Àrea Tecnica > Comparativos e Assuntos Gerais

Dúvida entre Gasolina ou Gasóleo

(1/2) > >>

Liquidsnake:
Boas, infelizmente a minha Renault Mégane II Break 1.5DCI vai para salvado devido a acidente. Necessito de adquirir nova carrinha e pensei bastante numa Renault Mégane IV Sport tourer Bose Edition, no entanto, estou indeciso em relação aos consumos e qual a motorização a escolher entre o 1.5DCI ,1.6 DCI e o 1.3TCE de 140cv. Faço cerca de 15000 km/ano e na Mégane II fazia cerca de 5.5 a 6.0 L/100. Pelo que tenho visto, os consumos do 1.5DCI permanecem relativamente os mesmos, porém desconheço os consumos reais do motor 1.6DCI e do motor 1.3TCE. Também estou indeciso acerca da compra de novo, ou, usado com 2 anos até 50000 km. Alguém me poderá sugerir ou aconselhar? Privilegiando consumos, volume de bagageira(habitablilidade), fiabilidade o que me aconselharam a Mégane ou alguma carrinha da concorrência?

Pedrob:
Penso que os 1.6 dci estão a dar raia.. O mais fiável entre os diesel será o "velhinho" 1.5

MauroTM:
Se pretendes algo fiável, como todos nós, o 1.5 é o ideal.
-Fácil de manter, as 'falhas' que possa ter já são conhecidas assim sendo tens um motor para todar, manutenção e dar-te alegrias.

Os 1.6DCI cuidado com os turbos, auto-alimentação e tens de seguida uma despesa jeitosa.

Vejo que colocaste tanto a gasolina como gasóleo. Vai depender a meu ver do número de KMs que faças por ano, como é óbvio e mesmo apesar de todas as evoluções a gasolina vai consumir mais e o 1.3TCe é ainda recente. Se for como os anteriores 1.2 TCe não vais certamente ter problemas de maior (bobine de ignição é uma das falhas já conhecidas).

1 - Quantos KMs vais ou em média, tens ideia que vais fazer por ano?
2 - Se pretendes um volume de bagageira considerável, uma carrinha será o ideal.
3 - Novo é mais caro, no entanto existem carros de serviço, mas até aí é preciso ter sorte (se foi um carro de aluguer, test-drive, etc.)
4 - Uma vez que és da Amadora tens um grande Mestre de Renaults (também Multimarcas) que te facilmente faz as revisões a tempo e horas utilizando o material original Renault.

https://www.renaultpt.com/index.php?topic=4107.0
Tens aqui revisão a um Megane IV, procura em: https://www.facebook.com/Ca%C3%A7oilauto-101370499913225/

carlosjcm:
15000kms por ano compensa mais a gasolina

alvaro carvalho:
Eu neste momento tenho um a gasolina 1.4 Honda Civic de 90cv e um MeganeIII 1.5dci tambem de 90cv.

A verdade é que ando com o gasolina nao penso nem em turbos, FAP´s injetores, bomba injetora, etc., que é o que no Diesel custa caro. Dou á chave e lá vai disto!

Mas quando ando com o Megane, sabe tao bem sentir que o deposito dura e dura e dura...

Mas as preocupaçoes com tudo o que diz respeito aos modernos diesel estão sempre presentes.

Acho que nao volto a comprar diesel, embora esteja satisfeito com este.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa