Autor T√≥pico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 14746 vezes)

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #105 em: 15 de Outubro de 2019, 19:43 pm »
Falas dos primeiros 2 anos ou 5?

√Č que eu nos primeiros dois anos reportei uma situa√ß√£o com o trinco do lado do passageiro que entretanto nunca ficou resolvido (apesar de terem lubrificado e tal), e quando voltei a reportar a situa√ß√£o o carro tinha 2 anos e alguns meses e a resposta foi logo que tinha de ser trocada a pe√ßa e n√£o era coberto pela garantia. Q
« √öltima modifica√ß√£o: 16 de Outubro de 2019, 08:34 am por Sls a GPL »

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #106 em: 15 de Outubro de 2019, 23:22 pm »
Supostamente o assunto para eles ficou resolvido após terem lubrificado a coisa.
Como talvez tenha ficado funcional no momento, deram o assunto por encerrado.

A meu ver deverias ter insistido.
Há materiais que eles só assumem os dois primeiros anos, o que de certa forma é enganador quando falam em garantias de 5 anos.

Na minha Megane, poucos dias antes dos dois anos, começou a dar sinais de bateria fraca.
Foi a minha sorte porque se passa-se os dois anos, ficava a arder.

J√° agora uma quest√£o: compras-te num concession√°rio Renault?
Era nova?



« √öltima modifica√ß√£o: 16 de Outubro de 2019, 08:34 am por Sls a GPL »

Offline MRU

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #107 em: 15 de Outubro de 2019, 23:25 pm »
N√£o era nova. Sim lubrificaram e disseram para dar feedback se voltasse a acontecer, coisa que se verificou logo 2 dias depois.

Eventualmente acabaram por trocar a peça sem cobrar nada "porque tinha reclamado dentro dos 2 anos" (se é que trocaram mesmo), mas o facto é que a renault diz que a garantia de 5 anos é total, por isso a maioria das coisas devia estar incluida.

O "se trocaram mesmo" é porque o problema já voltou a surgir, mas de facto, e por enquanto, é muito raro acontecer.

No meu caso não é uma megane mas sim um Clio IV.
« √öltima modifica√ß√£o: 27 de Outubro de 2019, 00:09 am por luisnogueira »

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #108 em: 16 de Outubro de 2019, 16:19 pm »
Se calhar a peça era mesmo nova. Sabes como é, há coisas que nunca se endireitam. Talvez seja uma peça com tendência para ser manhosa.

Qual é a tua motorização?
« √öltima modifica√ß√£o: 27 de Outubro de 2019, 00:10 am por luisnogueira »

Offline MRU

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #109 em: 16 de Outubro de 2019, 16:41 pm »
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Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #110 em: 16 de Outubro de 2019, 18:10 pm »
E que tal saiu a m√°quina?

Est√°s satisfeito??
Que medias tens feito?
« √öltima modifica√ß√£o: 16 de Outubro de 2019, 23:46 pm por Sls a GPL »

Offline MRU

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #111 em: 16 de Outubro de 2019, 19:14 pm »
Hoje estranhamente reparei que estava com uma media de 6.8 (não sei como, é a primeira vez que vi media tão alta). Mas até ao dia de hoje faço sempre 6.0/6.2 no máx.

Tou contente com a m√°quina, podia ter mais uns cv's ahaha, mas no geral tou contente por enquanto... Existem certas coisas que n√£o gosto nem compreendo quem √© que teve a brilhante ideia de as fazer, como no que diz respeito √† qualidade dos pl√°sticos, e ao facto de usarem pl√°stico no pr√≥prio volante (mesmo √† volta do volante) nas edi√ß√Ķes "LIMITED", entre outras coisinhas, como o facto de n√£o ter sequer vidro eletrico automatico no lado do condutor (algo que o meu corsa B de 97 j√° tinha em ambos os lados). Mas pronto, √© o meu primeiro carro franc√™s, e ap√≥s experimentar citroens e peugeots recentes, vejo que os pl√°sticos s√£o uma m... em todos eles (algo que, uma vez mais, o corsa B de 97 era superior).

Mas pronto, só espero que todos os problemas sejam esses ;)

Offline ti4go

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #112 em: 16 de Outubro de 2019, 19:58 pm »
Boa noite

Comprei uma m√©nage iv bosse ed no m√™s passado de 09/2016, e tenho algumas d√ļvidas....
Alguém teve problemas com o ac?

√Č que na minha o lado do pendura faz mais frio que o lado do condutor isso √© normal neste modelo?

