Àrea Tecnica > Mecânica Geral

Kangoo 1.9D - Ar junto ao filtro gasoleo apenas com carro desligado

(1/5) > >>

kelly:
Bom dia a todos.

Ando com um problema que me está aintrigar e que não consigo entender, para que depois possa solucionar.

Tenho uma bolha de ar junto à entrada do filtro do gasoleo, que apenas aparece com o carro desligado. Quanto mais tempo estiver sem estar a trabalhar maior é a bolha.

Assim que o motor comeca a trabalhar a bolha desaparece e não vejo qualquer bolha a passar no circuito de combustivel.

Sintomas: Quando arranco de manhã.. e andar em rotacoes baixas, noto alguma instabilidade no ralenti.

Alguem tem uma ideia do que poderá ser?

Não encontro qualquer purga a não ser a bomba manual.. a qual também já fiz e não resolve.

Pergunta: Se houvesse algum problema com orings das fichas de encaixe rapido, não deveria ver bolhas a circular com o motor a trabalhar?

Peço desculpa desde já se houver algum tópico identico, mas pesquisei e só encontro ar na tubagem do gasoleo, e nao o problema especifico do ar so aparecer com o motor desligado

Obrigado

Sls a GPL:
Experimenta deixar o deposito do combustível aberto a ver se a bolha aparece na mesma, pode ser devido ao vacuo que se forma dentro do deposito por ter o respiro entupido.

kelly:
obrigado Sls a Gpl.

Não me parece que seja isso porque não faz vacuo na tampa. Mas vou experimentar na mesma.

A questão é que não à bolhas na saida do filtro. Só à entrada

kelly:
Este motor tem purga automática? Obrigado

Renault Kangoo 1.9D 2001

kelly:
Continuando na saga das bolhas de ar junto ao filtro do gasoleo, gostaria de saber se algum colega me pode explicar se este motor purga de forma automática ou se devo abrir esta "válvula" da foto que está em baixo.

E já agora, se alguém me pode explicar como abro isto.. já dei mil voltas e não consigo.. tenho receio de danificar e não quero forçar.

Obrigado

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa