Autor T√≥pico: CLIO II MK2 - Problemas Quadrante  (Lida 525 vezes)

Offline Djungle

• 1.0 SCe
  • *
CLIO II MK2 - Problemas Quadrante
« em: 30 de Maio de 2020, 11:12 am »
Boas,

Sou o feliz proprietario de um Clio II j√° com a bonita marca de 244500 Km

Esta semana a bateria entregou a alma ao criador e foi trocada.

Após a troca o carro não pegava e após pesquisa consegui desbloquear a chave, com o "truque" do entra no carro, tranca o carro no comando e volta a destrancar e desde então o carro já pega.

No entanto de vez em quando acende no quadrante a luz de STOP e Oleo, o carro n√£o perde for√ßa, n√£o desliga e rola normal. 

O que poder√° ser ?

Hoje enquanto estava no semaforo acendeu a luz amarela de "bobines" penso eu ( n√£o sei se ser√° o termo correto )

Obrigado desde j√° a quem puder dar umas indica√ß√Ķes do que poder√° ser.

Offline Rodrigues1994

• 0.9 TCe
  • *
  • Localidade: Vila Real
  • Garagem : Clio 2002 - 1.4 Dynamique
Re: CLIO II MK2 - Problemas Quadrante
« Responder #1 em: 30 de Maio de 2020, 13:18 pm »
 Ol√°,
Antes de mais, tens um clio que bebe gasolina ou gasóleo? :)
Esse problema parece elétrico... o nível de óleo está ok? Velas ok? O carro não morre ou falha?
Poder√°s experimentar desligar a bateria por uns minutos e voltar a ligar tentando ver se o sistema faz um reset... a √ļltima vez que me acendeu a luz amarela (do motor) era gasolina que n√£o chegava... a bomba de gasolina morreu...
Clio 1.4 2002 VR

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
« Responder #2 em: 30 de Maio de 2020, 17:18 pm »
Isso pode ser muita coisa, o da resistencia est√° associado a varias coisas.
O do óleo, pode ser mau contacto no sensor de pressão do óleo.
Mas se voltar a aparecer, tens que verificar se não será o óleo com baixa pressão, principalmente se acender só ao relantim.

Offline Djungle

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #3 em: 01 de Junho de 2020, 01:11 am »
Ol√°,
Antes de mais, tens um clio que bebe gasolina ou gasóleo? :)
Esse problema parece elétrico... o nível de óleo está ok? Velas ok? O carro não morre ou falha?
Poder√°s experimentar desligar a bateria por uns minutos e voltar a ligar tentando ver se o sistema faz um reset... a √ļltima vez que me acendeu a luz amarela (do motor) era gasolina que n√£o chegava... a bomba de gasolina morreu...

Isso pode ser muita coisa, o da resistencia est√° associado a varias coisas.
O do óleo, pode ser mau contacto no sensor de pressão do óleo.
Mas se voltar a aparecer, tens que verificar se não será o óleo com baixa pressão, principalmente se acender só ao relantim.

Tentado responder a tudo :

√Č um Clio 2 Mk II a gasolina, estranhamente apenas acende a luz quando viro em andamento o volante todo para um lado, fazendo uma rotunda por exemplo.

O nivel de oleo esta ok, o dos trav√Ķes esta ok, o carro n√£o falha, n√£o morre, tudo a rolar bem, tirando as luzes que acendem de vez em quando.

Offline Newt Scamander

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 01 de Junho de 2020, 13:57 pm »
O que vou perguntar pode parecer est√ļpido, mas‚Ķ ele faz isso sempre ou depende do tempo que fa√ßa l√° fora?
Digo isto porque o meu Clio II, sempre que chove mais um pouco, também acende a luz do óleo juntamente com o STOP. No meu caso, sei que o problema está ligado ao facto do sensor do nível do óleo estar avariado, embora em teoria não devesse ser possível.
Verifica se n√£o tens por a√≠ nenhum mau contacto em algum lado a fazer com o que o quadrante te d√™ informa√ß√Ķes erradas.

Agora que releio isto‚Ķ n√£o parece est√ļpido, √© mesmo est√ļpido!
Depois ainda me perguntam porque não vendo a coisa… onde raio ia eu depois arranjar outra coisa me entreter?
Oh porra, j√° estou a divagar..

Offline Djungle

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #5 em: 01 de Junho de 2020, 15:49 pm »

Apenas começou a fazer a semana passada apos trocar a bateria, e como tem estando calor penso que a humidade possa estar fora da equação
« √öltima modifica√ß√£o: 25 de Junho de 2020, 06:16 am por Sls a GPL »

Offline Newt Scamander

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #6 em: 01 de Junho de 2020, 16:36 pm »
Já experimentaste desligar e voltar a ligar a bateria? Pode até ser um bug eléctrico devido à troca da dita.
Desligas a bateria, esperas um pouco e voltas a ligar. √ą como se tivesses de reiniciar o computador.

Offline Djungle

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #7 em: 01 de Junho de 2020, 19:36 pm »
Vou fazer isso.

De qualquer modo para a semana vai ja trocar oleo e filtros que ele nestes ultimos doze meses fez 6000 km  :grin:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
« Responder #8 em: 25 de Junho de 2020, 06:20 am »
Clio sem problemas eletricos não é um clio :laugh: :laugh:
O fio que vai ao sensor do óleo, liga À ficha da bobine, por isso anda um pedaço de fio grande desde a parte de cima do motor até ao sensor, sujeito a abanicos. Por isso se este tiver já alguma falha no isolamento pode fazer curto circuito com os movimentos do carro. Verifica isso, e caso não tenha, coloca um isolamento de protecção ao longo do fio.