Autor T√≥pico: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -  (Lida 551 vezes)

Offline Time

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Baixo Aletenjo & Algarve
Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« em: 02 de Maio de 2018, 18:35 pm »
Boa tarde malta,

Escrevo este t√≥pico, no sentido de perceber se sou o √ļnico ou se existem mais como eu e como resolveram os problemas. Ent√£o √© o seguinte,

Comprei o megane IV GTLine 1.5DCI no final de 2016, Novo 0km que até agora tem sido sempre assistido na marca, no mesmo concessionário... Mas desde sempre tem sido problemático,

- Radio que n√£o √© compat√≠vel com um Samsung S6  - Solu√ß√£o do concession√°rio √© comprar um telem√≥vel novo. Ap√≥s Reclama√ß√£o, colocam um radio novo com vers√£o mais actual e problema resolvido.

- Junção das portas no pilar B desalinhadas - Solução do concessionário é que é normal...

- Pedal da embraiagem fica preso no fundo tipo "mola sem força" - Solução: fazer qualquer coisa que não me disseram o quê e ficou resolvido

- 15.000km pneus da frentes completamente mamados por dentro, segundo a casa de pneus especializada carro desalinhado de origem. Reclamação para o concessionário que responde algo do tipo "Pois". Nota: Segundo conversas a Renault assumiu este problema noutros casos e pagou pneus novos, o problema seria derivado de umas anilhas quaisquer na direção. No meu caso não quis saber.

- 40.000km pneus novamente nas lonas - concession√°rio volta a dizer "Pois"

- Pedal do travão fica duro, após muita insistência para la andaram a ver e era o servo freio.

Neste momento estou mesmo muito desiludido com o carro, tenho o MIIIRS e zero problemas a levar co√ßas valentes, este menino a andar normal apresenta isto tudo. Estou cansado de andar sempre de volta da oficina com o carro, sobretudo quando me dizem que √© normal, tenho que fundamentar por A + B que efetivamente existe um problema, enviar mails, reclama√ß√Ķes para algu√©m fazer algo. Estou mesmo cansado desta aventura.

Mais alguém passou pelo mesmo? Como se comportou a marca?

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
Re: Megane IV GTLine - Problema de Juntas -
« Responder #1 em: 02 de Maio de 2018, 19:40 pm »
No meu Dacia também tinha o pedal da embraiagem a chiar desde praticamente que comprei o carro e a resposta do concessionário onde o comprei é que é normal.

Mudei de concession√°rio e mandaram logo vir um pedal de embraiagem e uma bomba do pedal e que h√°-de ser montado agora.

Tanto a Renault como a Dacia nunca me responderam aos e-mails.

Portanto a minha sugestão se puderes é trocar de concessionário

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
« Responder #2 em: 02 de Maio de 2018, 21:31 pm »
N√£o h√° nada como receber um "novo" cliente. Por isso antes de mais segue o conselho do Rodrigo  :wink:

Offline Martins SDI

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Garagem : Renault Clio III
« Responder #3 em: 03 de Maio de 2018, 11:10 am »
O melhor é juntares tudo e devolveres o carro... :laugh:
Agora a sério, faz o que disse o Rodrigo, muda de concessionário e tenta que te resolvam os problemas. Conjuntamente, podes juntar todos os problemas e apresentar uma reclamação formal do concessionário à Renault.

Offline Time

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 03 de Maio de 2018, 12:28 pm »
Obrigado pelas respostas, mas...

Infelizmente a rede de concessionários num raio de 100km é controlada pelo mesmo grupo. Receio que o atendimento seja igual. Ir mais longe torna-se inviável no sentido que dificilmente verificam logo o carro, dia de trabalho perdido para ir, alugar carro e ter que voltar para levantar. Não é fácil. :(

Já apresentei um mail à Renault Portugal que me contactou passado um mês por telefone (espertos) no qual uma Srª bastante simpática (Not) disse-me algo do género "Os problemas têm vindo a ser resolvidos?" Ao que respondo que após muita insistência, mas sim. Ela remata com "Então não percebo qual o fundamento da sua reclamação", e ficamos por ai.

Eu gosto bastante do carro, mas assim n√£o est√° f√°cil eu estar satisfeito...

Mas voltando ao centro da quest√£o... Serei caso √ļnico?

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #5 em: 03 de Maio de 2018, 13:17 pm »
Vá lá, a ti ainda te ligaram, a mim nem isso... e já mandei alguns 10 emails quer para a Renault Portugal, quer para a Dacia... mas também te digo que no dia que me ligarem (se ligarem), acho que vou deixar a boa educação de parte e vai ter que ser à bruta...

O pós-venda das marcas (e são todas no geral...) cada vez mais deixa muito a desejar... interessa é vender, depois o cliente reclama qualquer coisa em garantia e tentam sempre fugir, dizendo sempre que é "normal".

Pensei que essa resposta do "é normal" seria maioritariamente para os Dacia's, mas afinal parece que num carro que custa o dobro ou o triplo, é a mesma...

Offline Time

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 03 de Maio de 2018, 18:06 pm »
No meu caso, quando enviei o mail para a Renault Portugal a 1¬™ resposta veio por mail, com a conversa que a minha reclama√ß√£o tinha sido registada com o n¬ļ XXXXX e que colaboradora Maria In√™s ia ser a representante e que brevemente ia entrar em contacto comigo.

Sabes qual √© o mal do "√Č normal" Rodrigo? √Č que isso fica so pela conversa. Pede la para te darem essa justifica√ß√£o do que √© normal por escrito e vais ver a postura mudar.
Efetivamente isto é uma jogada de Génio, então eles dão garantia de 5 anos, mas não reconhecem os problemas em garantia. Se não existe problema não pode ser acionada a garantia... Fantástico não é?

Acho que estás errado. Estas coisas não podem ir lá com má educação, alias, atrevo-me a escrever que provavelmente isso também passe por estratégia. A Srª ligou-te e tu foste desagradável com ela e não demonstraste abertura para resolver o problema, ate porque essas chamadas são gravadas (la do lado deles como é obvio.)

Offline RenaultTurbo

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Garagem : Clio II 1.6 16v / Scenic I 1.4 16v / Velsatis 2.2dci
« Responder #7 em: 14 de Maio de 2018, 21:05 pm »
Defacto a resposta do "é normal" acontece por haver muitos casos iguais e não existir uma solução teórica da Renault para o problema (mas maioritariamente até existirá mas a Renault Portuguesa muitas vezes não se dá ao trabalho de a ir "buscar" à casa mãe).
No entanto nada invalida que possam tentar resolver mas por vezes o problema é a própria Renault Portuguesa que pode acabar por não pagar a intervenção e o concessionário fica a arder. Não se pode culpabilizar sempre a oficina porque estão sempre dependentes do ok da Renault.

Bem passando aos problemas:
-Rádio: Bastante frequente acontecer, o Rlink e o medianav estão em constante resolução de problemas e geralmente só actualizando resolve;
-Portas: Nada que a secção de chapa não possa tentar alinhar, a não ser que venha mesmo muito mal feito de fábrica;
-Pedal: Provavelmente foi a embraiagem mal sangrada;
-Pneus: √Č alinhar a dire√ß√£o e ver se fica resolvido e sim a Renault chegou a pagar pneus, mas j√° vi que √© caracter√≠stico mesmo assim eles comerem bem os pneus;

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
« Responder #8 em: 15 de Maio de 2018, 13:00 pm »
Acho que estás errado. Estas coisas não podem ir lá com má educação, alias, atrevo-me a escrever que provavelmente isso também passe por estratégia. A Srª ligou-te e tu foste desagradável com ela e não demonstraste abertura para resolver o problema, ate porque essas chamadas são gravadas (la do lado deles como é obvio.)

Finalmente a semana passada ligaram-me da Dacia Portugal...

Não fui mal educado com ninguém, aliás a senhora que me ligou pediu várias vezes desculpa pela demora na resposta mas tiveram um constrangimento nos email's e daí a demora e como tal, mantive a minha postura (até porque por norma eles que estão ao telefone nem são os culpados...)

Eu simplesmente expliquei o que se passou desde que comprei o carro, inclusivamente referi que o stand onde o comprei se andou a descartar a resolver a quest√£o do pedal da embraiagem e que fui a outro concession√°rio e que se prontificaram logo a resolver...

Falei ainda da quest√£o do pl√°stico do airbag do pendura estar deformado, e disse que n√£o achava de todo normal isto num carro novo, onde ela concordou comigo.

Ao que ela me disse, j√° encaminhou as coisas para a Renault Portugal e est√° a aguardar um parecer e que posteriormente me vai ligar com novidades.

Agora é aguardar...

Offline Time

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 16 de Maio de 2018, 10:06 am »
Defacto a resposta do "é normal" acontece por haver muitos casos iguais e não existir uma solução teórica da Renault para o problema (mas maioritariamente até existirá mas a Renault Portuguesa muitas vezes não se dá ao trabalho de a ir "buscar" à casa mãe).
No entanto nada invalida que possam tentar resolver mas por vezes o problema é a própria Renault Portuguesa que pode acabar por não pagar a intervenção e o concessionário fica a arder. Não se pode culpabilizar sempre a oficina porque estão sempre dependentes do ok da Renault.

Bem passando aos problemas:
-Rádio: Bastante frequente acontecer, o Rlink e o medianav estão em constante resolução de problemas e geralmente só actualizando resolve; Acontece, que até ai tive um problema. O concessionário onde comprei o carro disse-me que não era possível actualizar o rádio, tive que ligar para outro sobre essa possibilidade e voltar a confrontar o concessionário com essa verdade. Em suma, num disseram-me que o faziam em 30min 1hora. Onde comprei, levou 2 dias e tiveram que substituir o rádio…

-Portas: Nada que a secção de chapa não possa tentar alinhar, a não ser que venha mesmo muito mal feito de fábrica;Poderiam o fazer se houver abertura para tal, mas infelizmente para eles é mesmo assim, logo não existe nada para resolver. :S

-Pedal: Provavelmente foi a embraiagem mal sangrada;

-Pneus: √Č alinhar a dire√ß√£o e ver se fica resolvido e sim a Renault chegou a pagar pneus, mas j√° vi que √© caracter√≠stico mesmo assim eles comerem bem os pneus; O carro ja levou pneus √† frente 2x, foi alinhado numa casa de pneus, porque n√£o tive possibilidade de ir √† Renault visto que quando dei pelo problema aquilo ja estava para la dos arames. Este segundo par ja foi na Renault. Vamos ver quanto vai durar.