Àrea Tecnica > Comparativos e Assuntos Gerais

Clio a gasolina ou a diesel

(1/5) > >>

Verdi:
Bom dia fórum.

Ando na pesquisa de um carro pequeno, para o meu filhote que acabou de tirar a carta esta semana.

Sinceramente, neste momento, não pretendo gastar muito dinheiro, apenas um carro que em princípio não dê problemas, seja económico e com motor fiável.

Depois de uma longa pesquisa em stand, pois tenho receio em adquirir a particular, encontrei as seguintes viaturas:

-Renault Clio 1200CC/75 CV 16 válvulas do ano de 2005 com 170000 Km (carro a gasolina);

-Renault Clio 1500/85 cv DCI do ano de 2003, com 199000 KM;

-Renault Clio 1500/80 CV DCI Previlége do ano de 2004, com 270000 Km;

-Renault Clio 1500/65 CV DCI Previlége do ano de 2002, com 240000 KM.

Qualquer uma destas viaturas não ultrapassa o preço de 3750 euros, sendo este o valor atribuído no caso da viatura a diesel.

Solicito a vossa sempre útil opinião para me ajudar a decidir por uma das viaturas citadas, ou por nenhuma. O preço é acessível, contudo, como referi, o meu objetivo é ter uma carro com motor fiável, económico, que à partida aguente pelo menos três, quatro anos sem dar grandes dores de cabeça (despesas). As viaturas a diesel, não obstante os quilómetros já percorridos, serão uma boa compra?

Obrigado pela vossa atenção e colaboração.

Atenciosamente.


Lipe:
Pessoalmente, optaria por lhe comprar um a gasolina.

Na eventualidade de quereres um Renault, o 1.2 8V ou o 1.2 16V (como esse que indicas de 2005).

Levas um carro mais recente e em que a manutenção é mais barata. Visto que é um recém encartado, não te preocupas também com as questões do turbo, etc.

Quando andei à procura de carro vi alguns negócios engraçados para esses Clios 1.2.

Mas, isto é a minha opinião.

Para pensares no diesel, tens ideia de quantos km é que ele fará por ano? Ou é só para as voltinhas?

alvaro carvalho:
Esses diesel tem já muitos kilometros, e as reparações são tambem mais caras nos diesel.

O a gasolina também não sabemos como está, mas sempre serão menos despesas no que toca à propulsão.

Mas como em tudo é uma questão de sorte

Sls a GPL:
Gasolina sem sombra de duvida, as vantagens em relação ao diesel são mais que muitas.
Manutenção mais barata, fiabilidade (os problemas mais comuns é bobines e velas) e raramente dão problemas na borboleta. Alem da possibilidade de conversão para gpl, onde a economia no valor do combustivel é superior em 30% em relação ao diesel.

O meu db é um bom exemplo, o meu já conta com 415 mil km. No entanto saliento que a manutenção do material de desgaste tem que ser feita como deve de ser, se queremos ter um carro que dure.

Verdi:
Boa tarde.

Na minha intervenção, vou responder tendo em conta os comentários já escritos.

O meu filho fará no máximo doze a treze mil quilómetros por ano, motivo que, pode justificar a não aquisição de um carro a diesel dado o número de quilómetros, dos diesel, a manutenção como referiram mais cara no diesel, embora o diesel seja mais barato no momento de abastecer o carro.

Embora tenha uma Renault Scenic 1500 CC 105 cv /DCI de 2006, que gasta pouco e está muito bem conservada a todos os níveis, reconheço que: a manutenção é mais cara, e só optei por um a diesel aquando da compra, em virtude dos quilómetros que faço anualmente e por pretender ter uma viatura por uma quantidade significativa de anos, para dentro do possível, não me chatear muito com certos aspetos. Contudo, quer seja novo, semi-novo ou usado, a aquisição de um carro é sempre um momento de sorte.

Compreendo perfeitamente o custo do combustível quando o meu filho abastecer, mas também acho que sendo uma viatura com menos quilómetros e mais recente (ano de 2005), talvez seja o negócio ideal.

Entretanto, continuo recetivo a outras sugestões, antes de me decidir.

Obrigado pela atenção dispensada.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa