Autor Tópico: Defeitos e Feitios Captur 0.9 TCE 2ª geração  (Lida 4425 vezes)

Offline FredericoRodrigues

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Paço de Arcos
  • Garagem : Renault Captur 0.9 Tce
Defeitos e Feitios Captur 0.9 TCE 2ª geração
« em: 02 de Março de 2018, 16:01 pm »
Boas.
Após 10 mil km com o meu Captur venho aqui partilhar convosco algumas das minhas experiências.
O meu Captur, de 05/2017, teve até agora um problema resolvido em garantia. Uns estalidos dos travões da frente, presumo que fossem as molas das pastilhas. Um dia destes pergunto na oficina o que realmente se passou.

De resto, deparei-me com situações no mínimo caricatas:
- Sistema de recirculação do ar do habitáculo só funciona com a ventilação ou AC ligado;
- Quando ventilação ou AC estão desligados o ar sai sempre na zona dos pés (acima dos 80km/h fecha automaticamente);
Segundo a Renault é pelo sistema de ventilação que é feita a compensação de pressão do habitáculo do veiculo. Ou seja, é por aqui que sai e entra o ar quando abrimos e fechamos as portas.
- Sistema de limpa párabrisas automático tem baixo QI, ás vezes chove a cântaros e nada e depois caiem 3 gotas e parece que teve inicio um diluvio bíblico.

E vocês? Também repararam nisto?

PS: o Captur tem AC automático.

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
Re: Defeitos e Feitios Captur 0.9 TCE 2ª geração
« Responder #1 em: 02 de Março de 2018, 16:36 pm »
ola e parabens pelo carro! toca a criar o teu "diario de bordo" com toda a vida, bons & maus do carro com fotos!

o ultimo ponto que mencionas tem a ver com o sensor de chuva? detecta chuva no parabrisas e activa o limpa vidro mas no teu caso a velocidade não varia consoante a velocidade que escolheres na roda da precipitação de agua (simbolos de gotas) em volta ao comando do limpa-vidro... é isso?

os peritos do forum ja te ajudam, nao desanimes ;)
« Última modificação: 02 de Março de 2018, 16:39 pm por clio2000 »