Àrea Tecnica > Electrónica / Electricidade

Sensores abertura de porta Keyless - Megane 3 hatchback

(1/1)

jNuNeS-_-:
Boas pessoal,

Com o passar dos tempos, fui reparando que a abertura keyless do carro tem vindo a apresentar problemas.
A porta do condutor, por exemplo, só destranca se puxar o puxador, enquanto a traseira basta passar a mão à frente do sensor.
A maior parte das vezes tenho mesmo de passar a mão na porta de trás para não ter de destrancar com o comando.

Alguém me sabe dizer de que forma resolvo isto?
Não é um problema muito grave, mas gosto de ter as coisas funcionais para manter o carro estimado.

Terei de trocar o par do sensor (célula + espelho), trocar o puxador???

Obrigado.

luisnogueira:
Boas,

Tinha problema semelhante na minha Grand Scenic 3. Curiosamente só a do condutor funcionava em condições. Resolvi com o que está neste DIY. Tenta ver se ajuda. https://www.renaultpt.com/index.php?topic=24448.0

jNuNeS-_-:
Entretanto vi no youtube um video em que a falta do espelho no próprio puxador resultava no mesmo problema.
No meu caso, essa peça pequena deve estar em condições pois na maior parte das vezes o carro destranca ao puxar o puxador na porta do condutor, que pelo que entendi, é para o que serve essa peça.
Vou tentar primeiro a do espelho e caso não funcione já tenho ai um tutorial para seguir.

Obrigado.
Vou dando noticias.

luisnogueira:
Pelo menos poderá servir para desmontares o puxador. Depois em último caso podes tentar trocar entre portas(uma que funcione com a que não funciona), para perceber se o problema poderá ser do mecanismo, ou do sensor\detector.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa