Autor Tópico: Luzes quadrante Clio mk2.1  (Lida 5510 vezes)

Offline noobzone01

• 1.0 SCe
  • *
  • Garagem : Clio II PH1
Luzes quadrante Clio mk2.1
« em: 28 de Agosto de 2018, 16:57 pm »
Boas. Uma perguntinha rápida. Alguém sabe qual o modelo das luzes existentes no quadrante do clio mk2 fase 1? agora no fim de semana deve ter fundido a do mostrador dos kms / horas e se soubesse quais eram as luzes podia já adquirir e assim não ter que desmontar aqueles plásticos ressequidos com 20 anos duas vezes. era só uma e não corria tanto risco de partir algo  :grin: Uma vez que foi uma à vida estava a pensar trocar todas de uma vez. alguém tem alguma recomendação de alteração? (ex: Led ou colocar o mesmo que vem ) já sei que aquele quadrante não se pode trocar a cor simplesmente mudando os led's e duvido que deia para trocar pelo quadrante melhorado sem a alteração do número de fichas.

Resumidamente: Lampada puf, melhor trocar todas já que sai. Alguém sabe qual é o modelo das lampadas do dito cujo quadrante?

Cumps

ps: nem a propósito fez a inspeção na semana antes  :laugh:
Renault Clio Mk2 Ph1 1.2 RN

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
Re: Luzes quadrante Clio mk2.1
« Responder #1 em: 28 de Agosto de 2018, 21:27 pm »
Não te quero estar a induzir em erro, mas no Clio 2 Fase 1 a iluminação do quadrante já é tudo em led's.

Para trocar, convém ser alguém que esteja à vontade para soldar led's minúsculos  :laugh:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline noobzone01

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 28 de Agosto de 2018, 23:49 pm »
Se for leds smd tenho um colega meu que é capaz de me dessenrascar. Mas sendo a vida útil do led tão maior que a de uma lâmpada normal, iria assim a vida ao fim de 20 anos e 126000 kms?

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #3 em: 29 de Agosto de 2018, 08:46 am »
O Led muito provavelmente está bom. Pode é ter soldas partidas...

Offline noobzone01

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 29 de Agosto de 2018, 11:26 am »
Bem dúvido que sejam led uma vez que após uma pesquisa lá encontrei o part number do quadrante igual ao instalado no clio ( 7700410432 F)
 e a traseira tem um encaixe branco mesmo em cheio na parte dos kms que estão sem iluminação. não sei é qual é o tipo de lâmpada a comprar

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
« Responder #5 em: 29 de Agosto de 2018, 17:34 pm »
Assim parece mesmo ser lâmpadas não sei qual é o tipo mas são aquelas mais pequenas ultimamente em grandes superfícies só tenho visto na roady... Se conseguires leds do mesmo tamanho parece me ser t10 era o ideal convinha era ser de boa qualidade não faças como eu a uns anos troquei por uns dos chineses 2 meses depois estava a mudar tudo outravez mais parecia uma árvore de natal a piscar xD

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #6 em: 29 de Agosto de 2018, 17:38 pm »
Correção parecem ser iguais pelo casquilho as do visor do rádio do meu laguna 1 por isso são t5 amigo... Não sei se teem outro nome mando vir do ebay por estes nomes...
Cumprimentos

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #7 em: 29 de Agosto de 2018, 17:41 pm »
Resumindo parece ser t10 para os encaixes pretos e t5 para os brancos atenção confirma os encaixes brancos serem mesmo do visor dos km já me aconteceu meter led numa lâmpada e ser de reserva é andava sempre ligada tive de pôr normal xD
« Última modificação: 30 de Agosto de 2018, 18:41 pm por Sls a GPL »

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #8 em: 29 de Agosto de 2018, 17:42 pm »
Então o teu é mesmo dos primeiros Clio’s 2, porque há uns em que o quadrante já é muito parecido ao Clio 2 fase 2
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #9 em: 29 de Agosto de 2018, 22:14 pm »
Faz o seguinte:
Com tempo e sem precisar do carro tiras o quadrante. Se as lâmpadas saírem do casquilho então vai à Renault que custam menos de 1€. Se não saírem, procura fora pois cada com casquilho eram quase ou mais de 3€.

Offline noobzone01

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #10 em: 30 de Agosto de 2018, 09:34 am »
Resumindo parece ser t10 para os encaixes pretos e t5 para os brancos atenção confirma os encaixes brancos serem mesmo do visor dos km já me aconteceu meter led numa lâmpada e ser de reserva é andava sempre ligada tive de pôr normal xD

e a troca para LED's é pacifica? o meu quadrante ainda deve ter menos luzes já que metade dos simbolos só está de enfeite  :assobio:

Então o teu é mesmo dos primeiros Clio’s 2, porque há uns em que o quadrante já é muito parecido ao Clio 2 fase 2

sim penso que "pior" que este só o sem conta-rotações uma vez que este não tem o ADAC (também é um clio 2.1 RN  :laugh: )

Faz o seguinte:
Com tempo e sem precisar do carro tiras o quadrante. Se as lâmpadas saírem do casquilho então vai à Renault que custam menos de 1€. Se não saírem, procura fora pois cada com casquilho eram quase ou mais de 3€.

O problema é mesmo esse. Falta de tempo ,impossibilidade de ficar assim sem o carro e até a falta de espaço para fazer desmontagem, montagem e tudo novamente porque uma Renault até tenho mesmo aqui ao lado. Por acaso já fiz um pedido de orçamento para a luz em concreto (ver se cai o número da peça) mas se não pedirem muito ainda lá a vou buscar e divirto-me um dia. Mas há a possibilidade das luzes e o casquilho serem peça única?

Offline Farfalho

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
« Responder #11 em: 30 de Agosto de 2018, 12:33 pm »
No quadrante pode existir. Não te consigo garantir a 100% porque não testei todas quando andava a trocar de quadrante e lâmpadas. De certeza, só os valores anunciados para os dois tipos.

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #12 em: 30 de Agosto de 2018, 16:25 pm »
e a troca para LED's é pacifica? o meu quadrante ainda deve ter menos luzes já que metade dos simbolos só está de enfeite  :assobio:

sim penso que "pior" que este só o sem conta-rotações uma vez que este não tem o ADAC (também é um clio 2.1 RN  :laugh: )

O problema é mesmo esse. Falta de tempo ,impossibilidade de ficar assim sem o carro e até a falta de espaço para fazer desmontagem, montagem e tudo novamente porque uma Renault até tenho mesmo aqui ao lado. Por acaso já fiz um pedido de orçamento para a luz em concreto (ver se cai o número da peça) mas se não pedirem muito ainda lá a vou buscar e divirto-me um dia. Mas há a possibilidade das luzes e o casquilho serem peça única?
Os que mandei vir do ebay não me deram problemas só esse pormenor que não podes usar para as luzes de aviso de avarias ou reserva porque no meu Toyota ficava sempre acesa em iluminação já mudei tanto no Toyota como no Clio 1 e até à data os de boa qualidade funcionam perfeitamente

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #13 em: 30 de Agosto de 2018, 16:26 pm »
Os que mandei vir do ebay não me deram problemas só esse pormenor que não podes usar para as luzes de aviso de avarias ou reserva porque no meu Toyota ficava sempre acesa em iluminação já mudei tanto no Toyota como no Clio 1 e até à data os de boa qualidade funcionam perfeitamente
Mas desde já te aviso que a unica vantagem será mesmo a de nunca mais fundir (teoricamente) como a Renault usa o filtro para dar a cor laranja a luz propriamente dita será quase a mesma das lâmpadas normais

Offline noobzone01

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #14 em: 06 de Setembro de 2018, 15:09 pm »
Bem só para dar aqui um update, ainda não tive tempo de procurar alguma loja que venda essas lâmpadas nem de desmontar o tablier. Hoje descobri também que a Renault aqui está em obras até ao fim do mês por isso não respondiam ao email com o pedido de orçamento  :assobio: