Àrea Tecnica > Mecânica Geral

Problema circuito refrigeração Clio II

(1/7) > >>

Newt Scamander:
Bom dia!
Tenho um Clio II com o motor 1.2L 8V que me tem dado algumas dores de cabeça com o sistema de refrigeração.
A questão é que o liquido desaparece, mas sem desaparecer! Olhando para o vaso, ele +- de dois em dois dias está no mínimo, contudo, se eu tirar a tampa do vaso de expansão, ele fica novamente na marca normal. Devo dizer que retirar a tampa é assustador, mesmo estando o carro com o motor frio/gelado, dada a pressão e a força com que o liquido sobe pelo vaso acima. Outra situação estranha, é que a tampa aperta de tal forma sozinha, que, para a desapertar, só com um alicate!
Já sangrei o circuito várias vezes e já comecei por despistar o mais simples (vaso de expansão, tampa do mesmo, termostato, radiador solfagem…), mas neste ponto estou sem ideias, ou melhor, sem uma ideia do que possa ser sem colocar o carro no mecânico para abrir o motor (sempre a resposta do homem); já me falaram na possibilidade da junta, mas, até ver, não tenho óleo na água nem água no óleo. A outra hipótese será o bloco rachado.
Para ser honesto, estou sem saber muito bem o que fazer pelo que agradeço toda e qualquer dica que me possam dar.

Obrigado.

kelly:
Boas.. parece me sinal de algum componente no circuito estar com entupimento o que dificulta a passagem do liquido de refigeração, provocando vacuo.

CarM:
Troca a tampa do depósito de expansão.

Farfalho:

--- Citação de: kelly em 31 de Março de 2020, 10:52 am ---Boas.. parece me sinal de algum componente no circuito estar com entupimento o que dificulta a passagem do liquido de refigeração, provocando vacuo.

--- Fim de Citação ---
Podes começar por aqui.
Um teste de pressão ao sistema para indicar fugas ou obstruções antes de trocar peças.

Sent from my ASUS_X017DA using Tapatalk

Sls a GPL:
Podes fazer uma limpeza ao circuito de refrigeração, com agua corrente, e verifica se a agua circula correctamente pelas tubagens e pelos radiadores.
Depois disso, sangra o circuito, e subsitui a tampa do vaso de expansão.

Navegação

[0] Índice de mensagens

[#] Página seguinte

Ir para versão completa