Autor Tópico: Depois da biela partida, será que vale a pena trocar o motor?  (Lida 187 vezes)

Offline RobPinto

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • Garagem : Megane
Depois da biela partida, será que vale a pena trocar o motor?
« em: 14 de Setembro de 2018, 21:21 pm »
Boas noites,

Tive a triste noticia esta semana que o barulho metálico que apareceu em uma viagem (só de ida, que voltou de reboque), foi uma biela que partiu e riscou a cambota toda... :sad: :sad: Pelo que o que vi aqui, parece que é problema do modelo do motor. Já agora é uma carrinha megane 1.5, 105cv de 2007.

Depois de me darem os custo de arranjo, que é uma coisa louca, meti a questão da troca de motor. Hoje disseram-me que fazia diferença de 600/700€, só que, vem com mais garantias do que arranjar claro, pois vem com injetores e bombas novas embraiagem e distribuição. A minha questão e queria ter sugestões, será que vale a pena por o motor novo?

E outra pergunta. Ao trocar o motor, quanto me dão pelo motor velho? Visto que ele só esta "riscado" e quando comprei o carro, comprei o motor também...

Obrigado a quem perder uns minutos para me ajudar

Roberto Pinto

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Depois da biela partida, será que vale a pena trocar o motor?
« Responder #1 em: 14 de Setembro de 2018, 21:35 pm »
Se podes gastar o dinheiro,  gostas e queres ter o carro durante mais anos,na minha opiniao trocavas de motor.

É tudo uma questao de euros
Atualmente: Mégane III, 1.5 dci 90c/v, eco2, Champion de CO2, GPS+ Fiat Punto HLX  1.2, 16v, 80c/v+ ClioII Fase1,VIP, 1.9D, Comercial+Vw Polo 1.4tdi 9N3;

Offline RobPinto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 14 de Setembro de 2018, 21:51 pm »
Obrigado pela opinião.. O orçamento é um bocado puxado, mas como me disseram, no motor novo podes confiar enquanto se arranjares o que tens pode vir a dar problemas onde não se trocou as peças. (injetores bombas etc.)
« Última modificação: 15 de Setembro de 2018, 01:03 am por Sls a GPL »

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #3 em: 14 de Setembro de 2018, 23:19 pm »
Que lógica do caneco, é o motor "novo" é mesmo novo? 0kms? Se não for então o que não mexeres também pode vir a dar raia.
Por essa lógica eles até se contradizem: o teu motor reconstruído tem mais material novo que a fazer troca por um usado...

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
« Responder #4 em: 15 de Setembro de 2018, 01:37 am »
É ver a diferença de preço e o tempo que o carro vai estar parado para cada um dos casos

Offline alvaro carvalho

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #5 em: 15 de Setembro de 2018, 09:08 am »
Obrigado pela opinião.. O orçamento é um bocado puxado, mas como me disseram, no motor novo podes confiar enquanto se arranjares o que tens pode vir a dar problemas onde não se trocou as peças. (injetores bombas etc.)

E esse motor irá ter garantia de 2 anos, certo? Se assim for acho que vale a pena o esforço monetario
Atualmente: Mégane III, 1.5 dci 90c/v, eco2, Champion de CO2, GPS+ Fiat Punto HLX  1.2, 16v, 80c/v+ ClioII Fase1,VIP, 1.9D, Comercial+Vw Polo 1.4tdi 9N3;

Offline RobPinto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 15 de Setembro de 2018, 10:46 am »
Que lógica do caneco, é o motor "novo" é mesmo novo? 0kms? Se não for então o que não mexeres também pode vir a dar raia.
Por essa lógica eles até se contradizem: o teu motor reconstruído tem mais material novo que a fazer troca por um usado...
[/quote

Sim motor novo reconstruido. Vai ser tudo mexido assim, vem com injetores e embraiagem, turbo retificado etc. etc.
A diferença é que se for para arranjar o que tenho não mexem nos injetores.. Pela diferença de valores 600/700€ dizem que se forem a vida não da para mudar os injetores por exemplo.

Offline RobPinto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 15 de Setembro de 2018, 10:47 am »
E esse motor irá ter garantia de 2 anos, certo? Se assim for acho que vale a pena o esforço monetario

Eles falaram em 1 ano de garantia, mas em todo o motor porque vai ser tudo mexido.

Offline andresilvac4

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci
« Responder #8 em: 16 de Setembro de 2018, 16:47 pm »
Tens por exemplo a provmec que para esse motor me deu orçamento 1200+iva acabei por não precisar de trocar o meu acabou por dar para arranjar por bem menos manda mail ou liga para lá pode compensar é todo reconstruído com 2 anos garantia (inclusive garantia de mão de obra)

Offline RobPinto

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #9 em: 17 de Setembro de 2018, 10:25 am »
Obrigado, vou perguntar.
« Última modificação: 17 de Setembro de 2018, 10:26 am por Sls a GPL »

Offline andresilvac4

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci
« Responder #10 em: 17 de Setembro de 2018, 14:06 pm »
Pergunta tenho tido bom feedback quer aqui do fórum quer da Internet toda em geral existem mais eu pedi orçamento a 2 ou 3 do género (embora a provmec fosse a que melhores condições ofereceu)