Àrea Tecnica > Mecânica Geral
Perda de líquido de refrigeração Clio III
pmal:
Boas,
Tenho um Clio III Break 1.2 16V (75cv) de Outubro 2012.
Em Outubro de 2018, passados 6 anos como preconiza o fabricante, pois não atingiu a quilometragem antes, mudou o kit de distribuição na Feu Vert, sim talvez tenha sido esse o erro :huh:, onde também colocaram novo líquido de refrigeração.
Antes desta operação, nunca tinha perdido líquido e agora reparo que o mesmo já sé encontra no traço do mínimo. Ainda não fiz nenhuma reposição.
O que devo fazer? Comprar líquido de refrigeração e repor até ao nível, pois é "normal"? - o que não deve ser... digo eu... :sad:
Passar lá na Feu Vert e expor-lhes o que aqui partilhei?
Ou...?
Qual o vosso conselho?
Obrigado.
pmcb:
Epá, existe a internet onde toda a gente diz para fugir da Midas, Norauto e outras que tais para tais serviços, mas pronto, está feito, está feito.
És de Lisboa e tens o parceiro do forum, Caçoilauto onde poderias fazer a tua manutenção em segurança e ainda arranjares um amigo.
Eu não sei o que fizeram, nem eu sou expert, mas o sistema de refrigeração pode não ter sido bem purgado, ter ar e agora sair e ser essa a diferença. Podes lá passar que acredito que te restabeleçam o nível e depois aí veres se baixa novamente, mas entretanto pega numa lanterna e vê se não encontras vestígios de água na protecção do motor.
pmal:
É verdade, mas está feito e agora não há volta a dar... Só posso mesmo é lamentar e ser mais um a avisar...
Eu sou novo no forum, logo não sabia do parceiro Caçoilauto, mas com toda a certeza irei ser seu cliente no futuro. Obrigado pela dica!
Irei então passar por lá para ver se restabelecem o nível, mas não sei se o farão... Se não fizerem compro o líquido e faço eu a reposição. Caso não encontre água na protecção do motor e se voltar a baixar novamente já sei a quem recorrer... à Caçoilauto!
MauroTM:
Por norma colocasse um pouco acima do máximo após a sua substituição pois o nível baixa após a troca. Possíveis bolhas de ar, o termostato vai ter que abrir para que o mesmo circule pelo sistema.
-Esperemos que tenha sido só isso. Repõe se voltar a baixar como indicaste contacto com a Caçoilauto que ele é impecável.
pmal:
Vou repor hoje à tarde e depois vou andar de olho aberto para ver se volta a baixar... esperemos que não, mas se isso acontecer vou recorrer sim à Caçoilauto.
Navegação
[#] Página seguinte
Ir para versão completa