Autor Tópico: Problemas Graves Megane DTI - finalmente resolvido  (Lida 23552 vezes)

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
Re: Problemas Graves Megane DTI - quase resolvido
« Responder #15 em: 28 de Outubro de 2010, 14:29 pm »
pois é o carreto partiu o " Escatel" e distribuição foi á  vida.

Ao comprares o carreto novo já será uma substituição  do anterior , será um carreto ajustável, para obtenção de uma tensão correcta da correia.

Foi mesmo o escantel que partiu, e o carreto que levou foi um usado que o mecanico arranjou, só espero não vir a ter mais problemas.

Ontem o bicho já tava quase montante, mas para se fazer as coisas com calma, em principio só lá para segundo feira é que estara pronto a rolar, precisamente 1 mês depois do inicio desta aventura e a 3 dias do limite de ir ao IPO.

Portem-se

Atenção á montagem de carretos com "escatel" usados muitas vezes o escatel está ofendido e depois de uma pressão  acabam por partir .....

É preciso muita coragem para montar um carreto usado..... É que se partir deita por terra todo o trabalho agora feito.

Caso parta como é que fica a situação? o mecânico assume a situação?? tendo em conta que foi ele que optou por um carreto usado?

Atenção não estou a agoirar . Estou apenas a lançar o alerto do risco que se corre por poupar uns €.

São situações que a meu ver serão de evitar.

Offline hmcosta

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Sever do Vouga
Re: Problemas Graves Megane DTI - quase resolvido
« Responder #16 em: 28 de Outubro de 2010, 14:49 pm »
pois é o carreto partiu o " Escatel" e distribuição foi á  vida.

Ao comprares o carreto novo já será uma substituição  do anterior , será um carreto ajustável, para obtenção de uma tensão correcta da correia.

Foi mesmo o escantel que partiu, e o carreto que levou foi um usado que o mecanico arranjou, só espero não vir a ter mais problemas.

Ontem o bicho já tava quase montante, mas para se fazer as coisas com calma, em principio só lá para segundo feira é que estara pronto a rolar, precisamente 1 mês depois do inicio desta aventura e a 3 dias do limite de ir ao IPO.

Portem-se

Atenção á montagem de carretos com "escatel" usados muitas vezes o escatel está ofendido e depois de uma pressão  acabam por partir .....

É preciso muita coragem para montar um carreto usado..... É que se partir deita por terra todo o trabalho agora feito.

Caso parta como é que fica a situação? o mecânico assume a situação?? tendo em conta que foi ele que optou por um carreto usado?

Atenção não estou a agoirar . Estou apenas a lançar o alerto do risco que se corre por poupar uns €.

São situações que a meu ver serão de evitar.

Boas

Tambem questionei o mecanico disso e ele respondeu que o carreto que arranjou está em perfeitas condições.

Mas ainda não tá pronto, já esteve a trabalhar, mas tem um ruido muito metálico, optou-se por ir testar os injectores pois como estiverem sobre muita preção pelo facto das valvulas não abrirem poderão estar com algum problema. O mais grave poderá ser algum problema na bomba injectora.

Abraço
Renault Megas I Fase II 1.9 DTI
Opel Zafira 1.6i

Offline hmcosta

• 1.0 SCe
  • *
Re: Problemas Graves Megane DTI - quase quase resolvido, ou não....
« Responder #17 em: 03 de Novembro de 2010, 11:10 am »
Boas Malta

Hoje já vou buscar o meu bolide, finalmente está pronto para fazer mais uns 200.000Km. Ontem já o vi a trabalhar e digo que está melhor do que antes, muito afinadinho, e segundo o mecanico está a puxar muitissimo bem (ainda não tive hipotese de experimentar, porque o carro deveria ter ido ao IPO até ao dia 28 de Outubro).

Depois de alguma dificuldade de acertar o ponto da bomba injectora, ao que parece, nestes carros, quando parte a distribuição, a bomba injectora tem que ser acertada, não vasta colocar a correia nos pontos, enfim, estamos sempre a aprender (o meu mecanico também desconhecia isso), mas ficou como novo.

