Olá,
Visitante
. Por favor
Entre
ou
registe-se
se ainda não for membro.
27 de Outubro de 2025, 10:21 am
InÃcio
Forum
Ajuda
Pesquisa
Contacto
Entrar
Registe-se
Forum RenaultPT
»
Àrea Tecnica
»
Geral Renault
»
Ao ligar AC sai ar pelo porta luvas
« anterior
seguinte »
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o fundo
Autor
Tópico: Ao ligar AC sai ar pelo porta luvas (Lida 1984 vezes)
LINOMPD
1.0 SCe
Ao ligar AC sai ar pelo porta luvas
«
em:
01 de Agosto de 2020, 20:21 pm »
Viva,
Verifica se havia algum tópico sobre o assunto que vou falar mas não encontrei.
Tenho o Clio GT TCE de 2010 , comprei novo , sempre assistido na marca , até hoje nunca tive nenhum problema e já têm 130 mil .
Em Abril uns o meu AC deixou de funcionar , não fazia aquele barulho de quando liga , bem foi a Renault e disseram-me que podia ter descarregado , ok , achei estranho , porque desde que comprei o carro ,só o tinha carregado em 2015 ,e mesmo assim na altura disseram que ainda fazia fresco e ainda tinha gás ... dado que só uso AC no verão e em viagens longas ...mas pronto lá pedi para carregaram o AC .. tudo bem.
Passado uns dias reparo que quando ligo o AC oiço um vazamento entre a parte central e porta luvas que depois passa.... isto é, este vazamento é só quando ligo AC depois desaparece... e a seguir na posição 1º e 2º fica um zumbido ... "um barulho parecido como tivéssemos o radio com interferência " ... foi novamente á Renault e disseram que iam verificar ... deram-me o carro ao fim do dia e não me levaram nada e que estava tudo ok... e se aquele barulho voltasse aparecer que tinham que ver , e talvez tirar o tablier !!!
Agora a pergunta de 1Milhão€ ... alguém já teve problema idêntico...é que para mim desmontar o tablier é sinal que depois aquilo já não fica como dantes ...já me disseram que pode ser o radiador da sofagem ... fuga nos tubos ... que pode ser do gás ..
De salientar que o AC faz fresco ( não sei se devia fazer mais fresco ) e continua a trabalhar ...
Até fiz um video mas penso que não dê para colocar aqui .
Agradecia uma ajuda vossa se possÃvel ..
Cumprimentos
Lino
Registado
Sls a GPL
Moderadores
1.6 V6 Turbo Energy F1
Utilizador: sls
Garagem : Renault Clio II 1.2 16v, Renault Scenic RX4 2.0 16V
Re: Ao ligar AC sai ar pelo porta luvas
«
Responder #1 em:
05 de Agosto de 2020, 00:47 am »
VÃdeo, coloca no youtube ou algo do género e depois coloca o link
Alguns modelos têm uma saÃda de ar para dentro do porta luvas para arrefecer uma garrafa de agua, não sei se é o caso.
Primeiro, verifica se o barulho vem da zona dos pés do pendura.
Esse barulho que ouves é so quando ligas o frio (AC) ou faz na mesma quando ligas a sofagem?
Registado
LINOMPD
1.0 SCe
«
Responder #2 em:
08 de Agosto de 2020, 00:22 am »
Olá boa noite,
Obrigado pela reposta.
Então, o barulho nunca o fez nestes anos todos , é algo novo , o barulho não vêm de dentro do porta luvas , vem por baixo do porta luvas , isto é , sentado no banco do pendura o barulho vem do lado esquerdo ...( abaixo coloco o link do video ) .
https://www.youtube.com/watch?v=aArXou9nafU&feature=youtu.be
Quando ligo só a sofagem trabalha tudo bem , quando ligo o AC , faz aquele click ( normal) quando se liga o AC e logo a seguir faz o barulho , como tivesse a vazar qualquer coisa , está assim uns 10 segundos e depois na posição 1º e 2º posições fica um zumbido, quando a rotação sobe mais o barulho é mais audÃvel ...
esta semana esteve calor , o carro é preto , é normal que demora a fazer fresco ... mas eu fiz experiência ... andar com sofagem ligada ou o AC ligado , a diferença é pouca .
Cumprimentos
Registado
Pedrob
Initiale Paris
2.0 TCe
Localidade: Sintra
«
Responder #3 em:
08 de Agosto de 2020, 15:32 pm »
A zona é onde está o filtro do habitaculo. Ve se está bem encaixado e os tubos á volta tudo ok...
Registado
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe
LINOMPD
1.0 SCe
«
Responder #4 em:
16 de Agosto de 2020, 09:54 am »
Viva,
obrigado pela ajuda .
Como esta semana ia estar de ferias , não podia ver sem AC , falei com o amigo que têm cunhado mecânico e que também carrega AC e pedi para carregar, nem que seja só por duas semanas ... tenho ar fresco ..
Falei lhe o que estava a passar , então ao ligar o carro á maquina do AC verificou que o carro tinha muito pouco gás , vez todo o processo de carregamento , viu que o filtro do habitáculo está bem encaixado , viu que fuga não vêm pelo os tubos porque segundo ele teria que fazer borbulhar aqueles tubos onde entra o ar ( dentro do capo do lado esquerdo , onde tem aquelas carrapetas ) , viu foi que no radiador do AC tem lá uma mancha e que poderá ser por ali que o ar sai ...para já venho com AC carregado , o barulho já não o faz quando ligo o Ac mas da outras vezes também não o fazia quando o carregaram , só ao fim de 3 ou 4 utilizações é que começava a fazer o barulho quando ligava o AC .
Vou ver ..
Só sei que na Renault paguei 70€ para carregar o AC e nem se deram ao trabalho de ver o porque do ar ter desaparecido .. voltou lá outra vez meteram mais gás ( não me levaram nada ) ...
Foi a este rapaz amigo meu , carregou-me não me levou nada ...disse que se voltasse ao mesmo depois vimos como resolver .
Estou na zona de Góis em conversa com o meu irmão , disse me ele ... na Bosch Car Service de Mirando Corvo carregam o AC por 27€ .... de 70€ para 27€ !!!??
Obrigado pela ajuda .
Lino
Registado
Imprimir
Páginas: [
1
]
Ir para o topo
« anterior
seguinte »
Forum RenaultPT
»