Bom dia,
Sou novo no fórum, e estou numa situação um pouco complicada.
A minha mãe comprou há cerca de 6 meses um Renault Laguna I RXE de 94 a GPL porque passou a ir trabalhar a 80kms de casa, e o preço da gasolina mais a portagem era demasiado. Acontece que o carro tinha um ou outro problema, mas nada muito mau. Quando chovia pingava água na mala, de vez em quando o computador de bordo ia abaixo e não indicava sequer a que velocidade se ia, outras vezes o ar condicionado não desligava completamente quando se desligava o carro, e algumas vezes, a "voz" do carro avisava algo que nós até agora não percebemos mas soava a "jeu de position: detaillent".
Podem parecer problemas relativamente graves, mas para um carro que custou 1000€ e para uma famÃlia que tem que fazer 160km por dia para mal conseguir pagar as contas, era o suficiente.
Ora bem, ontem, a vir do trabalho, numa descida o carro desligou, o que causou com que os travões deixassem de funcionar a 100% (devido ao vácuo, suponho), e a direção tenha ficado meia solta (por causa da bomba de direção assistida ter parado). Nisto a minha mãe só conseguiu virar o volante e encostar no rail para tentar parar.
Resultado, felizmente a minha mãe não se feriu, ainda não consegui ver o carro porque está no depósito da seguradora.
O que ficou estragado no choque não me preocupa, até porque a minha mãe deu à chave depois e o carro pegou sem problema nenhum. A minha questão, e o que peço ajuda, é para tentar perceber o que fez com que o carro desligasse por completo? O carro não ficou sem gás, nem é do alternador porque o carro pegou a seguir. Dá-me mais a entender que será algum sensor ou então o computador de bordo.
Se tiverem tido algum problema semelhante ou fizerem ideia do que se trata, por favor partilhem.
Cumprimentos,
Lucas Mendes