O que mais me chateia é que o tal carreto da arvore de cames foi mudado à cerca de 1 ano, quando mudei a correia de distribuição, enfim, por outro lado, acho que quando a correia do alternador começou a desfazer-se, deve ter saltado algum bocado para dentro da distribuição e ter dado cabo daquilo (porque no meu carro, tirei aquela capa que tem por cima do motor, porque causava alguma ressonancia para dentor do habitaculo, e assim fiquei com uma abertura por cima das correias de distribuição, que tenho que arranjar uma solução rapidamente, não vá a coisa acontecer novamente)

A lista de Operações efectuadas são:
- 4 valvulas e as guias das 8 valvulas;
- carreto da arvore de cames;
- Turbina de admissão do turbo;
- Correia da distribuição;
- Junta da colaça, junta da cabeça do motor e outras;
- Revisão aos injectores (ajustar pressão e limpeza)
- mão de obra QB.

Quanto a valores ainda não sei quanto será a despesa, mas o que interessa é que acha muita saudinha, tanto do condutor como do carro.

Portem-se
« Última modificação: 03 de Novembro de 2010, 11:19 am por hmcosta »
Opel Zafira 1.6i

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #18 em: 03 de Novembro de 2010, 11:52 am »
Ainda bem que já tens a máquina pronta para mais 200.000 km.
Dá o feedback quando andares mesmo. :wink:
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Timoteo

• 1.6 TCe
  • *
  • Localidade: Olhão
  • Utilizador: culatreu
  • Já ultrapassou a barreira dos 20.000
  • Garagem : Megane III Sport Tourer GtLine
« Responder #19 em: 03 de Novembro de 2010, 12:38 pm »
Boa, espero que se aguente pelo menos por + 500.000Km  :wave:
Cumps

Offline Lipe

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Oeiras
  • Let's do this!
  • Garagem : Seat, Yamaha, Nissan, Seat, Volvo
« Responder #20 em: 03 de Novembro de 2010, 15:15 pm »
isso é sempre uma questao de sorte. Por isso muito boa sorte com esse motor "reconstruido" :wink:

Offline hmcosta

• 1.0 SCe
  • *
Re: Problemas Graves Megane DTI - finalmente resolvido
« Responder #21 em: 05 de Novembro de 2010, 14:27 pm »
Boas Malta

Só para informar que o megas dti já anda na rua, ou melhor já andou uns kms mas agora está a aguardar a ida ao IPO, mas posso dizer que tá impecavel.

Posso dizer, que apesar, do problema que teve, do tempo de espera, dos 740 aereos gastos, acho que ficou como novo, pronto para mais uma valente carrada de KMs (pelo menos é o que espero deste motor de guerra). Pode-se dizer que da junta da culaça, inclosivé, para cima, foi tudo revisto e substituido, e o resultado, até agora foi muito bom, pois o carro tá com um trabalhar muito certinho, que quase não o reconheci da primeira vez que o ouvi.

Enfim, este fim-de-semana a ver se apresento fotos do avião....

Portem-se e muito obrigado pelas vossas opiniões e apoios....

Opel Zafira 1.6i

Offline Rui

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Alverca
  • Utilizador: Rui_N
  • Garagem : Megane III Sport Tourer 1.5 dCi
« Responder #22 em: 05 de Novembro de 2010, 16:34 pm »
Ainda bem (apesar do gasto) que a máquina já está a rolar. :wink:
Podes abrir um DB no sub-quadro Megane.
A Sucata consome isto:  Spritmonitor.de" border="0 :laugh:

Offline Artur

• Louis Renault
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Odivelas
« Responder #23 em: 05 de Novembro de 2010, 21:22 pm »
o que interessa e que ja rola ;)

Offline Gonçalo

• Administrator
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Localidade: Castelo Branco
  • Utilizador: Coolwater
  • Jean Pierre, tu vás tomber!
  • Garagem : Aixam Vision
« Responder #24 em: 06 de Novembro de 2010, 02:23 am »
Tudo se compôs  :wink:
Vais partir, naquela estrada, onde um dia chegaste a sorrir...

Offline Caçoilauto

• Moderadores
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Amadora
  • Utilizador: caçoilauto
  • Tento ser MAster
    • cacoilauto.com
  • Garagem : R9, R21TXI, Espace III,LagIII,v40TD, Astra F
« Responder #25 em: 16 de Novembro de 2010, 17:26 pm »
Até que enfim ! Já respiras de alívio não?

O que importa é que está de novo na estrada mais um Megas :dance: :dance: :dance: :dance: :dance: