Autor Tópico: Renault Laguna Ph2 130cv problema caixa velocidades automática.  (Lida 4526 vezes)

Offline renaultlaguna2ph2

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Aveiro
  • 1.9 dCi Dynamique
  • Garagem : Renault Laguna 2 1.9dCi 130cv Automático
Re: Renault Laguna Ph2 130cv problema caixa velocidades automática.
« Responder #15 em: 20 de Junho de 2019, 01:25 am »
Vou ser sincero, ainda acredito que possa ser alguma válvula, qualquer coisa electrónica. Depois da minha 2.2dCi com problemas de caixa prometi-me a mim mesmo que não comprava Lagunas com caixa automática .
Mas como apareceu este a venda com 98,000km o 1.9dCi de 130cv que supostamente já não da problemas pensei que a caixa ainda estivesse nova, sendo que a da minha 2.2dCi só deu problemas com 300.000km, mas estava enganado e desconfio que quando me venderam o carro (1.9dCi) ja tinha problemas de caixa mas conseguiram ocultar o erro de alguma maneira!  :cry:

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
« Responder #16 em: 20 de Junho de 2019, 14:08 pm »
Isso é relativo tenho a minha com 120cv e nunca me deu nenhum problema dos mais badalados por aqui ou pelas pessoas em geral.
Tem se desmontado um motor fiável com as suas manhas é certo mas fiável apenas não consigo resolver uma fuga de óleo que não sei ao certo por onde venha o mecânico resolveu todas mas existe uma que umas vezes mais outras menos vai vertendo para o chão não lhe tenho dado muito tempo para resolver isso mas também já verte 10x menos que o que vertia quando a comprei tem se revelado um carro muito melhor que o que paguei por ela .

Offline pmcb

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
« Responder #17 em: 20 de Junho de 2019, 14:19 pm »
Já aqui pessoas mais informadas que eu disseram que provavelmente é um problema interno na caixa...mas vou sugerir e perguntar até porque em caixas automáticas sou praticamente ignorante...em modo semi automático (empurrar a manete para mudar a mudança)  o funcionamento é normal ou também arrasta?
Cumprimentos

É uma boa pergunta, mas nessa caixa, que me parece ser uma DP0, quando começa a arrastar é porque algo já não está bem apesar de só ter pouco mais de 100K.

A própria Renault não tem previsto só a mudança de óleo ou valvolina e respectivo filtro, dizendo que é lubrificante para a vida útil da caixa :huh:  quando todos sabemos que não existem fluidos vitalícios.

Se fosse eu não andaria mais com o carro e procuraria que me pudesse fazer essa manutenção. Pelo que vi na net, tem algumas oficinas/garagens que fazem manutenção e reparação de caixas auto, mas não conheço nem tenho feedback para te aconselhar.

Sei que no Brasil estão demais preparados para fazer a manutenção nessas caixas pois até a Citroen as usa com outro nome (All4).

• 1.0 SCe
  • *
  • 1.9 dCi Dynamique
« Responder #18 em: 20 de Junho de 2019, 14:30 pm »
Acredito que sim, durante 3 meses desde que adquiri o carro, só tive dois problemas, o primeiro foi na injecção levou um sensor por volta de 130 Euros, teve de vir de frança porque tinha de ser especifico para caixa automática, e o segundo que ainda não resolvi foi este da caixa de velocidades automática. De resto ja fiz 9,000 Km´s com o carro, muito confortável tem um aspecto muito elegante e muito atual a nível de interiores também não desaponta o meu é a versão Dynamique com bancos em pele e alcantra preta.

A meu ver é um carro fabuloso é contava ficar com ele durante vários anos, agora com este problema não sei quanto tempo vai durar o carro.  :cry:

Mesmo só tendo 107,000km´s o erro "verificar caixa de velocidades" têm se tornado mais recorrente e não posso gastar 5 mil euros numa caixa reconstruida da Renault, quando o valor comercial do carro é 5,500 euros devido ao km´s que apresenta.

Offline pmcb

• Initiale Paris
  • 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio V Tce 100 Intens GPL
« Responder #19 em: 20 de Junho de 2019, 14:35 pm »
Pois, eu entendo.

Tens alguma garantia onde compraste o carros?

• 1.0 SCe
  • *
  • 1.9 dCi Dynamique
« Responder #20 em: 20 de Junho de 2019, 14:38 pm »
O carro foi dado em troca na Citroen de Aveiro, e foi me vendido por um gajo comerciante de automóveis da zona de Águeda, sinceramente não sei se tenho a garantia de 1 ano por lei!

