Autor TĂłpico: Dacia Sandero III (2021)  (Lida 4520 vezes)

Offline pmcb

  • Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Mensagens: 612
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #15 em: 26 de Junho de 2020, 21:23 pm »
Se vier assim vai ser um sucesso.

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Agualva-CacĂ©m
  • Mensagens: 13323
  • Let's do this!
  • Garagem : Skoda, Yamaha, Seat, Nissan, Volvo
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #16 em: 23 de Julho de 2020, 11:43 am »
isso Ă© uma mistura de um Clio com um Fiat Tipo  :laugh:

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4911
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #17 em: 07 de Setembro de 2020, 10:23 am »
Últimas fotos do que será o novo Sandero e Logan






Offline MRC

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Mensagens: 5007
  • I'm not old, I'm vintage!
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #18 em: 13 de Setembro de 2020, 15:43 pm »
Esteticamente cada vez melhores!
@Clio Rip Curl 2 '08 @R11 GTS '89 @R11 TSE '88 @A4 B5 1.8 GPL '96
Monsieur Cléon, What Else?

Offline Farfalho

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Mensagens: 2414
  • Garagem : Renault 19 1.4e RTI
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #19 em: 14 de Setembro de 2020, 10:12 am »
Parece-se com o MĂ©gane III

Offline rodrigopt

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
  • Mensagens: 4911
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #20 em: 16 de Setembro de 2020, 10:54 am »
Interior


Uma foto de um lá na Roménia

Offline Lipe

  • Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Agualva-CacĂ©m
  • Mensagens: 13323
  • Let's do this!
  • Garagem : Skoda, Yamaha, Seat, Nissan, Volvo
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #21 em: 29 de Setembro de 2020, 22:04 pm »
Esta é talvez a maior evolução que vejo na Dacia. Deixaram de utilizar os chassis mais antigos modernizados para cumprir os requisitos atuais e passaram a utilizar os do Clio V e Captur II.

Além disso, estão a introduzir vários sistemas electrónicos de segurança e conforto.

Neste momento já começo a ver a Dacia a ter uma evolução como aconteceu com a Skoda há uns tantos anos atrás e estou a gostar bastante.

Há um pormenor então no Stepway que acho simplesmente fantástico e não vi isso em nenhuma marca.

As barras longitudinais transformam-se nas transversais apenas com desapertar e apertar parafusos. Isso faz com que uma pessoa nem tenha de andar a procura de outras barras quando quer levar suportes ou bagageiras de tejadilho. Ok, são um pouco limitadas porque não tem o carril, mas mesmo assim... dá para tudo.


Sandero Stepway:

http://youtu.be/mZChsdzGNWs

Logan:
http://youtu.be/12i0TeL-xRI

Deixo ainda o artigo da Renault Portugal:
https://renaultportugal.tumblr.com/post/630584033592623104/novo-dacia-sandero-stepway-renovação-total



Motores apenas a Gasolina (3 cilindros) com uma variante a GPL.
É o adeus ao Diesel

1.0 SCe 75cv com cx de 5v
1.0 TCe 90cv com cx de 6v ou auto CVT
1.0 TCe 100cv a GPL com cx de 6v.

Agora fico curioso com o aspecto da Logan MCV, assumindo que virá nessa versão também.




Offline filipegtturbo

  • 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Mensagens: 97
Re: Dacia Sandero III (2021)
« Responder #22 em: 29 de Setembro de 2020, 22:53 pm »
Parece-me que a Logan MCV poderá ser substituida por um SUV, como tem sido tendência.

Precisam também de substituir o Lodgy, e acredito que seja sobre a forma de um SUV 7 lugares.

Quanto ao Sandero, está porreiro. Não gosto do tablet pendurado no topo do tablier, mas vamos ver como fica ao vivo. A ideia das barras é inteligente.

Não está previsto este Logan vir para Portugal, pelo menos para já. Até percebo, as vendas eram residuais, e sem versões a diesel vai perder o seu maior público (taxis)