Autor Tópico: Problema Renault Laguna I  (Lida 2783 vezes)

Offline Lks112201918

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Renault Clio I 1993
Problema Renault Laguna I
« em: 28 de Março de 2018, 03:28 am »
Bom dia,
Sou novo no fórum, e estou numa situação um pouco complicada.
A minha mãe comprou há cerca de 6 meses um Renault Laguna I RXE de 94 a GPL porque passou a ir trabalhar a 80kms de casa, e o preço da gasolina mais a portagem era demasiado. Acontece que o carro tinha um ou outro problema, mas nada muito mau. Quando chovia pingava água na mala, de vez em quando o computador de bordo ia abaixo e não indicava sequer a que velocidade se ia, outras vezes o ar condicionado não desligava completamente quando se desligava o carro, e algumas vezes, a "voz" do carro avisava algo que nós até agora não percebemos mas soava a "jeu de position: detaillent".
Podem parecer problemas relativamente graves, mas para um carro que custou 1000€ e para uma família que tem que fazer 160km por dia para mal conseguir pagar as contas, era o suficiente.
Ora bem, ontem, a vir do trabalho, numa descida o carro desligou, o que causou com que os travões deixassem de funcionar a 100% (devido ao vácuo, suponho), e a direção tenha ficado meia solta (por causa da bomba de direção assistida ter parado). Nisto a minha mãe só conseguiu virar o volante e encostar no rail para tentar parar.
Resultado, felizmente a minha mãe não se feriu, ainda não consegui ver o carro porque está no depósito da seguradora.
O que ficou estragado no choque não me preocupa, até porque a minha mãe deu à chave depois e o carro pegou sem problema nenhum. A minha questão, e o que peço ajuda, é para tentar perceber o que fez com que o carro desligasse por completo? O carro não ficou sem gás, nem é do alternador porque o carro pegou a seguir. Dá-me mais a entender que será algum sensor ou então o computador de bordo.
Se tiverem tido algum problema semelhante ou fizerem ideia do que se trata, por favor partilhem.
Cumprimentos,
Lucas Mendes

Offline clio2000

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
Re: Problema Renault Laguna I
« Responder #1 em: 28 de Março de 2018, 14:06 pm »
wow! as melhoras para tua mae  :(

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #2 em: 28 de Março de 2018, 20:18 pm »
não será do canhao?

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #3 em: 30 de Março de 2018, 14:04 pm »
Pode também ser uma falha do captor pms.
Em relação ao "despiste" foi por falta de sangue frio, bastava manter o carro engatado, para continuar a ter carro funcional, mesmo que deixasse de acelerar, punha pisca e encostava À berma suavemente.
Sem haver explosão dentro dos cilindros o motor acabará por fazer reduzir a velocidade até parar.   
Quanto aos problemas eletricos, é verificar se há boas ligações À massa, se a bateria tem carga e se não há maus contactos nas fichas.
Essa questão de se desligar do nada, pode ser devido ao que já foi dito em relação ao canhão, como falha da bateria. (falha elétrica)

Offline Lks112201918

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Garagem : Renault Clio I 1993
« Responder #4 em: 30 de Março de 2018, 17:24 pm »
Boa tarde,
Obrigado pelas melhoras e pelas dicas. Sobre o acidente, sim, deixando o carro engatado não se perdia o controlo, mas no momento a minha mãe entrou em pânico.
Assim que conseguir trazer o carro para casa vou ver isso. Tivemos problemas com a seguradora que insistiu que fosse pago 250 para trazer o carro do depósito deles para um sitio à nossa escolha.
Cumprimentos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
« Responder #5 em: 31 de Março de 2018, 23:44 pm »
Mas não tens assistência em viagem? Eles só têm que levar o carro para a oficina que indicares ou para casa.
Por cada episodio tens direito a uma deslocação de reboque. Se no momento do acidente não foi possível indicar qual o destino do veículo, eles retêm o carro até terem instruções. Não me parece que isso acarreta custos para o segurado.