Àrea Tecnica > D: Laguna, Talisman & Espace

Problemas Motor 2.0 Dci 150cv- Laguna 2 VS Laguna 3

(1/2) > >>

ptravassos:
Bom dia a todos!

Tenho uma Laguna 2 com o 2.0Dci de 150cv com o problema de custar a pegar.
Alguém sabe se este problema se mantém na Laguna 3?

Obrigado a todos

alvaro carvalho:
Olá ptravassos.

Compreendo o teu problema, pois passou-se comigo o mesmo.
Faz 6 anos que me livrei do problema.

Comprei um MeganeIII que tem funcionado que nem um relogio Suiço...lol

Quanto á tua pergunta, li em tempos num fórum, nao sei dizer qual era, se frances,  ingles ou espanhol, que esse problema tinha sido resolvido no LagunaIII.

O problema no LagunaII 2.0dci, era que o material era muito macio-já nao me lembro se eram os segmentos ou as camisas- que se desgastava prematuramente.

Cumptos

ptravassos:
Olá Alvaro Carvalho,

Obrigado pela resposta.

Na verdade também estou em vias de trocar a minha, mas gosto tanto deste motor e do "rolar" da Laguna, que tinha esperança que este problema estivesse resolvido na Laguna 3.

A nível de conforto e motor, notaste muita diferença quando passaste para a Megane?

Cumps

alvaro carvalho:
Ora bem.
O MeganeIII é mais duro/firme mais tipo supensao Alemã.

Muito mais economico, e compacto, e como só faço cerca de tres a cinco viagens de 1000klm por ano( Sintra-Tras-os-Montes) serve perfeitamente, e fiquei com um carro mais recente.
A LagunaII tem qualidade de construçao que nao gostei."Desfaz-se toda por dentro." Sao os puxadores e à volta do cinzeiro etc...
O problema do bimassa, do custar a pegar, a EGR ja estava a ficar nas couves...

Ahhhh...e minha esposa que tem um corpo medio/pequeno estava sempre a reclamar dos bancos nao serem ergonomicos e confortaveis, pois custava a chegar com os pes ao chao e como os bancos sao largos "dançava de um lado para o outro nas couves...enfim. Muitos problemas para um carro de quase 38mil euros em novo.

Agora diz que encaixa nao perfeiçao e nao quer que troque de carro nunca mais! lol

ptravassos:
Relativamente à qualidade de construção, para este segmento de facto deixa muito a desejar:

Tenho o meu tablier todo a levantar, o forro das portas traseiras está a descolar, aquele revestimento "aborrachado" para além de se estar a desfazer, parece cola e agarra lá tudo (parece que foi uma opção comum a outras marcas nestes anos), leitor de cds avariou, elevador do vidro condutor já partiu duas vezes, enfim...!

A EGR levou uma nova em garantia, mas está a caminho de ficar igual, e o mais grave mesmo é a dificuldade a pegar a frio que ninguém resolve!

A Laguna 3 já parece um pouco superior em termos de interiores, mas se mantiver os mesmos problemas mecânicos é para esquecer!

Obrigado pelo feedback.

Cumps

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa