Autor Tópico: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth  (Lida 242 vezes)

Offline DewDrop

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Garagem : Clio 3 Tce 100
Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« em: 03 de Setembro de 2019, 17:35 pm »
Boa tarde desde já,
É com enorme prazer que me junto a esta grande comunidade, pois recentemente adquiri um Clio III Tce de 2010  :dance: .

No entanto estou com uma questão. O meu carro vem com o Carminat TomTom (sem bluetooth e sem Live). Gostaria de deixar o carro o mais de origem possível, portanto estive a pesquisar aqui no fórum mas não encontrei nenhuma resposta em concreto. A única coisa que entendi é que terei de associar o VIN do rádio novo ao VIN do meu carro julgo.

O rádio que eu tenho neste momento é o 281150038RT.

Será possível trocar o meu pelo 281158179R ou 281150040R? (E já agora, qual a diferença entre ambos)

Eu apenas pretendo ter o bluetooth para reproduzir música portanto colocar o microfone está posto de parte (pelo menos para já)

Obrigado desde já  :grin:

Offline Saint

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #1 em: 27 de Setembro de 2019, 23:56 pm »
Viva.

Eu tb pretendia fazer o mesmo mas na minha megane 3 de 2010.
Queria colocar o blaupunkt 28 115 9389R (usado, comprei numa loja de peças, e tenho o codigo) em vez de radiosat classic sem bluetooth original que vem com o carro (alem do carminat).
É possivel ? A situaçao que reportas pode ser feito com o CLIP? Ou depois de 1 radio ser usado não pode depois ser associado a outro chassis/ carro/VIN?
Alguem pode ajudar p.f.?
Fico eternamente agradecido,

Saint

Offline DewDrop

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Garagem : Clio 3 Tce 100
Re: Troca de rádio Carminat TomTom por bluetooth
« Responder #2 em: 28 de Setembro de 2019, 20:42 pm »
Boas,

Não faço a mínima ideia :sad: .
Estou à espera que alguém possa ajudar, porte até agora não encontrei a informação em lado nenhum, e não queria comprar o tal rádio para posteriormente não ser compatível.