Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
22 de Abril de 2026, 00:58 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Megane Sport tourer importada
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Megane Sport tourer importada (Lida 3248 vezes)
Ruben Ferreira
1.0 SCe
Localidade: Cascais
Garagem : Megane Sport Tourer Gt Line 1.5 SS (110cv)
Megane Sport tourer importada
«
em:
18 de Julho de 2018, 08:15 am »
Bom dia,
Gostaria de saber a vossa opinião relativamente a um assunto igual a muitos outros que tem acontecido com muita gente.
Adquiri semana passada uma Megane Sport Tourer Gtline bose edition 1.5dci de 2013 importada da holanda por 14000euros que marca no quadrante 143000 km,com oleo filtros e kit distribuição mudados na hora sem nada a apontar,
numa ida a Renault esta semana descubri que para variar em fevereiro ela já tinha 161000 km na ultima vez que foi à marca no paÃs de origem, logo segundo as minhas contas em modo estimativa hoje deve rondar os 171000 km e não os 143000 km que marca.
o stande prontificou se a desfazer o negócio o que é bom e evita chatices de maior, a minha dúvida agora é:
Como tenho um check up marcado na renault para dia 25 deste mês para ver se está tudo em ordem a nivel de motorização, se aconselham caso esteja tudo ok a negociar o valor ou a devolver o quanto antes visto que tem mais ou menos 30000 km a mais e se na Renault me programam o quadrante para ficar com a quilometragem maio ou menos perto da real para ficar descansado numa futura venda caso fique com a carrinha.
Agradeço a vossa opinião sendo importante visto que estou indeciso.
Abraços
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Megane Sport tourer importada
«
Responder #1 em:
18 de Julho de 2018, 08:28 am »
Se tiver tudo ok, o melhor que fazes é tentar acertar o valor da venda.
Que diferença faz mais 30 ou menos 30 mil km?
O meu carro está com 431 mil km. Não são os km que o carro marca, mas sim o estado de saúde do motor que conta, alias, quanto mais km o carro estiver e menos idade melhor, significa que teve uma vida mais em percursos longos (ae e nacionais), que um carro com mais idade e menos km, significa que teve uma vida mais em percursos de cidade.
Os percursos de cidade em termos de desgaste corresponde ao dobro do desgaste sofrido pelo carro em percursos longos.
Por isso, quantos mais km melhor.
Registado
Ruben Ferreira
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
18 de Julho de 2018, 08:30 am »
Obrigado, e será que na marca me conseguem ver os klms certos e ajustam o quadrante para quando vender no futuro não haver problemas??
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #3 em:
18 de Julho de 2018, 08:49 am »
Acertar km não acertam, só em caso de colocares um quadrante novo.
Problemas porque?, foste tu que alteraste os km com o intuito de enganar a pessoa a quem vais vender? Não, pois não?
Por isso não tens qualquer problema. Basta que menciones isso a quem comprar.
O meu também marca menos 92977 km que o real, e a única coisa que aconteceu quando troquei de quadrante foi ter uma anotação de grau 1 na ipo nesse ano em relação ao erro de km (menos que a inspecção anterior), nas inspecções seguintes como já tinha mais km que a anterior, deixou de vir o erro.
Tirando isso, não há mais problemas.
O real problema, é quando se manipula os km com o intuito de enganar quem vai comprar.
Por exemplo, o quadrante avaria e trocas por um usado, e o que colocas tem uma quilometragem diferente do teu, isso não significa que alteraste os km para enganar quem vai comprar.
Registado
Ruben Ferreira
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
18 de Julho de 2018, 08:53 am »
ok, obrigado mais uma vez, já fiquei com menos duvidas.
Abraço
Registado
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #5 em:
18 de Julho de 2018, 09:52 am »
Fazes o check up e se estiver tudo bem negoceias com o stand; que sim que ficas com a carrinha para ti mas por menos X euros.
Registado
alvaro carvalho
1.6 DCi
Localidade: Sintra
«
Responder #6 em:
19 de Julho de 2018, 16:11 pm »
Tambem acho estranho estarem a cometer um crime para só tirarem 28 mil klm...
Quando fazem isso é por "coisa" maior
Registado
Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX 1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
«
Responder #7 em:
20 de Julho de 2018, 10:48 am »
Se calhar não conseguiram mais
, e o quadrante tem o mesmo VIN que o carro?, pode simplesmente ter sido trocado por outro, num carro com pouca idade é raro, mas pode acontecer.
Eu não gosto nada de ver carro à venda com quilometragem muito redonda, dá logo aspecto de manipulação.
Registado
Ruben Ferreira
1.0 SCe
«
Responder #8 em:
22 de Julho de 2018, 19:39 pm »
A carrinha tem 143 mil e uns trocos, no autodna diz que não tem nada de sinistros nem nada parecido,a unica coisa que não tinham informação era nos kms, mas na renault viram que em fevereiro já tinha 161 mil.
Na lista de intervenções que tinha na marca eram apenas coisa pouca, mudanças de tubagens, filtros e as respetivas revisões,lista longa...muita coisinha mudada, estranho foi o registo no manual que só tinha 3 carimbadas sendo a ultima quando a viatura ainda tinha 120 mil em 2017.
Ou não carimbam todas as vezes que lá vai fazer alguma coisa e só fazem nas revisões ou falta lá muita coisa.
A mal ou a bem lá vou saber junto do pessoal que trabalha na renault em cascais saber se a compra vale a pena ou é melhor entregar porque vou ter que investir capital para a pôr como deve de ser.
De referir que tenho andado todos os dias com a viatura e até agora nada de estranho se passou, até fiz AE a puxar bem dorante uns 60km e não se queixou de nada, sempre a trabalhar como um relógio.
Registado
luisnogueira
Moderadores
1.6 DCi Bi-Turbo
Localidade: Parede
Garagem : Grand Scenic 3 1.5Dci Luxe 05/2011
«
Responder #9 em:
23 de Julho de 2018, 10:24 am »
Eu optava por tentar apurar custos para lhe fazer uma revisão a fundo, com distribuição incluÃda. E depois tentar negociar uma redução no valor de compra com base nisso. Adicionalmente exige os 2 anos de garantia total(se já não estiver incluÃda).
Porque na realidade entregas essa e vais buscar outro carro usado. E qual é a garantia que tens de não vir também aldrabada?
Registado
scenick
Initiale Paris
1.6 DCi Bi-Turbo
«
Responder #10 em:
23 de Julho de 2018, 14:20 pm »
Boas,
Vale o que vale mas a ultima informação que obtive por causa dos carimbos nos livros é que hoje em dia pouco vale uma vez que para efeitos de garantias conta sim é o historico na marca das revisões lá feitas.
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»