Antes de trocar seja o que for, é ver os valores com o multímetro do sensor de temperatura. Ver se a frio e Às varias temperaturas têm os valores de resistência indicados para a temperatura em questão.
Isso nunca me aconteceu. Tive um R19 que o quadrante é quase igual e ele assinalava a temperatura incorrecta mesmo após troca de sensores.Troquei de quadrante e deixei de ter esse problema.P.S - Onde deu para notar que realmente estava errado foi depois na leitura do combustível onde com o depósito cheio o indicador ia além do máximo e a luz de reserva acendia a meio do último quarto.Como disse, troquei de quadrante e o problema foi-se.Mística Jaeger. Os Veglia não costumam dar esses problemas, pelo que soube.
Á partida deve ser do sensor de temperatura , no bloco do motor/caixa do termostato.. verifica a ficha e se o comportamento se mantiver tens de mudar, isso é barato..
Segundo o autodata:20ºC - 3060-4045 ohm40ºC - 1315-1600 ohm80ºC - 300-370 ohm90ºC - 210-270 ohmSe o sensor em frio já está a meio , pode mesmo ser do sensor, mas verifica também se o termostato está a funcionar bem, ou seja enquanto o carro está frio não circula agua pelo radiador e quando aquece começa a circular. Consegues ver isso verificando se o tubo que vai do termostato ao radiador aquece ou não. Vai comparando com os tubos que vão à sofagem.