Autor Tópico: Ao ligar AC sai ar pelo porta luvas  (Lida 222 vezes)

Offline LINOMPD

• 1.0 SCe
  • *
Ao ligar AC sai ar pelo porta luvas
« em: 01 de Agosto de 2020, 20:21 pm »
Viva,

Verifica se havia algum tópico sobre o assunto que vou falar mas não encontrei.

Tenho o Clio GT TCE de 2010 , comprei novo , sempre assistido na marca , até hoje nunca tive nenhum problema e já têm 130 mil .

Em Abril uns o meu AC deixou de funcionar , não fazia aquele barulho de quando liga , bem foi a Renault e disseram-me que podia ter descarregado , ok , achei estranho , porque desde que comprei o carro ,só o tinha carregado em 2015 ,e mesmo assim na altura disseram que ainda fazia fresco e ainda tinha gás ... dado que só uso AC no verão e em viagens longas ...mas pronto lá pedi para carregaram o AC .. tudo bem.

Passado uns dias reparo que quando ligo o AC oiço um vazamento entre a parte central e porta luvas que depois passa.... isto é, este vazamento é só quando ligo AC depois desaparece...  e a seguir na posição 1º e 2º fica um zumbido ... "um barulho parecido como tivéssemos o radio com interferência " ... foi novamente á Renault e disseram que iam verificar ... deram-me o carro ao fim do dia e não me levaram nada e que estava tudo ok... e se aquele barulho voltasse aparecer que tinham que ver , e talvez tirar o tablier !!!

Agora a pergunta de 1Milhão€ ... alguém já teve problema idêntico...é que para mim desmontar o tablier é sinal que depois aquilo já não fica como dantes ...já me disseram que pode ser o radiador da sofagem ... fuga nos tubos ... que pode ser do gás ..

De salientar que o AC faz fresco ( não sei se devia fazer mais fresco ) e continua a trabalhar ...

Até fiz um video mas penso que não dê para colocar aqui .

Agradecia uma ajuda vossa se possível ..

Cumprimentos

Lino 

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
Re: Ao ligar AC sai ar pelo porta luvas
« Responder #1 em: 05 de Agosto de 2020, 00:47 am »
Vídeo, coloca no youtube ou algo do género e depois coloca o link

Alguns modelos têm uma saída de ar para dentro do porta luvas para arrefecer uma garrafa de agua, não sei se é o caso.

Primeiro, verifica se o  barulho vem da zona dos pés do pendura.

Esse barulho que ouves é so quando ligas o frio (AC) ou faz na mesma quando ligas a sofagem?

Offline LINOMPD

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: Hoje às 00:22 »
Olá boa noite,

Obrigado pela reposta.

Então, o barulho nunca o fez nestes anos todos , é algo novo , o barulho não vêm de dentro do porta luvas , vem por baixo do porta luvas , isto é , sentado no banco do pendura o barulho vem do lado esquerdo ...( abaixo coloco o link do video ) .

https://www.youtube.com/watch?v=aArXou9nafU&feature=youtu.be

Quando ligo só a sofagem trabalha tudo bem , quando ligo o AC , faz aquele click ( normal) quando se liga o AC e logo a seguir faz o barulho , como tivesse a vazar qualquer coisa , está assim uns 10 segundos e depois na posição 1º e 2º posições fica um zumbido, quando a rotação sobe mais o barulho é mais audível ...

esta semana esteve calor , o carro é preto , é normal que demora a fazer fresco ... mas eu fiz experiência ... andar com sofagem ligada ou o AC ligado  , a diferença é pouca .

Cumprimentos

Offline Pedrob

• Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
« Responder #3 em: Hoje às 15:32 »
A zona é onde está o filtro do habitaculo. Ve se está bem encaixado e os tubos á volta tudo ok...
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe