Autor Tópico: Problema travões laguna 1.6  (Lida 200 vezes)

Offline Djalo0

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
Problema travões laguna 1.6
« em: 13 de Setembro de 2020, 13:30 pm »
Boa tarde, tenho uma laguna II 1.6 de 2001 e está me a dar algumas dores de cabeça.
Quando comprei a carrinha tinha um problema no módulo de ABS e está sempre aparecer a mensagem de erro de ( deficiência no ESP ) já experimentei 3 módulos usados da sucata e todos avariados estou a pensar mandar rectificar o meu e pronto fica resolvido. Mas o problema é que antes de lá por esses módulos a carrinha travava super bem, mesmo com esse problema no módulo a travagem da carrinha estava espetacular, depois dos módulos e de meter novamente o original da carrinha, não trava nada de jeito, o pedal vai super ao fundo e só abranda. Já fui ao mecanico novamente e desta última vez que lá foi, sangrou o sistema todo e disse-me que não está a chegar óleo a duas rodas, só está a travar a roda do lado esquerdo da frente e a direita de trás.  :shocked: :shocked: :shocked:
Estava a dizer-me que é um problema electrónio, mas não estou convencido com isso. Alguém me pode dar uma ajuda para estes sintomas, é que não quero estar a gastar dinheiro em peças que não preciso.

Obrigado  :huh: :huh: :huh: :huh:

Offline Sls a GPL

• Moderadores
  • 1.6 V6 Turbo Energy F1
  • *
  • Utilizador: sls
  • Garagem : Renault Clio II 1.2 16v
Re: Problema travões laguna 1.6
« Responder #1 em: 15 de Setembro de 2020, 13:16 pm »
A bomba de abs não terá ficado entupida?, ja verificaram com a maquina de diagnostico se não está bloqueada ou  já fizeram algum teste a ela?

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #2 em: 16 de Setembro de 2020, 10:08 am »
como é que sangrou o sistema?

salvo o erro quando se anda a mexer na bomba abs tem que se sangrar com a máquina de diagnostico para abrir as valvulas do abs uma a uma e sangrar o circuito direito

Offline Djalo0

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Viseu
« Responder #3 em: 16 de Setembro de 2020, 21:48 pm »
Boa noite
Caro amigo "Sls a GPL" pois não sei se ficou entupida a pois aquilo foi sempre a tirar e a meter outras e depois voltou-se a meter a antiga. O que é certo é que mesmo com os outros módulos ABS a carrinha travava mal e o pedal vai bastante ao fundo até travar alguma coisa.
Ligou-se o carro á máquina mas não acusa nada.

Amigo "MaNeL" obrigado pela ajuda também, secalhar e baseado no que me disse estou a ver que terei mesmo de ir a RENAULT para ligarem a carrinha á máquina e ver se me resolvem este problema.
Pois já gastei algum dinheiro e não trava nada.

Por acaso não conhecem um bom mecânico na zona de Viseu sem ser mesmo a marca? Pois se não terei de lá ir mesmo.

Offline MaNeL

• Initiale Paris
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Viana do Castelo
  • Garagem : Clio E7F 94 - Clio mk3 dci 70cv - Laguna 2.0dci 07
« Responder #4 em: 17 de Setembro de 2020, 09:44 am »
não deve precisar de ir à renault. bosch car service por exemplo conseguem fazer.
e qualquer mecanico com uma máquina de diagnostico em condições e que saiba trabalhar com ela...