Autor Tópico: Amortecedores gás vs óleo  (Lida 4874 vezes)

Offline Newt Scamander

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 181
Re: Amortecedores gás vs óleo
« Responder #15 em: 07 de Setembro de 2020, 09:04 am »
A parte curiosa é que o carro baixou mais com os amortecedores a gás no eixo traseiro, do que com os a óleo no da frente.
Não é que interfira com o comportamento do carro, mas, caramba, não entendo como isto pode acontecer! Tenho andado a cuscar tudo o que é Clio II e, regra geral, eles são qualquer coisa mais baixos no eixo da frente.

Offline Martins SDI

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi
  • *
  • Mensagens: 843
  • Garagem : Renault Clio III
Re: Amortecedores gás vs óleo
« Responder #16 em: 07 de Setembro de 2020, 13:07 pm »
O que referes é estranho, mas se mudaste cabeçotes, no teu caso, o mais provável é a diferença ser daí. Ou então os amortecedores que te meteram não são específicos para o teu carro.

Vou-te dar um exemplo. Eu tenho um Ibiza 6K2 que veio de origem com suspensão standard. Troquei os amortecedores traseiros por uns Bilstein B4 (gás-óleo - não existem amortecedores a gás :tongue:). A suspensão subiu cerca de 1,5cm com estes amortecedores relativamente aos amortecedores a óleo que vieram de origem. Posteriormente troquei os frontais, mas como já desconfiava que ia ficar com o carro mais alto, arranjei umas molas da versão desportiva (que baixam o carro entre 1 a 1,5cm relativamente às standard). Montei tudo e mesmo com as molas desportivas fiquei com a altura standard. Se pesquisares no google há muita gente a queixar-se deste problema. Agora há carros onde isto se nota mais. Normalmente o pessoal nota mais quando os carros já são baixos de origem, coisa que não acontece com o Clio 2 ou 3.  :wink:

Offline Newt Scamander

  • 0.9 TCe
  • *
  • Mensagens: 181
Re: Amortecedores gás vs óleo
« Responder #17 em: 07 de Setembro de 2020, 13:59 pm »
Os amortecedores estão correctos. Foi mesmo das primeiras coisas que me lembrei e verifiquei.
As molas também estão, aliás, estas têm de ser especificas para o 1.2 dado ser o motor mais leve da gama.
Os cabeçotes e os batentes pedi de acordo com a matrícula do carro. Aqui é que eu acho que pode ter havido erro.
Poderá o carro precisar de um tempo extra de "rodagem" devido a toda a tralha nova que entrou? Atrás, foi directo: tirar amortecedor e mola e meter novo; na frente, é que já existem mais variáveis...

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Amortecedores gás vs óleo
« Responder #18 em: 09 de Setembro de 2020, 14:49 pm »
Uma pergunta, antes de colocarem os amortecedores comprimiram manualmente e largaram alguma vez? Convém fazer isto amortecedores novos
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Amortecedores gás vs óleo
« Responder #19 em: 09 de Setembro de 2020, 14:50 pm »
Não quer dizer que seja esta a causa
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Amortecedores gás vs óleo
« Responder #20 em: 09 de Setembro de 2020, 15:17 pm »
Uma pergunta, antes de colocarem os amortecedores comprimiram manualmente e largaram alguma vez? Convém fazer isto amortecedores novos
Viva, mata-me a curiosidade: porquê ? qual a ideia?

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Amortecedores gás vs óleo
« Responder #21 em: 09 de Setembro de 2020, 15:24 pm »
« Última modificação: 09 de Setembro de 2020, 15:27 pm por Pedrob »
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe

Offline scenick

  • Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Mensagens: 2854
Re: Amortecedores gás vs óleo
« Responder #22 em: 09 de Setembro de 2020, 15:42 pm »
Já li, mas é para amortecedores a gás e oleo, não para os que sao só a oleo.

Offline Pedrob

  • Initiale Paris
  • 2.0 TCe
  • *
  • Localidade: Sintra
  • Mensagens: 5678
Re: Amortecedores gás vs óleo
« Responder #23 em: 09 de Setembro de 2020, 16:28 pm »
Bem visto
Clio III 1.5 dCI 85 Dynamique Luxe