mais explosiva, a combinar com ela mesma,
acham que é melhor ver a parte binário, mais importante que os cv??
RuiCosta

Offline urui

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Garagem : Renault Laguna 1.9dci com açucar e Clio 1.9dti
« Responder #8 em: 22 de Setembro de 2010, 01:39 am »
O binário está sempre interligado com os cavalos, o melhor é em primeiro lugar arranjar um preparador de confiança, vê o que anda no mercado e vai vendo os comentarios ao mesmo, depois com esse preparador esclareces todas as tuas duvidas, ninguem melhor que ele para te indicar o melhor.
Renault...o disign deixa-as a babar da junta

Offline casota

• 1.0 SCe
  • *
  • ESPACE IV PRIVILÉGE
    • casadourada
« Responder #9 em: 22 de Setembro de 2010, 09:14 am »
 :afro:obrigado
RuiCosta

Offline FabioLopes

• FábioLopes
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Penacova
  • Garagem : Clio 2-2 1.5dCi | Laguna 2-1 1.9dCi | Honda CBF125
« Responder #10 em: 24 de Setembro de 2010, 13:58 pm »
Boas ate agora concordo com tudo o que disseram aqui em especial que quem diz que nao desgasta mais nao sabe o que ta a falar mas a dias tambem reparei no site do pke (que por ignorancia ou apenas por nunca me ter interessado por este tipo de coisas nao conhecia) e teem la tudo muito bem explicado os pros os contras para alem de que a reprogramaçao tem garantia vitalicia e garantia satisfaçao devoluçao do dinheiro. Vai a esse link escolhe o teu motor e ve o que achas por exemplo se for o 2.2 de 150cv podes-a meter com 175  e um binario de 390 Nm o que nao é nada mau. Tens 3 opçoes de repro e uma delas como referist no post é para manter a potencia inalterada e diminuir os consumos:) De qualquer maneira ve tu mesmo:)
http://www.pke.pt/index.php?option=com_content&view=category&id=42&Itemid=63

Offline Black Phoenix

• 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Shenzhen - Mainland China
  • Fotografo da treta!!!
  • Garagem : Renault Clio Sport Tourer 1.5dCi 78kW
« Responder #11 em: 24 de Setembro de 2010, 16:00 pm »
Não recomendo a PKE. Ha bem melhor que esses que apenas usam mapas ja pre feitos e inserem. Cada carro e um carro, logo e melhor ires a alguem que perceba e te edite o teu mapa em conformidade com o que pretentes, com testes pelo meio que usar algo ja pre definido.

Offline pt_espace

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Palmela
« Responder #12 em: 25 de Setembro de 2010, 00:04 am »
Vou dar a minha opinião, que tal como a dos outros vale o que vale e só espero ajudar numa decisão ponderada e acertada.

O regime em que o motor se faz notar mais molengão, não deve ser muito diferente dos restantes motores, em particular com um só turbo, i.e. antes do binário máximo, abaixo das +/-2000rpm, isto independentemente da potência máxima. E quando a carga do veículo é maior é normal que isso seja ainda mais notório e penalizante nos consumos, com particular agravamento abaixo da temperatura óptima (isto costuma ocorrer quando saímos de manhã do estacionamento... quantos de nós não tem que subir logo uma rampa para o piso -1 e piso 0, antes de chegar à rua ?)

Pelo que consegui apurar em várias casas de reprogramação e alguma pesquisa na internet, neste regime pouco ou nada se consegue melhorar. Aliás, tem acontecido que quanto maior a cilindrada do motor mais "preguiçoso" é para alcançar as tão desejadas 2000rpm, embora, claro, se tenha conseguido bastantes progressos nos últimos anos, mas não à custa de reprogramações ou kits de potência, foi mesmo na concepção dos motores.

A partir destas rotações tudo pode acontecer ao gosto do cliente e do risco que está disposto a correr. E não falo só de risco em turbos, injecção ou taxas de compressão, falo também da embraiagem. É que recentemente tem acontecido que "simples" aumentos de 15Nm já fazem notar-se pela negativa na embraiagens de série, começando a patinar e a desgastar-se prematuramente. Note-se que o cliente que normalmente procura um aumento de potência não é o que tem o carro novo ou muito recente, é alguém que procura dar um novo alento ao que já tem e tentar dar um novo fôlego ao usado por se achar a perder o "comboio" da performance.

Em resumo, para se conseguir melhorar o consumos é sempre preciso mais binário e mais binário trás desgastes prematuros e nunca se consegue reduzir substancialmente quando ele é realmente elevado, em arranques sucessivos, dentro da cidade abaixo das 2000rpm. O aumento de potência moderado é sempre bem vindo, mas o que é moderado para uns é pouco para outros e cada motor é um motor e o caso em concreto do 1.9dCi de 120cv aqui em causa, está longe de ser um exemplo de fiabilidade que permita pensar que "mexidas" de potência vão ser naturais e sem consequências indesejadas mesmo a curto prazo.

Atenção, que não quero com isto dizer que todos os 1.9dCi de 120cv dão problemas, mas apenas que a frequência com que os deram e continuam a dar é elevada quando comparada com a maioria dos restantes, pelo que talvez não seja o melhor "candidato" para alterações, ainda para mais num veículo com mais de 1700Kgs...

Abraços "Espaciais"

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #13 em: 25 de Setembro de 2010, 01:06 am »
Não recomendo a PKE. Ha bem melhor que esses que apenas usam mapas ja pre feitos e inserem. Cada carro e um carro, logo e melhor ires a alguem que perceba e te edite o teu mapa em conformidade com o que pretentes, com testes pelo meio que usar algo ja pre definido.

Na zona de Lisboa... a MB? Mas pelo que ouvi dizer MB=fumo.....se tiver enganado k me corrijam
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline FabioLopes

• FábioLopes
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Penacova
  • Garagem : Clio 2-2 1.5dCi | Laguna 2-1 1.9dCi | Honda CBF125
« Responder #14 em: 25 de Setembro de 2010, 10:20 am »

Na zona de Lisboa... a MB? Mas pelo que ouvi dizer MB=fumo.....se tiver enganado k me corrijam

nao tou dentro destes assuntos mas isso posso-te garantir porque conheço carros que foram la reprogramados...MB = muito fumo.