Isso é puramente normal. Como sabes os carros aquecem e as entradas de ar do ventilador estão colocadas no topo do capot, ao pe dos braços das escovas, e apanham sempre calor proveniente do exterior. Mais, se colocares o ar apenas a circular dentro do carro, vais ver que aquece bem mais depressa No meu caso isso ja aconteceu bastantes vezes e considero normal. No meu caso nunca foi insuportavel, contudo isso é maioritariamente do motor do carro
Simples. Em andamento, o carro leva com ar de frente, e por onde vai saindo o ar quente? Por cima do capot, por baixo do motor e por todos os cantos que encontre. Pelo caminho encontra tambem o sitio por onde o ventilador suga o ar para dentro do carro, e aà suga ar quente
Se meteres a temperatura no frio já não vem tão quente no scénic isso tambem já aconteceu umas vezes foi só rodar para o frio e pronto parou.
Os ventiladores deitarem calor e normal, lembra-te que nao tens nada ligado e que e apenas com a deslocação do ar ao andares que faz o ar movimentar. Eu aconselho nesse caso (que e o que faço) desligar o AC e usar o ventilador no minimo. Assim o ar circula ao mesmo tempo que nao se ouve a ventoinha a funcionar e evitando a acumulação de ar quente directamente na saida dos ventiladores.