Autor Tópico: Renault grand Scénic II 2005 - Barulho na suspensão  (Lida 1221 vezes)

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
Re: Renault grand Scénic II 2005 - Barulho na suspensão
« Responder #15 em: 12 de Outubro de 2020, 21:46 pm »
No outro sítio como queriam pôr o charriot todo, nem vale a pena pôr isso em hipótese.
Qual é o preço da substituição do charriot? por vezes sai mais barato trocar a peça completa do que o preço das peças e mão de obra.

Quanto aos apoios, o central muda-se bem, já o do lado da distribuição e o da caixa, requerem suporte do motor, pode ser por baixo com um macaco, ou então com um suporte adequado para a operação.

Offline leatavsan

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Vagos
  • Garagem : Renault Grand Scenic 2005 1.5dci 101cv
« Responder #16 em: 13 de Outubro de 2020, 22:51 pm »
respondendo primeiramente ao andresilvac4

tenho um familiar que percebe de mecânica, inclusivamente faz arranjos em veículos quando o horário de trabalho dele o permite, que me deverá ver o carro amanha para ver a melhor coisa a fazer.
tendo em conta a situação atual do carro, penso que irei efetivamente tratar primeiro da suspensão/direção e depois juntamente com o meu familiar trocamos os apoios do motor,  óleo e filtros. penso que assim ainda irei poupar bastante dinheiro. logicamente que lhe irei pagar, mas mão de obra será certamente mais barata e o valor das peças, filtros e óleo será também mais barato, pois deverá ser tudo encomendado da autodoc

agora respondendo ao Sls a GPL

a primeira oficina enviou-me um orçamento em que o total ficava a muito próximo dos 1200€ isto sem a mudança do óleo e filtros... só do charriot puseram lá 599€. daí eu ter dito logo que era para esquecer...
e essa oficina, para além dos apoios, apenas me trocava a rótula direita e a bialete esquerda. nesta ultima que fui, trocam as duas rótulas e duas bialetes. assim acabo por ficar com a direção/suspensão "nova", isto é, espero eu

Offline andresilvac4

• 1.5 DCi
  • *
  • Localidade: Sabrosa
  • Garagem : Renault Laguna I 1.9dci, Laguna 2 1.9dci
« Responder #17 em: 14 de Outubro de 2020, 00:46 am »
Fica sempre mais em conta assim com ajuda e fora de uma oficina só a fatia do estado já é uma boa ajuda lol.
Quanto ao autodoc eu até costumo comprar algumas coisas lá mas tem atenção que algumas coisas as vezes até nem compensa e ainda ficas com o risco de o material não servir (ser outro) e as coisas ainda demoram uma semana a chegar (encomenda feita no final do mês passado) não te vou dizer para não comprares material lá mas as vezes a ida a uma simples casa de peças ai da tua zona pode revelar se produtiva pois as vezes até pode ficar em 30 ou 40 euros mais caro mas para mim só o sossego de se alguma coisa estiver errada poder lá ir trocar logo as vezes paga se mais mas é outro sossego.
Atenção isto não é falar mal da autodoc ou de outra loja online qualquer só me refiro ao descanso de se alguma coisa estiver mal identicada no tecdoc (ferramenta para pesquisa de peças que o autodoc e praticamente toda a indústria das peças usa para identificar referências das peças) podes trocar sem grandes chatices e relativamente rápido e sem andares com portes para devolver alguma coisa.
Repito nunca me aconteceu mas acontece.
Deixo te uma "sorte que tive" sem saber, o carro da minha mulher precisava de uma caixa da direção e tal fomos ao autodoc valor reconstruída 180 ou 190 euros, numa casa de peças com devolução da antiga 210 ou 220 euros, por uma questão de ser de 1 dia para o outro optei pela da casa de peças a referência era exatamente a mesma em ambas as lojas na autodoc nem dava mais nenhuma referência para aquele carro, chega numa sexta a tarde levo a caixa ao mecânico ao desmontar a antiga repara que não é a mesma, bastou uma chamada para a casa de peças em questão e no dia seguinte (sábado de manhã) a caixa correta já lá estava foi só devolver a que veio trocada e a avariada e trazer a correcta, agora se mandava vir da autodoc tinha 2 hipóteses ou enviava a que tinha encomendado para a Alemanha (portes pagos por mim e não deviam ser pouco) e nisto ficava 1 semana ou 2 sem dinheiro até devolverem e mandar vir a correcta ou pagava novamente e esperava 1 semana pela nova peça enquanto esperava pela devolução do valor para o carro não ficar imobilizado muito mais tempo, ficava sem no mínimo 400 euros ainda que temporariamente e com o carro imobilizado por muito tempo assim a troco de mais 20 ou 30 euros livrei me de uma grande chatice e de ter o carro imobilizado e ter que andar com muito dinheiro a frente, em poucas horas ficou o assunto resolvido e carro a andar.
Cumprimentos