Autor Tópico: Mudar 2 pneus...mesmo necessario ter que alinhar a direcção após a mudança?  (Lida 90 vezes)

Offline JPCAB

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 269
são praticamente 30 euros…
Obrigado pela opinião

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1581
Sim é mesmo necessário para que os novos pneus que colocas tenham um desgaste uniforme.

EDIT: Tens aqui mais factos que podem influenciar caso não feita o alinhamento.
http://www.circulaseguro.pt/conducao-eficiente/deve-alinhar-direcao
« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 08:41 am por MauroTM »
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline JPCAB

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 269
mas repara...eu não sinto o carro desalinhado, nem vejo os pneus comidos irregularmente...os pneus serão calibrados claro. O facto de meter pneus novos vai provocar o desalinhamento?

Offline MauroTM

  • Initiale Paris
  • 1.6 TCe
  • *
  • Utilizador: MauroxD
  • Mensagens: 1581
Seguramente que o rasto dos novos são diferentes dos antigos e desalinha sempre. És capaz de sair ir para um buraco e já desalinho 0,002% em relação à outra roda.
- Não é o colocar pneus novos que causa desalinhamento, o desalinhamento é causado pela condução.

Para o valor que é não justifica não mandar alinhar a direção... quando começares a ver a título de exemplo o pneu direito com um desgaste diferente do esquerdo vais ver que pelos 30€ tinhas feito a festa e agora vais ter que ir meter mais um par de pneus.
« Última modificação: 18 de Maio de 2019, 08:57 am por MauroTM »
Renault Clio II 1.2 8v RT 99' - https://goo.gl/TEX8Ap  Renault Clio III 1.2 TCe 101cv - https://goo.gl/VXjCfn
Peugeot 308 II 1.6 BlueHDI 120cv - https://goo.gl/V9gjkN

Offline Ganzado75

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Alhos Vedros
  • Mensagens: 244
  • Garagem : Megane IV GT Line
mas repara...eu não sinto o carro desalinhado, nem vejo os pneus comidos irregularmente...os pneus serão calibrados claro. O facto de meter pneus novos vai provocar o desalinhamento?

não é os pneus que são alinhados.. mas sim as jantes... passeios buracos lombas e etc.. isso tudo provoca desvios... se consegires reparar ades ver que os pesos que metem nas jantes nunca ficam no mesmo sitio e as vezes sobe o peso....

Offline alvaro carvalho

  • 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 1279
Eu nunca alinho a direçao quando meto pneus novos.

Neste momento tenho 4 carros na circular.

Só o farei se sentir que o carro tem algum problema.

Ou se na inspeçao disserem para o fazer.

Antigamente, porque ja coduzo desde 1983, os carros desalinhavam a direçao com facilidade, era preciso andar a alinhar de volta e meia.

Agora nao lhes dou dinheiro a ganhar tao facilmente.
Eles bem insistem e tal, mas se vejo que a conduçao esta boa nao alinho.

Atualmente: Mégane III Fase2, 90cv 1.5 dci+ Fiat Punto HLX  1.2-16v+Vw Polo 1.4tdi 9N3+Honda CivicVII 1.4-90cv

Offline JPCAB

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Nova de Gaia
  • Mensagens: 269
Sou capaz de não alinhar...são 27 euros a menos. Se meter 2 pneus novos efectivamente não vai desalinhar a direcção por si só vou arriscar a não alinhar.

Offline andresilvac4

  • 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Mensagens: 223
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
Alinhar ou não é sempre uma questão de gosto tenho por hábito alinhar antes da inspeção ano sim ano não a não ser que dê algum toque mais forte num buraco ou passeio porque alinhada alinhada a direção só fica até sair da oficina um buraco não visto e lá vai o alinhamento ...cumprimentos

Offline CarM

  • 1.2 TCe
  • *
  • Localidade: Coimbra
  • Mensagens: 345
  • Garagem : RENAULT CLIO IV ST, RENAULT MASTER
Eu sou como o Alvaro Carvalho.. Dos dois carros cá de casa, um com 2 anos (105 MKm e já no terceiro jogo de pneus) e outro com 4 (70 MKm, pneus de origem), nunca foi necessário alinhar a direcção, o desgaste dos pneus é perfeitamente normal perfeitamente normal e uniforme no eixo direcional, só o faria se notasse que os carros apresentassem tais deformidades nos pneus e se em condução notasse tendência para o carro desviar em reta.
Nunca uma mudança de pneus motiva, por si só, a necessidade de alinhamento da direcção.