• 1.0 SCe
  • *
  • 1.9 dCi Dynamique
« Responder #21 em: 20 de Junho de 2019, 15:13 pm »
Boa tarde pmcb, como disse já tive e tenho uma Renault Laguna II ph1 2.2 150cv de 2003 Initiale Paris com todos os extras sem excepção desde GPS a Teto de Abrir panorâmico, comprei-a com 210,000km´s, bem a carrinha mandava um disparo dos 0-150km/h de arrepiar, depois de 2/3 viagens de Aveiro a Lisboa começou a apresentar no quadrante "Deficiência na injecção" e começou a assobiar quando se acelerava falem com o meu mecânico é disse que era o turbo mas disse-me para deixar andar que não tinha problema nenhum, continuei a andar até que um dia chego a casa e quando vou a desligar o carro ele começa a auto-alimentar-se óleo e só parou quando o óleo acabou (não tinha como desligar o carro porque era de Caixa Automática).

Ficou 3 meses parada e levou 1 turbo reconstruido, 4 injectores da sucata e deve ter levado mais qualquer coisa que não me lembro sei que o arranjo ficou por 2000 euros isto para ai com 250,000km´s. A carrinha nunca mais ficou igual, mas andando mal ou não parecia um tanque de guerra nunca me deixou na mão, em agosto do ano passado rebentou-me a correia do distribuidor tinha uma fuga de óleo nos injectores. Levou umas 4 bombas de direcção assistida, por serem mal instaladas ( nunca foi a renault com a minha carrinha, eram tudo mecânicos de esquina).

A partir dos 300,000km´s começou com o tal arrastamento de mudanças, quando andar com o carro eu gravo um vídeo e coloco aqui. (neste caso caixa automática de 5velocidades) Portanto penso que possa ser problema cronico das caixas!

Agora com 330,000km´s gripou uma biela do pistão, pega normal mas quando acelero faz baralho os gajos da Renault disseram ser uma biela, com não posso gastar mais dinheiro com o carro não vou arranjar, ta parada a espera que alguém a queira aproveitar!

Resumo: é um carro de guerra super confortável  :laugh:
Só não mando arranjar porque não posso gastar mais dinheiro no carro!

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #22 em: 20 de Junho de 2019, 16:29 pm »
Aparecesses aqui uns meses antes e tínhamos conversado pelo preço certo o meu mecânico punha esse motor num trinco e sempre te perguntava pelo histórico da mesma etc assim comi com uma de stand (não correu muito mal até) embora o 2.2 seja outra conversa (1.9 já é limite para o carro em questão ).
Voltando ao assunto já vi e falaram me que o mecânico ao qual vou faz milagres em caixas de velocidades (pessoas com orçamentos de milhares ) e ele com poucas dezenas de euros reconstroi e ficam tão boas ou melhores que antes mas no que toca a caixas automáticas a conversa deve ser diferente (não é usual em Portugal) mas tudo tem reparação basta ir ao sítio certo tens sempre a hipótese de sucata se aceitarem devolução só perdes a mão de obra embora isso me pareça falta de pressão da valvulina (como dizes só acontece a frio)  se fosse alguma coisa gripada quanto mais quente pior...
« Última modificação: 19 de Setembro de 2019, 09:24 am por Sls a GPL »

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
« Responder #23 em: 20 de Junho de 2019, 16:36 pm »
É uma boa pergunta, mas nessa caixa, que me parece ser uma DP0, quando começa a arrastar é porque algo já não está bem apesar de só ter pouco mais de 100K.

A própria Renault não tem previsto só a mudança de óleo ou valvolina e respectivo filtro, dizendo que é lubrificante para a vida útil da caixa :huh:  quando todos sabemos que não existem fluidos vitalícios.

Se fosse eu não andaria mais com o carro e procuraria que me pudesse fazer essa manutenção. Pelo que vi na net, tem algumas oficinas/garagens que fazem manutenção e reparação de caixas auto, mas não conheço nem tenho feedback para te aconselhar.

Sei que no Brasil estão demais preparados para fazer a manutenção nessas caixas pois até a Citroen as usa com outro nome (All4).
A Renault e os seus planos de manutenção tem que se lhe diga (já nem falo do 10w40 para 30mil km...) Sempre ouvi dizer que caixa automática era mudar óleo quando muda o do motor nao sei se é verdade ou exagero mas é a ideia que tenho .
Isto para dizer que pouco ou nada ligo aos planos da Renault da manutenção faço oleo e filtros de 10 mil em 10 mil distribuição 80 ou 90mil no limite estico aos 100 nunca aos 120 ou 140 que eles dizem
Cumprimentos

• 1.0 SCe
  • *
  • 1.9 dCi Dynamique
« Responder #24 em: 20 de Junho de 2019, 17:10 pm »
Boas, vou mandar o vídeo do meu 1.9dCi, para veres ele a mudar as mudanças.

Estava com o motor quente, troca relativamente bem!

• 1.0 SCe
  • *
  • 1.9 dCi Dynamique