Autor Tópico: Dúvida - Que carro escolher para a maria (Renault)  (Lida 35406 vezes)

Offline sHinta

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: Lisboa
  • Garagem : Clio II 1.2 16v
Re: Dúvida - Que carro escolher para a maria (Renault)
« Responder #90 em: 26 de Fevereiro de 2011, 14:11 pm »
nao percebo porque é que ela tinha de comprar um  renault, ok isto é um forum renault mas há muito bons carros doutras marcas, eu pessoalmente stou satisfeito com a minha scenic e ja tiva uma laguna mas isso nao quer dizer que amanha nao venha a comprar um  carro de outra marca. se calhar dentro do preço o spark foi a mehor opção.

Eu chatei-lhe a cabeça para comprar um Renault, porque a nivel de arranjo e nivel de peças é facil de arranjar. Tenho um familiar que trabalha na Renault e se o problema fosse grave, ela teria maneira mais facil de se safar e o pessoal aqui no forum podia dar as suas opiniões que na maioria das vezes são as mais corretas.

Agora comprando um Spark, terá que sempre ir à marca e peças para aquilo daqui a 10 anos não sabemos que existe ou não
Renault clio I 1.2 | 94

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #91 em: 26 de Fevereiro de 2011, 17:39 pm »
O pai não lhe ofereceu nada, simplesmente deu a sua opinião (que tinha ser "aquele carro").

Ela é que vai bancar o carro todos os meses...  :rolleyes:

Essa matou-me  :lipsrsealed: :lipsrsealed: :lipsrsealed:

nao percebo porque é que ela tinha de comprar um  renault, ok isto é um forum renault mas há muito bons carros doutras marcas, eu pessoalmente stou satisfeito com a minha scenic e ja tiva uma laguna mas isso nao quer dizer que amanha nao venha a comprar um  carro de outra marca. se calhar dentro do preço o spark foi a mehor opção.

Realmente não é comprar um Renault ou não, claro que todos acabamos por dizer isso por ser o fórum que é.

Nem todos tem de gostar de Renaults, senão era a única marca no mundo.

Adora, aqui o que "criticamos" era o facto de a opinião da condutora não interessar muito, especialmente agora que sabemos que ainda por cima é ela que vai pagar o carro.

Não vou falar mal nem bem do Spark até porque é um modelo novo e não tenho qualquer opinião formada a não ser no aspecto que não me agrada muito.

Agora se ela gosta, muito bem... lá está, é para ela.

Offline pedro gomes

• 1.6 DCi
  • *
  • Localidade: caldas da rainha
« Responder #92 em: 27 de Fevereiro de 2011, 20:08 pm »
espera ai´, ela é que pagou o carro que o pai ecolheu ? :grin: :grin: :grin: isso é a coisa mais estupida que eu ja ouvi nos ultimos tempos. mas ok cada um sabe de si.

Offline rodrigopt

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Lisbon
« Responder #93 em: 27 de Fevereiro de 2011, 22:43 pm »
Não é nada por aí além em termos de estética, mas tenho que admitir que há bem piores...
Se ela gosta, boa sorte com a máquina! :smiley:
Renault Clio V Intens 1.0TCe 90cv 2022   Dacia Sandero Bi-fuel 2017 -> 2022    Renault Clio 1.2 16V Dynamique - 2009 -> 2017

MRC

• Visitante
« Responder #94 em: 28 de Fevereiro de 2011, 00:05 am »
Alguém falou aí em peças daqui a 10 anos não sabe se há e tal... Mas deixem-me que diga que isso é problema de todas marcas...

Creio que a própria Renault não garante todas as peças de substituição para veículos com mais de 5 anos, e com 10 anos, já há imensos "vazios". Modelos com 20 anos, já praticamente só tem consumíveis disponiveis... A lei cada vez mais é consumir e deitar fora que se por um lado vamos tendo cada vez menos emissões nocivas pelo tubo de escape, por outro é a terrível lei do consumismo desenfreado a reinar... E tudo ainda a depender quase na totalidade do petróleo, a treta de andar de carro (afinado) da era pré Euro 1 ou andar num com um actual (euro 5) na volta vai dar no mesmo, no que toca a emissões se formos a somar/equacionar tudo.

Bem, tudo isto para dizer que o Chevrolet até um carrito engraçado e que não me parece que seja má compra... Claro que um Renault era sempre outra loiça, mas pronto... Se ela estiver satisfeita, é o que importa. :)

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #95 em: 28 de Fevereiro de 2011, 00:12 am »

Creio que a própria Renault não garante todas as peças de substituição para veículos com mais de 5 anos, e com 10 anos, já há imensos "vazios".

qualquer marca é obrigada a garantir peças de substituição para uma viatura em comercialização ( neste caso falamos de automoveis mas é igual para todas as marcas sejam do que forem ) e apos fim de comercialização , durante um prazo razoavel , entendem os tribunais em diversas publicações , prazo razoavel findo comercialização 10 anos

MRC

• Visitante
« Responder #96 em: 28 de Fevereiro de 2011, 00:20 am »
Na pratica (apenas referindo-me à Renault) o meu "creio" não anda muito longe do que disseste, pois os modelos não se tendem a aguentar no mercado imutáveis durante mais de 5 anos.

Disse em tom de duvida pois isso foi tipo um "zum zum" que me ficou no ouvido, vindo do tipo das peças da Renault aquando de uma das minhas visitas para peças para um carro com mais de 20 anos ao qual a frase que eu ouvia mais era: "já não há".

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #97 em: 07 de Março de 2011, 16:48 pm »
Bem mas atenção já tive várias experiências em que quando são peças fundamentais´( principalmente motor ) para que o carro continue a andar o fornecimento é na mesma efectuado após nova produção ou produção isolada, com um tempo de entrega a rondar os 20 dias.