Autor Tópico: Megane 1.5 dci perde óleo e potência  (Lida 2612 vezes)

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Megane 1.5 dci perde óleo e potência
« em: 25 de Maio de 2018, 04:31 am »
Boa noite esta semana a minha megane 1.5dci de 106cv começou a verter óleo muito óleo acompanhado de fumo branco (só visível durante a noite com as luzes dos outros carros) desconfiado do turbo a entregar a alma (a 2 meses que começou a fazer um barulho tipo gemer acompanhado de um assobio agudo) e sentia que ganhava e perdia carga durante subidas em pouco tempo sem haver mudança de acelaracao... Hoje em subida ia a 110 e de repente perdi a potência toda mal conseguia subir não acendeu nada nem avisou nenhum barulho perceptível simplesmente a potência foi se acompanhado de um cheiro horrível perceptível quando parei para deixar passar um carro já que não consegui subir a mais que 30km/h vim só os restantes 4km até casa sem passar das 1800rpm por precaução.
É possível o turbo deixar passar tanto óleo para o exterior? Depois disso parei a porta de casa esperei que parasse de chover (chovia muito) e voltei a ligar o carro 15 minutos depois para o ajeitar para o reboque pegou normalmente o nível do óleo baixou bastante mas não o suficiente para ligar o aviso, a falta de potência manteve se o trabalhar estava certo.
Opiniões precisam se por favor.
Já agora votos de um bom fim de semana a todos já que o meu vai ser a pé  :cry:
Cumprimentos e obrigado

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
Re: Megane 1.5 dci perde óleo e potência
« Responder #1 em: 25 de Maio de 2018, 16:54 pm »
Bem hoje chegou a minha maquina de diagnostico e acusou o seguinte erro.

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
Re: Megane 1.5 dci perde óleo e potência
« Responder #2 em: 25 de Maio de 2018, 16:57 pm »
Bem hoje chegou a minha maquina de diagnostico e acusou o seguinte erro.

Nao consegui colocar a imagem no post fica aqui o link...
https://ibb.co/h7rd6T

Isto é sintoma de o turbo ter ido para as couves ainda nao decidi onde vou mandar retirar o turbo pelo que agradeço sugestões e cuidados a ter na verificação e resolução da avaria.

Obrigado e cumprimentos