Autor Tópico: Problema com ar no circuito do gasoleo.  (Lida 3949 vezes)

Offline Mário J

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Braga
  • Garagem : Clio 3 1.5dci 85cv 2007
Problema com ar no circuito do gasoleo.
« em: 10 de Junho de 2020, 18:37 pm »
Olá a todos. Tenho um problema no meu Clio 3 1.5dci 85cv de 2007. Tudo começou porque o carro não pegava (falta de gasóleo no tubo). Entretanto dando a bomba manual o carro ligava mas desligava passando uns metros, entretanto andou durante uma semana, umas vezes custava um pouco a pegar, mas ok, ligava. Li muitas informações neste forum e então comecei a fazer testes. Neste momento foram verificados os tubos do gasóleo e filtro. Existe uma passagem de ar do retorno para o filtro, que faz com que o ar vá para cima para a bomba com muito ar. Com o tubo do retorno fora, verifiquei que existe a presença de fumo junto com o gasoleo, ou seja, esse ar que vem misturado é também fumo. O carro não faz fumo absolutamente nenhum pelo escape. Por algumas vezes, mesmo depois de ter dado o problema,  o carro andou normalmente, durante esse funcionamento normal não senti nada de estranho no carro, mas depois de ficar parado acabava por desferrar. Alguém tem sugestões do que possa ser, de onde possa vir esse ar/fumo junto com o retorno? Já pensei se será um bico que não feche, mas não tenho conhecimento para falar de injetores, mesmo sabendo o seu funcionamento interno básico. Obrigado desde já por me aceitarem no forum.

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
Re: Problema com ar no circuito do gasoleo.
« Responder #1 em: 10 de Junho de 2020, 19:48 pm »
Não é fuga nos tubos de retorno?? Vê se estao gretados. no dci85 do meu pai já aconteceu isso.
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Mário J

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 11 de Junho de 2020, 19:29 pm »
Boas. Já verifiquei alguns, falta do tubo do retorno mesmo por cima dos injetores. Vou fazer um teste ao retorno dos injetores amanhã, com os frascos, para ver o que dá.
« Última modificação: 24 de Setembro de 2020, 21:03 pm por Sls a GPL »

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #3 em: 11 de Junho de 2020, 19:59 pm »
Sim, estou a falar do tubo que sai dos próprios injectores, tinha uma fissura e quando estava muito tempo parado desferrava e custava a pegar
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Mário J

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 12 de Junho de 2020, 23:55 pm »
Resolvido! Um injetor avariado. 😫👍Obrigado pela ajuda.