Já aqui pessoas mais informadas que eu disseram que provavelmente é um problema interno na caixa...mas vou sugerir e perguntar até porque em caixas automáticas sou praticamente ignorante...em modo semi automático (empurrar a manete para mudar a mudança) o funcionamento é normal ou também arrasta?Cumprimentos
É uma boa pergunta, mas nessa caixa, que me parece ser uma DP0, quando começa a arrastar é porque algo já não está bem apesar de só ter pouco mais de 100K.A própria Renault não tem previsto só a mudança de óleo ou valvolina e respectivo filtro, dizendo que é lubrificante para a vida útil da caixa quando todos sabemos que não existem fluidos vitalícios. Se fosse eu não andaria mais com o carro e procuraria que me pudesse fazer essa manutenção. Pelo que vi na net, tem algumas oficinas/garagens que fazem manutenção e reparação de caixas auto, mas não conheço nem tenho feedback para te aconselhar.Sei que no Brasil estão demais preparados para fazer a manutenção nessas caixas pois até a Citroen as usa com outro nome (All4).