Autor Tópico: Ajuda: Reparação Airbag Banco Passageiro  (Lida 278 vezes)

Offline jpereira89

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Mozelos
  • Garagem : Renault Clio 1.5DCI 65CV 2005
Ajuda: Reparação Airbag Banco Passageiro
« em: 06 de Janeiro de 2020, 11:38 am »
Bom dia malta,
Precisava da vossa ajuda uma vez que sobre este assunto nunca vi ninguém falar.
A minha namorada tem um Renault Clio 2 1.5DCI de 5 lugares e este fim de semana despistou-se devido ao gelo e para não bater de frente num muro conseguiu subir o passeio. Resultado: Farol, pára-choques e guarda-lamas partidos e consequentemente, o Airbag do banco do passageiro da frente disparou.
As minhas questões:
1. É normal disparar só o lateral e não o frontal também?
2. Ao ligar o carro à máquina de diagnóstico fala também no airbag frontal. É normal?
3. Para se reparar, o que aconselham para quem tem mais experiência no assunto, banco completo ou substituir o Airbag?
4. Caso se mantenha o banco atual, o que é necessário? Substituir o Airbag e pré-tensores e apagar os erros na centralina ou é necessário "codificar" o airbag novo ou substituir mais alguma coisa?

Peço desculpa mas sobre airbags nao tenho mesmo conhecimento.

Obrigado.

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
Re: Ajuda: Reparação Airbag Banco Passageiro
« Responder #1 em: 06 de Janeiro de 2020, 12:51 pm »
Se a pancada for lateral, é normal ter sido só o lateral a disparar, no entanto, pode ser que o frontal do lado do passageiro, esteja avariado e não tenha disparado, ou tenha ficado desligado, visto o interruptor estar na porta.
Se danificou a capa do banco, vais ter que colocar uma capa nova e o airbag, é uma questão de veres o que se consegue arranjar usado e preços.
Possivelmente terás que substituir o calculador dos airbags, mas sem certeza, não sei se basta ligar À clip para o repor operacional, ou se tem mesmo que ser substituído.