Autor T√≥pico: Sensores estacionamento original Megane III  (Lida 295 vezes)

Offline Saint

• 1.0 SCe
  • *
  • Localidade: Porto
  • Garagem : Megane SporTourer 1.5 DCi 90cv CO2 Tomtom
Sensores estacionamento original Megane III
« em: 11 de Outubro de 2020, 07:17 am »
Boas.
Tenho andado a pensar em instalar o sistema de sensores de estacionamento original na minha carrinha de 2010. Andei a ver e na parte traseira da viatura lado do condutor tenho 2 fichas soltas 1 amarelo torrado e outra branca. Acho por isso que ela tera ja a pre instalação. Alguem sabe especificar o que faltara e como se pode fazer? Admito que a centralina, sensores e cablagem (teem q ser originais?), botao de liga desliga que fica junto aos botoes de controlo de nivel de iluminação e altura dos farois), buzzer (original?)... mais o quê? Alguem tem ideia do que liga onde e pode partilhar?
Obrigado

Offline Saint

• 1.0 SCe
  • *
Re: Sensores estacionamento original Megane III
« Responder #1 em: 14 de Outubro de 2020, 16:28 pm »
Viva.

Antes de mais gostaria de pedir desculpa aos moderadores por ter aberto este topico, n√£o tinha conseguido saber que ja antes tinha existido um outro dentro do mesmo tema e que esta aqui:

https://www.renaultpt.com/index.php?topic=10645.0

De qualquer das formas o que li n√£o me esclareceu muito. Entretanto vi alguns sites e num turco vi a informa√ß√£o. √Č incompleta mas ja diz mais qq coisa. Tenho em PDF, mas n√£o sei como anexar as fotos.

Buzzer: 256506024R
ECUs: 259902114R - apenas para apitar - e 259905413R (acho que serve quando se pretende visualizar num ecra, mas n√£o tenho a certeza).
bot√£o de desligar: 284480002R (junto aos bot√Ķes de nivelamento de ilumina√ß√£o frontral, o que fica mais proximo do volante - no meu caso tem uma tampa cega mas a cablagem esta na parte traseira do mesmo)
Kit de sensores com cablagem: 240151647R

No CLIP acho que temos que trocar 1 parametro algures de SRDPRO (significa sem radar) para RDPRAR (com sensores traseiros).

Alguem sabedor deste assunto pode dar mais ajudas? Era impecavel...

Offline Saint

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #2 em: 14 de Outubro de 2020, 18:39 pm »
Aqui vao as fotos, espero que funcione.

Offline luisnogueira

• Moderadores
  • 1.6 DCi Bi-Turbo
  • *
  • Localidade: Parede
  • Garagem : Megane II Fase II 1.5DCi 85Cv Extreme 12/2007
« Responder #3 em: 16 de Outubro de 2020, 09:31 am »
Se efectivamente a cablagem está toda no sitio, será só encontrar o resto e ligar fichas e programar. Vai acabar por certamente gastar mais que se montasses uns sensores aftermarket, mas por outro lado ficas com isso original, uma vez que já tens a cablagem toda preparada para o efeito.
Extras-AC Auto,Cruise Control,Sensores Estacionamento,Sensor Luz e Chuva DB->http:

Offline Saint

• 1.0 SCe
  • *
« Responder #4 em: 17 de Outubro de 2020, 16:55 pm »
Tenho a ideia que sim.
a  foto com as fichas amarelo torado e branca s√£o da minha carrinha, e esta escondida pelo forro.
Mais caro será... arranja-se a centralina principal anda volta dos 40 eur em 2ª mao. o botao pelos 10, a campainha deve andar a volta do mesmo.
A parte dos sensores com a cablagem é que não sei, TEm que ser os originais? esses usam 4 fios por sensor pelo que vi em fotos, os aftermarket acho que só 2, dai que não sei se da para adaptar.
√Č possivel colocar um aftermarket mas com o bot√£o de desligar original frontal a funcionar? Isto parindo do principio que n√£o coloco a centralina de visualiza√ß√£o... at√© porque n√£o sei se para essa tenho a ficha / cablagem (nem sei onde fica instalada ... ) e n√£o sei se √© compativel com o visor do carminat tomtom!
Além sabe?