Àrea Tecnica > Mecânica Geral

Megane ST 2014 sem ventilação e mais umas coisas

(1/1)

taz76:
Bom dia,

Tenho uma Megane ST Bose Edition de 2014 e tenho basicamente 3 problemas que gostava de ter umas dicas a ver se serão facilmente resolviveis e se serão caras de o fazer:

* Ventilação deixou de funcionar: quer seja em modo se solfagem quer em modo AC, a ventilação só funciona no mínimo. Mesmo que force a velocidade ao máximo, ela só funciona com um caudal minimo.
* O tecto de abrir, está a abrir muito lentamente e da ultima vez que o abri, para fechar já tive de o ajudar com a mão pois ele tentava fechar e recolhia novamente. Poderá ser um caso em que necessite só de lubrificação, ou poderá ser o motor do sistema?
* O rádio à tempos deu como que um estouro e ficou todo baralhado. Fiz-lhe factory reset mas a partir daí em modo rádio quase não apanha qualquer estação e as memórias das estações gravadas quando pressiono diz que perdeu o sinal, mas se fizer a busca por frequência ou por nome das estações consigo chegar a elas.
O Sistema tem todas as actualizações em dia
Obrigado desde já por qualquer dica que possam dar.

Ganzado75:
o teto tens de ver se quando o fechas ouves barulho de frição das borrachas.. pode ser lubrificar as calhas e as borrachas também.. agora  o resto não sei se os fusiveis podem interferir com alguma dessas anomalias...

taz76:
Obrigado pela dica do teto, vou verificar.
Entretanto amanhã vai à oficina para verificar a ventilação.

andresilvac4:
A ventilação o mais provável é o motor da sofagem ter entregado a alma, o tecto pode melhorar com uma limpeza e lubrificação das borrachas, quanto ao rádio não te posso ajudar pois não conheço o sistema mas experimenta desligar as fichas por uns minutos ou em ultimo recurso desligar um terminal da bateria do carro por uns minutos para reiniciar completamente os sistemas do carro.

Navegação

[0] Índice de mensagens

Ir para versão completa