Autor Tópico: Sensores chineses?  (Lida 1650 vezes)

Offline omachado

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Garagem : Renault Clio IV Limited
Sensores chineses?
« em: 26 de Março de 2018, 11:20 am »

Olá a todos,

em Fevereiro deste ano, comprei um clio IV, versão limited - não foi comprado na minha cidade.
Antes da compra, tive a sorte de saber que o concessionário local ofereceria os sensores de estacionamento, pelo que pedi ao stand se seria possível igualar a oferta - e assim foi.

Ja tinha conduzido varios clios antes, ja conhecia o carro, e o seu comportamento...

Após a instalação dos sensores no meu clio, reparo que o som de aproximação dos obstáculos e diferente de todos os outros clios que já teria conduzido, mais lento e para além disso, por vezes apita mesmo sem ter nenhum obstaculo (parece ser uma espécie de check).

Não reconheço que este seja o comportamento normal.

Li aqui pelo fórum que por vezes as marcas instalam sensores sem serem originais por questões de custos.

Como e que posso identificar se o sensor e o original da renault?

Obrigado

Offline carlosjcm

• 3.8 V6 TwinTurbo
  • *
  • Localidade: viseu
  • Garagem : Clio II 1.2 / Clio III 1.2 / GT Line 1.5dci
Re: Sensores chineses?
« Responder #1 em: 01 de Abril de 2018, 10:04 am »
O aspecto por fora, se tiver argola não é original se o sensor for a face do para-choques é original (para o caso do clio 4)

Offline JGON

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Gaia
Re: Sensores chineses?
« Responder #2 em: 01 de Abril de 2018, 22:38 pm »
O apitar sem obstáculo poderá ter a ver com a posição dos sensores e com por exemplo o facto de atrás haver uma rampa ou inclinação na estrada e o sensor estar a "detectar o chão".  Acontece-me quando estou a retirar o carro da garagem.