Autor T√≥pico: Problema com ar no circuito do gasoleo.  (Lida 916 vezes)

Offline M√°rio J

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Garagem : Clio 3 1.5dci 85cv 2007
Problema com ar no circuito do gasoleo.
« em: 10 de Junho de 2020, 18:37 pm »
Ol√° a todos. Tenho um problema no meu Clio 3 1.5dci 85cv de 2007. Tudo come√ßou porque o carro n√£o pegava (falta de gas√≥leo no tubo). Entretanto dando a bomba manual o carro ligava mas desligava passando uns metros, entretanto andou durante uma semana, umas vezes custava um pouco a pegar, mas ok, ligava. Li muitas informa√ß√Ķes neste forum e ent√£o comecei a fazer testes. Neste momento foram verificados os tubos do gas√≥leo e filtro. Existe uma passagem de ar do retorno para o filtro, que faz com que o ar v√° para cima para a bomba com muito ar. Com o tubo do retorno fora, verifiquei que existe a presen√ßa de fumo junto com o gasoleo, ou seja, esse ar que vem misturado √© tamb√©m fumo. O carro n√£o faz fumo absolutamente nenhum pelo escape. Por algumas vezes, mesmo depois de ter dado o problema,  o carro andou normalmente, durante esse funcionamento normal n√£o senti nada de estranho no carro, mas depois de ficar parado acabava por desferrar. Algu√©m tem sugest√Ķes do que possa ser, de onde possa vir esse ar/fumo junto com o retorno? J√° pensei se ser√° um bico que n√£o feche, mas n√£o tenho conhecimento para falar de injetores, mesmo sabendo o seu funcionamento interno b√°sico. Obrigado desde j√° por me aceitarem no forum.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Problema com ar no circuito do gasoleo.
« Responder #1 em: 10 de Junho de 2020, 19:48 pm »
Não é fuga nos tubos de retorno?? Vê se estao gretados. no dci85 do meu pai já aconteceu isso.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline M√°rio J

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Junho de 2020, 19:29 pm »
Não é fuga nos tubos de retorno?? Vê se estao gretados. no dci85 do meu pai já aconteceu isso.

Boas. J√° verifiquei alguns, falta do tubo do retorno mesmo por cima dos injetores. Vou fazer um teste ao retorno dos injetores amanh√£, com os frascos, para ver o que d√°.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #3 em: 11 de Junho de 2020, 19:59 pm »
Sim, estou a falar do tubo que sai dos próprios injectores, tinha uma fissura e quando estava muito tempo parado desferrava e custava a pegar
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline M√°rio J

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2020, 23:55 pm »
Resolvido! Um injetor avariado. 😫👍Obrigado pela ajuda.