 As suspens√Ķes s√£o iguais em todos os modelos? √Ā minha √© 1.6 dci

Obrigado
Cumprimentos  a todos


Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #113 em: 16 de Outubro de 2019, 22:05 pm »
Hoje estranhamente reparei que estava com uma media de 6.8 (não sei como, é a primeira vez que vi media tão alta). Mas até ao dia de hoje faço sempre 6.0/6.2 no máx.

Tou contente com a m√°quina, podia ter mais uns cv's ahaha, mas no geral tou contente por enquanto... Existem certas coisas que n√£o gosto nem compreendo quem √© que teve a brilhante ideia de as fazer, como no que diz respeito √† qualidade dos pl√°sticos, e ao facto de usarem pl√°stico no pr√≥prio volante (mesmo √† volta do volante) nas edi√ß√Ķes "LIMITED", entre outras coisinhas, como o facto de n√£o ter sequer vidro eletrico automatico no lado do condutor (algo que o meu corsa B de 97 j√° tinha em ambos os lados). Mas pronto, √© o meu primeiro carro franc√™s, e ap√≥s experimentar citroens e peugeots recentes, vejo que os pl√°sticos s√£o uma m... em todos eles (algo que, uma vez mais, o corsa B de 97 era superior).

Mas pronto, só espero que todos os problemas sejam esses ;)

Quanto a essas médias, certamente maioritariamente urbanas, não??!!
Ou ent√£o andas-te a puxar os 90 cv :)

Eu tinha a Clio III de 85 cv (11/2008), e consumos na casa dos 6 e tal, era só em cidade e sem cuidados.
Também ajudava o facto de não ter FAP.

Quanto ao resto, totalmente de acordo.

Tamb√©m tenho andado com as vers√Ķes LIMITED, e reparei nessa situa√ß√£o do vidro do condutor n√£o ter ac√ß√£o autom√°tica. Ainda pensei que n√£o estivesse programado; √© facil, √© subir ou descer (a ordem n√£o interessa) o vidro totalmente e deixar o bot√£o premido durante uns segundos que o sistema fica calibrado.

Quanto aos pl√°sticos, muito bem observado.
Já comentei diversas vezes essa situação; a diferença entre o Clio III e o Clio IV é significativa, ganhando de longe em qualidade o CLIO III.
Nem tanto no tablier mas no resto, portas, consola central etc.
Quando saiu a CLIO IV (salvo erro 2012) fiquei maravilhado com a estética exterior mas só no ano passado quanto tive acesso ao interior é que deu para avaliar
e ficar desiludido com essa fraca qualidade.

Mas é como dizes; que todos os males sejam esses :)



Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #114 em: 16 de Outubro de 2019, 22:21 pm »
Boa noite

Comprei uma m√©nage iv bosse ed no m√™s passado de 09/2016, e tenho algumas d√ļvidas....
Alguém teve problemas com o ac?

√Č que na minha o lado do pendura faz mais frio que o lado do condutor isso √© normal neste modelo?

 As suspens√Ķes s√£o iguais em todos os modelos? √Ā minha √© 1.6 dci

Obrigado
Cumprimentos  a todos



Boas,

O AC funciona perfeitamente; mas j√° ouvi um par de relatos a contar que tiveram algumas chatices.

Se a tua versão é a Bose, tem certamente AC automático bi-zona.
Como tal, muito provavelmente tens programadas temperaturas diferentes na zona do condutor e na zona do pendura.
Tens de ver isso.

Relativamente √† suspens√£o, foi-me transmitido por um eng¬ļ da Renault que nesta Megane IV s√£o iguais em todas as vers√Ķes , excepto na GT LINE que √© suspens√£o desportiva.
Eu tenho esta √ļltima, e se por um lado √© menos confort√°vel, nomeadamente em pisos irregulares, em contrapartida tem um desempenho muito bom em estrada. Sempre "agarradinha ao alcatr√£o".
O facto de ser 1.5 ou 1.6 nada tem a ver com a suspens√£o.

Bons kms :)



Offline MRU

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #115 em: 16 de Outubro de 2019, 22:29 pm »
Quanto a essas médias, certamente maioritariamente urbanas, não??!!
Ou ent√£o andas-te a puxar os 90 cv :)

Eu tinha a Clio III de 85 cv (11/2008), e consumos na casa dos 6 e tal, era só em cidade e sem cuidados.
Também ajudava o facto de não ter FAP.

Quanto ao resto, totalmente de acordo.

Tamb√©m tenho andado com as vers√Ķes LIMITED, e reparei nessa situa√ß√£o do vidro do condutor n√£o ter ac√ß√£o autom√°tica. Ainda pensei que n√£o estivesse programado; √© facil, √© subir ou descer (a ordem n√£o interessa) o vidro totalmente e deixar o bot√£o premido durante uns segundos que o sistema fica calibrado.

Quanto aos pl√°sticos, muito bem observado.
Já comentei diversas vezes essa situação; a diferença entre o Clio III e o Clio IV é significativa, ganhando de longe em qualidade o CLIO III.
Nem tanto no tablier mas no resto, portas, consola central etc.
Quando saiu a CLIO IV (salvo erro 2012) fiquei maravilhado com a estética exterior mas só no ano passado quanto tive acesso ao interior é que deu para avaliar
e ficar desiludido com essa fraca qualidade.

Mas é como dizes; que todos os males sejam esses :)

Pois, mas n√£o tem ac√ß√£o automatica os vidros. √Č assim em todos os limited...

Sim é condução maioritariamente urbana nos ultimos tempos. Mesmo passando a fazer 90% de auto estrada é impossivel baixar dos 6/6.1 visto que vivo na Madeira ahahah

Sim, os plasticos são de muito má qualidade honestamente, o que depois se traduz em barulhos parasitas, principalmente nas nossas estradas onde é fácil com o passar do tempo começarem a aparecer folgas e problemas nos plasticos que aumentem os barulhos. Mas pronto, honestamente já estou naquela fase em que o que o que importa é que ele ande e não de problemas...
« √öltima modifica√ß√£o: 27 de Outubro de 2019, 00:13 am por luisnogueira »

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #116 em: 16 de Outubro de 2019, 22:40 pm »
Ah ah ah ah ah ah :)
Est√° tudo dito; a√≠ n√£o h√° milagres, s√≥ subidas, descidas e muitos t√ļneis :)

Claro; cada vez mais o meu lema é: os melhores carros são aqueles que não dão problemas.

« √öltima modifica√ß√£o: 27 de Outubro de 2019, 00:13 am por luisnogueira »

Offline ti4go

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #117 em: 16 de Outubro de 2019, 23:16 pm »
Pois, mas n√£o tem ac√ß√£o automatica os vidros. √Č assim em todos os limited...

Sim é condução maioritariamente urbana nos ultimos tempos. Mesmo passando a fazer 90% de auto estrada é impossivel baixar dos 6/6.1 visto que vivo na Madeira ahahah

Sim, os plasticos são de muito má qualidade honestamente, o que depois se traduz em barulhos parasitas, principalmente nas nossas estradas onde é fácil com o passar do tempo começarem a aparecer folgas e problemas nos plasticos que aumentem os barulhos. Mas pronto, honestamente já estou naquela fase em que o q

Ai é que esta o problema é que notei isso quando estavam os 2 em Lo.... como a carrinha ainda estando na garantia, a renault resolve o problema ou isto ja conta como desgaste??

A minha questão em relação a suspençao, é que acho o carro muito "duro" em piso mais acidentado.... será por ter as jantes de 18??
sorry percebo pouco do assunto xD

Cumps

Offline Rafael Alexandre

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #118 em: 16 de Outubro de 2019, 23:38 pm »
Estando ambos com a mesma temperatura definida, tem necessariamente de dar a mesma (sensação) de temperatura.
Se est√° na garantia a Renault tem de verificar.
Essa situação não tem a ver com desgaste.

Quanto à suspensão, não duvides que tem a ver com essa jante 18.
Mas não só.
A Renault em geral já não tem aqueles carros com suspensão mole como tinha há 20 anos atrás; mais pareciam um baloiço.
Já fabricam carros com maior robustez, como tal o conforto também se paga.

Ainda hoje andei numa Volvo V60 de 2015 e quando em mau piso, também se notava consideravelmente as irregularidades do mesmo.
Parece que grande parte dos veiculos de hoje, absorvem bastante o mau piso.
L√° est√°, ganha-se na estabilidade e perde-se no conforto.

Se as estradas em Portugal fossem boas, já não colocaríamos em causa o conforto.
« √öltima modifica√ß√£o: 16 de Outubro de 2019, 23:47 pm por Sls a GPL »

Offline Ganzado75

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Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #119 em: 17 de Outubro de 2019, 00:00 am »
Isso do conforto depende de varios fatores... estradas medida da jante e condu√ß√£o... eu notei bastante da III para a IV... mas jante 16 para 17 pneu baixo perfil...  e os banco desportivos tamb√©m... conjunto de fatores.. gostava muito da III. mas gosto mais da IV, tras tudo o que eu queria gasta menos que a III , esteticamente √© bastante agradavel a primeira vista, interior ta muito bem conseguido.. gosto bastante do meu :).. e para n√£o falar de consumos em viajem de 330km fa√ßo 5,5L. coisa que com a III o mais baixo que fiz foi 6,2.
N√ÉO √Č TUDO MAU NA CARRINHA.. TEM MUITA COISA BOA.