hoje depois de 1h ao telefone com um bacano dos serviços conetados da renault, ele la me explicou a situação do hardware vs software... cuidado a fazer essa atualizações ao r-link. pode dar como podem danificar por causa das tais portas usb... tem a ver com a capacidade da carga atraves do usb. as versoes 2.2.19.300 não passam dai por causa do hardware.. se a malta atualizar podem queimar o radio e ai a despesa fica bem maior... ou seja viaturas feitas com radios até junho 2017 não devem atualizar .. dai para a frente a conversa é outra porque os hardware dos radios ja é diferente e as cabelagens também.. foi o peixe que me foi vendido...
Boas, então cá vai mais umas novidades, acabei de actualizar v2.2 de origem, para a v3.3 (alterada) e tenho a dizer que tudo está a funcionar com Android auto sem qualquer problema, carplay não sei se funciona, não tenho ios, portanto queimar é coisa que não acontece..no entanto o meu hardware é o mesmo e não alterei cablagem, portanto parece que andam a vender peixe enganado..Abraços.
Já ativei nos 2 carros(talisman 2017 e Megane 2016) o Android auto ambos com sistema original 3.0.35....O mal é que ambos os condutores do carro tem IOS -.-Ativei aopção carplay e notei que no ecra do developerSide FICA um quadrado preto onde devia aparecer a opção com "CARPLAY PROJECTION", resultante no meu ponto de vista na versão Hardware do controlador USB...já encomendei os novos a um preço mais apelativo que na Renault Portugal.