Autor Tópico: Renault Clio II PHASE 2- luz de resistência acesa e ligeiro fumo no capot  (Lida 200 vezes)

Offline dfmirante

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio II PHASE 2 1.2 16v
Boa tarde a todos,

Eu sou o Daniel e adquiri recentemente um Renault Clio II PHASE II 1.2 16v Expression com 75 CV e com 182000kms. De há uns dias para cá deparei me com a luz da resistência a acender em andamento, principalmente deixando o ralentim do carro instável até este se desligar. Além do mais, do farol direito da frente vem um leve cheiro a queimado e sai uma espécie de fumo detrás do motor, sem a temperatura subir ou perder líquido de refrigeração.... Alguém sabe o que possa ser?

Cumprimentos

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
Re: Renault Clio II PHASE 2- luz de resistência acesa e ligeiro fumo no capot
« Responder #1 em: 05 de Julho de 2018, 14:12 pm »
do lado direito ao pé do farol está o canister, uma espécie de condensador de gases, verifica se o tubo que vai do motor até este componente está bem ligado, ou se está com algum problema.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #2 em: 05 de Julho de 2018, 19:57 pm »
Luz da resistência e relantim incerto pode ser a borboleta... mas só ligando à máquina.

Por norma fazendo a limpeza da borboleta dado que por natureza ganham bastante sujidade, e fazendo o "reset" dos parâmetros da mesma com a máquina da Renault, resolve o problema.

Offline dfmirante

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Renault Clio II PHASE 2 1.2 16v
« Responder #3 em: 09 de Julho de 2018, 14:23 pm »
Peço desculpa mas só vi agora as vossas respostas! Foi agora para o stand, foi feita a limpeza da borboleta e foi ligado à máquina da Renault (CLIP?)
Descobri diversas fugas de óleo derivadas da junta da cabeça estar podre, vai mudar a junta e segmentos se não estou em erro. Obrigado pelas respostas malta! Um abraço